Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Timão ê ô

Roberto Carlos diz que quer mais 4 títulos importantes.

 O lateral de 36 anos deve se apresentar ao clube na primeira semana de janeiro, já que rescindiu ontem seu contrato com o Fernerbach ontem.

 Acompanhe abaixo a entrevista que o jogador deu ao Lancenet!

 LNET!: A partir de hoje já pode falar como jogador do Corinthians?
Exatamente. Agora, já posso. 

LNET!: Fale sobre o acerto com o Corinthians. Como está sua expectativa para o próximo ano?
RC: Estou feliz para caramba. Estou muito feliz com a possibilidade de jogar pelo Corinthians. Quero jogar bem, quero agradar à torcida, quero ser campeão... 

LNET!: Após todo esse tempo que ficou no futebol europeu, o que você pode trazer de benefícios para a equipe no próximo ano?
RC: Posso levar experiência, vou levar minha motivação. Um pouco de tudo para que o Corinthians possa fazer um time mais forte para o ano que vem. Estou muito tranquilo e motivado para esse momento muito bom que eu estou vivendo na minha vida.

LNET!: Explique sua entrevista que saiu no Marca. A gente ficou até um pouco assustado quando viu.
RC: Já estou sabendo. Acho que fui mal-interpretado, sim. Não sei o que aconteceu. Em relação ao Real Madrid, já tinha falado que quando parasse de jogar, poderia ser diretor do clube ou algo assim. Mas já tinha dado a minha palavra para o Corinthians. Não entendi nada porque saíram tantas notícias assim lá na Espanha.

LNET!: Voltando a falar sobre o acerto com o Corinthians, seu contrato vai ser de dois anos mesmo?
RC: Isso. Dois anos com opção de um terceiro, que eu deixo para o Corinthians resolver (nova negociação no fim de 2011).

LNET!: Nas primeiras entrevistas, você disse que tinha uma ideia de trazer patrocinadores para o clube. Foi isso o que ocorreu?
RC: Ainda não sei. Chegando ao Brasil, vou me reunir com o Fabiano (Farah, empresário que negociou com o Corinthians) para acertar tudo direitinho. A gente não sabe ainda. Não me passaram nada. A única coisa que eu posso falar é que está tudo certo com o Corinthians e, chegando de volta ao Brasil, vamos fazer tudo o que ainda precisa ser feito com relação a contrato e publicidade.

LNET!: Sua previsão é chegar ao Brasil dia 24. Tem ideia de quando vai ser a apresentação?
RC: Dia 4, às 11h da manhã.

LNET!: Já tem data e horário?
RC: Já tem tudo.

LNET!: Com relação ao contrato. Você deve vir para São Paulo entre o Natal e o Ano Novo para assiná-lo?
RC: Vai ficar para o dia da apresentação mesmo. Vou para Araras com a minha esposa. A gente não pode ficar viajando muito porque ela está gravida de seis meses.

LNET!: Então, seu filho já vai nascer como um corintiano?
RC: Claro. Tem de se corintiano.

LNET!: Você é um dos atletas com mais títulos na carreira. O que acha?
RC: Em relação aos títulos, acredito que sou o jogador que mais tem em atividade. Mas pode incluir mais uns quatro títulos importantes (risos).

LNET!: Então, em 2010 vai ganhar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, o Brasileiro, o Mundial...
RC: Vai por esse caminho (risos).

LNET!: Como imagina sua chegada?
RC: Espero fazer uma chegada bem bonita, com toda a imprensa. Voltar para o Brasil é especial, vivo um bom momento da carreira, melhor do que estava antes de vir para o Fenerbahçe. Acho que o brasileiro também merece. Vai ouvir declarações, ver minha apresentação no Brasil. Será algo muito legal.

LNET!: O Juninho Paulista vai promover um jogo beneficente no dia 22 de dezembro, em Itu, e anunciaram sua participação. Se você só volta dia 24, como vai participar da partida?
RC: A gente está tentando. Falei com o treinador do Fenerbahçe (Christoph Daum) na segunda e pedi para ele me liberar para ir embora antes. Vou ver tudo direitinho. Se puder ir, chego no dia do jogo. É possível que eu vá antes para esse jogo.

LNET!: Tudo bem que é um jogo festivo, mas vai dar para ver como está o Roberto Carlos?
RC: Não vai pedir muita coisa em um jogo beneficente (risos). Mas estou bem, estou jogando. Estou em forma. Vai ser bem legal. Vai ser um bom jogo.

LNET!: Nesse período até o seu retorno, você vai continuar jogando pelo Fenerbahçe?
RC: Eles querem que eu jogue contra o Altay (pela Copa da Turquia), na próxima quarta, para fazerem uma festa para mim. Ainda não sei se vou jogar, mas devo ficar por aqui.

LNET!: Nesses últimos dias, chegou a conversar com alguém do Corinthians?
RC: Falei com o presidente ontem, o Andrés Sanchez.

LNET!: Qual seu recado para a torcida do Corinthians?
RC: No geral, para a família corintiana, que vai ser um ano maravilhoso. Que a gente conquiste todos os títulos e, em especial, a Libertadores. Todos sabem da responsabilidade do ano que vem. Que todos se concentrem ao máximo e que a torcida lote o estádio para ver o Corinthians jogando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário