Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogo de dar sono


Por Bruno Paixão

Quando se fala em seleção brasileira todos esperam bons dribles, golaços, bons jogos e a principalmente.....vitória. Mas não foi o que vimos no jogo do último domingo, pelo contrário, foi um jogo fraco, com erros de finalizações, um jogo preso e com um segundo tempo de dar sono. E o pior, um empate com a toda poderosa Venezuela.
A seleção brasileira está renovada, ofensiva, com jogadores como Alexandre Pato, Neymar, Ganso, Lucas entre outros........porém nada disso adiantou.
O que na teoria fosse um time dos sonhos, na pratica mostrou uma equipe cheia de toques de lado e querendo fazer apenas gols bonitos.............as vezes o simples, um bico, um chute direto pro gol, sem aquele drible a mais, pode fazer toda uma diferença. Mas...........
Porém, o que até ontem antes do jogo era uma seleção maravilhosa, agora, por causa deste empate se tornou o supra sumo do lixo, pelo menos para uma boa parte dos críticos de plantão.
Concordo que o jogo foi horroroso, que o segundo tempo foi um monte de jogador no meio campo querendo passar por dentro dos adversário, ao invés de utilizar as laterais, um Robinho com um futebol burocrático, um Neymar isolado numa faixa do campo onde era claro que não renderia, um Ganso que...........espera aí.......o Ganso jogou ontem? Bom...........mas acho que nem tudo é um horror. Creio que os jogadores devem ser esses mesmo, com uma alteração ou outra, mas nada de radicalizar. Acho que o time é muito bom e contra o Paraguai, no próximo sábado, será diferente, pois se trata de uma seleção que partirá pra cima, diferentemente da retranca venezuelana.
Não estou sendo otimista nem mesmo patriota, patriotismo não tem nada haver com torcer para a seleção brasileira. Só acho que nem tudo que antes era maravilhoso agora não presta, que um ataque com Neymar, Robinho e Pato seja um ataque meia boca e que os mesmos que hoje criticam a seleção brasileira, amanhã vão mudar seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário