quarta-feira, 28 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Jogo de dar sono
Por Bruno Paixão
Quando se fala de Brasil x Argentina logo se pensa, jogão, clássico, não perco por nada. Mas o de ontem não foi bem assim, quer dizer, foi de dar sono. É claro que mesmo ruim assisti do começo ao fim, com a esperança de uma melhora, mas o único lance de bom futebol foi o chapéu de Leandro Damião e a bola na trave. Muito pouco para um Brasil x Argentina.
Mesmo a Argentina desfigurada, uma seleção nota 6, o Brasil não conseguiu se impor. Não apenas pelo placar (0x0) mas sim pelo futebol, ou pela falta dele. Pouquíssimos chutes ao gol, poucas tabelas e jogadores que não sei se voltaram a vestir a amarelinha. Caso de Renato Abreu e Cléber (apesar que lateral esquerdo no Brasil é coisa rara) que não mostraram pra que estavam em campo.
O jogo já estava ruim, mas o comentarista Galvão Bueno estava deixando ainda pior. Isso mesmo, co-men-ta-ris-ta, pois como narrador acho ele muito bom, mas não se contenta em apenas narrar os fatos e acaba sendo infeliz em muitos de seus comentários. Precisam avisa-lo que quem comenta é o comentarista, no caso de ontem o Casa Grande.
Dia 28 tem mais, espero que este jogo seja melhor, apesar que acho que não tem como ser pior, mas falando em seleção brasileira tudo pode acontecer.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
O Brasileirão do deixa que eu deixo.
Por Bruno Paixão
Num campeonato onde quem está na frente parece que não quer permanecer e quem está logo atrás parece não querer assumir a ponta.
Nas dez primeiras rodadas o Corinthians estava realmente sobrando no brasileirão, o Flamengo vinha logo atrás com Ronaldinho gaúcho jogando muito e até então invicto. Mas parece que tanto o time paulista quanto o carioca cansaram, desgastaram e as vitórias ficaram mais difíceis e menos corriqueira. Mas o que chama atenção é o deixa que eu deixo (termo utilizado no meio do futebol).
Quando o Corinthians perde ou empata, Flamengo, São Paulo e Vasco desperdiçam a chance de assumirem a liderança. Com isso, até as rodadas ruins acabam sendo "boas" para o Timão.
E a briga na parte de baixo da tabela não deixa por menos, América(MG) e Avaí reagindo no campeonato, Atlético (PR) e Atlético (MG) instáveis.
Acredito muito no Vasco neste campeonato, caso não aconteça uma mudança brusca no desempenho do time e não dê bobeira, igual fez na última rodada quando perdeu por 4 a 1 para o lanterna (América MG), pode ser que chegue ao título.
Assinar:
Postagens (Atom)