Por Bruno Paixão
Depois do fiasco da última Copa do Mundo e aquela seleção de futebolzinho medíocre, Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira e disse que haveria renovação. Em sua primeira convocação ele chamou Neymar, Ganso, Lucas entre outros novos jogadores que muitos torcedores, pra não dizer a maioria, clamavam na seleção brasileira.
Pois bem....... o que muitos torcedores na teoria queria, inclusive eu, estava acontecendo, a tão sonhada renovação. Mas logo depois de alguns amistosos a seleção começou a dar sinais de fraqueza, e vimos o mais um fiasco, desta vez na Copa America.
Depois de mais um desastre os torcedores e a imprensa caíram de pau, no bom sentido, em cima de Manos Menezes e dos manos de Mano. Nessas horas vejo como somos vulneráveis e podemos trocar de opinião tão facilmente. Basta a coisa não dar certo, que logo vemos aqueles mesmos torcedores que pediam tanto uma renovação, agora mudar de opinião e falar novamente nas figurinhas carimbadas, de jogadores experientes.
Ronaldinho gaúcho está jogando muita bola, também acho isso, mas temos que lembrar bem disso, mas temos que lembrar também que até as 6ª rodada do brasileirão ele era só mais um jogador, pelo menos na minha opinião, e que desde o jogo contra o Santos ele vem sim jogando demais. Mas será mesmo que tudo que foi feito até agora na seleção está errado?
Depois de Ronaldo a seleção nunca mais teve um centroavante/homem de área que fosse unanimidade. O Adriano teve uma boa passagem, depois o Luís Fabiano quebrou o galho, mas é muito pouco para uma seleção igual a do Brasil. Creio até que se o Adriano almejar algo mais em sua carreira e voltar a jogar o que sabe, a camisa 9 está garantida.
Eu descordo de vários convocados do Mano, principalmente os médios volantes, mas agora não dá pra desmanchar tudo o que foi feito e começar do zero. Porém, concordo que não dá para em cada convocação chamar dois ou três jogadores diferentes. Atletas comuns, atletas de clubes que não tem a menor chance de vestir a amarelinha. Mas............
A verdade é a seguinte..............se nem Jesus agradou a todos, não será o Mano que vai agradar. Mas com esta seleção do jeito que está não dá.