Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Seis sacional


Por Bruno Paixão

 Vira 3 acaba 6

 Em noite de Barcelona o Coxa passou por cima do Palmeiras feito um rolo compressor. O Couto Pereira parecia o Camp Nou e o time paranaense pode mostrar para todos que quer levar essa Copa do Brasil.

 Apesar do 6 a 0, e a superioridade do time do Coritiba sobre o Palmeiras, achei que o time paulista deu mole para os paranaenses. Sabendo da qualidade do Coxa não podia dar o espaço que deu. A zaga que sofreu apenas 7 gols no campeonato paulista em apenas 90 minutos sofreu 6. Isso não pode acontecer.

 E que azar do Marcão hein, justo em sua volta ao gol do verdão leva 6 gols. Lembrando que o Marcão não teve nenhuma culpa nos gols que levou.

 Acreditava numa vitória do Coritiba, mas se o Palmeiras tivesse sido um pouco mais aguerrido e jogasse um pouco mais de bola e marcasse mais não teria tomado o chocolate que tomou.

 O que resta agora é a revolta dos torcedores do time e muros pixados.

Quarta-fora

Por Bruno Paixão

 Há tempos não posto nada no blog, mas não poderia deixar de comentar o que aconteceu nesta última quarta feira pela Libertadores da América foi algo inacreditável, um strike, um tsunami para os times brasileiro.

 Fora o Grêmio que tinha uma missão quase que impossível, Inter, Fluminense e Cruzeiro protafonizaram grandes papelões. 

 O colorado conseguiu perder um jogo/classificação em apenas 5 minutos, com o Beira Rio lotado, ganhando por 1 a 0, foi algo surreal.

 Mesmo jogando fora de casa esperava que o "time de guerreiros" honrasse o nome dado pelos torcedores e fosse mais aguerrido e pressionasse um pouco mais o time paraguaio. Como não foi isso que aconteceu o Fluminense sofreu pressão e desse jeito não tem como só culpar o goleiro Ricardo Berna, apesar dele ter falhado no primeiro gol.

 Mas a pior eliminação da noite, sem dúvidas, foi do gigante pela própria natureza Cruzeiro. Quando dizem que o Cruzeiro pipoca quando precisa, dizem que não, que o time é copeiro e tal. E mais uma vez o surpreendente time mineiro surpreendeu.

 Com a classificação nas mãos, podendo perder de até 1 a 0, diante de sua torcida, o Cruzeiro conseguiu perder por 2 a 0 para o Once pessego em Caldas. Foi a disputa entre o melhor e o pior classifacado da primeira fase, mas como o futebol não tem lógica................

 Agora o único representante brasileiro na Libertadores é o Santos. O Santos é Brasil na Libertadores.