Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Admite-se bons árbitros


Por Bruno Paixão

 Pré requisitos

 Boa forma física, experiência em resolução de difíceis situações, coerência, bom senso, boa educação, que não seja cego, surdo ou mudo, que não tenha medo mas que não queira bancar o valente e que tenha boa índole é claro.

          A cada rodada do campeonato brasileiro que se passa o assunto mais comentado é a arbitragem. Mas o que mudou de tempos atrás para agora? Será que o campeonato ficou mais difícil de apitar? A qualidade técnica do conjunto de árbitros caiu? Não sei exatamente o que foi, só sei que quanto mais auxiliares dentro e fora de campo, as decisões tomadas parecem mais confusas.
        É claro que uma partida perfeita por parte dos juízes, bandeiras e afins é impossível, mas bem que a CBF poderia fazer alguma coisa para melhorar, ou melhor, não estragar tanto uma partida de futebol.
        Se hoje o seu time é beneficiado por erros dos senhores do apito/bandeira, pode ter certeza que amanhã você irá reclamar quando os mesmos errarem de forma vergonhosa contra sua equipe.
        Hoje em dia não entram mais dois times em campo, e sim três. Pois são tantos auxiliares que já da pra formar um time só de homens de preto, ou amarelo, vermelho, rosa ou seja lá qual for a cor.
        Ninguém põe uma arma na cabeça de um destes homens, ou mulheres, e os obrigam a apitar, bandeirar ou auxiliar em um jogo. Então, já que se propuseram a efetuar determinada função, que a façam direito.

Um comentário:

  1. Meu time mesmo já foi roubado várias vezes nesse brasileirão. Por isso está na situação q está. Vamos Porco

    ResponderExcluir