Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lusa quer subir na marra.

O Guarani fez uma boa campanha na série B deste ano, assim subindo para a eleite do futebol nacional, isto é fato. Porém a diretoria da lusa entrou com um recurso junto a CBF, acusando o tume bugrino de escalar irregularmente o atléta Bruno Cazarini, pois o mesmo já hávia atuado pelo Chapecoense e Gyongnam FC (Coreia do Sul), pois um jogador não pode atuar por mais de 2 clubes no ano. Sendo assim o Guarani perderia 18 pontos no campeonato e cederia a vaga ao time lusitano, e não para por aí, o time de Campinas cairia para a 3ª divisão livrando a cara do Juventude que permaneceria na série B.
O caso chegou a FIFA que disse que vai averiguar os fatos.

O "Regulamento sobre o Estatuto e a Trasnferência de Jogadores" da Fifa (de outubro de 2009) diz que os jogadores podem estar inscritos em no máximo três clubes durante uma temporada, podendo jogar partidas oficiais por apenas dois deles. Porém, há uma exceção para esta regra: se o jogador joga em dois clubes em que as temporadas se cruzem (com uma começando no verão/outono enquanto a outra começa no inverno/primavera), este atleta poderá fazer partidas oficiais por um terceiro clube, desde que tenha cumprido suas obrigações contratuais


A lusa não conseguiu subir na bola e agora apela para o tapetão para voltar a elite do futebol.

Não digo que a atitude do Guarani seja a mais correta, porém se confirmado que o time escalou o jogador de maneira indevida, que sofra uma punição no campeoanto da série A (já que o time subiu), como perda de mando de jogos, que começe a competição com menos pontos ou algo do tipo. Mas beneficiar clubes que não foram competentes o suficiente para subir na bola, creio que não seja a melhor atitude a ser tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário