Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

sábado, 7 de novembro de 2009

Borges desabafa !

Em entrevista coletiva o atacante fala sobre a expulsão, se desculpas, fala sobre renovação e futuro.

 Depois do jogo contra o Grêmio no meio de semana, o jogador foi questionado sobre um certo desinteresse de permanecer no tricolor e até que já tinha um pré-contrato assinado com outra equipe.

 Esclarecendo os fatos

 "Às vezes você quer mostrar serviço e termina agindo de forma errada. Justamente no dia em que completei 150 jogos com a camisa do São Paulo, fui expulso pela segunda vez na minha carreira. São 13 cartões vermelhos no Brasileiro e parece que só o Borges é expulso. Havia acontecido um lance anterior com o Túlio, acabei me excedendo. Assumo que errei, mas fico triste por ser taxado como um jogador que queria prejudicar a equipe."

 Arrependimento

"Reconheci o erro no vestiário, pedi desculpas ao treinador e aos jogadores. Ouvi do André Dias, que é nosso segundo capitão, que todos conhecem meu caráter e que eu jamais faria alguma coisa para prejudicar o clube. Espero ser julgado não apenas por esse lance, mas pelo meu histórico."

 Banco

 "Não é demérito para ninguém, até porque há um grande jogador atuando, que é o Washington, cujo histórico no futebol é maior do que o meu. Tenho trabalhado para buscar meu espaço, tanto que há 15 ou 20 dias, trabalho depois dos treinamentos e até venho treinar nas folgas."

 Renovar ?

 "Não é difícil, a diretoria já conversou comigo, o Milton Cruz também. Antes do jogo contra o Grêmio, o Juvenal Juvêncio falou que queria conversar essa semana. Por que eu faria algo para prejudicar o clube que me abriu as portas? Falei que se chegasse qualquer proposta a mim, eu mostraria ao presidente, por respeito ao meu clube e à torcida que sempre gritou meu nome."

 Pré-contrato

 "Não assinei pré-contrato com ninguém. Quem fala isso, poderia mostrar o contrato com minha assinatura. Não é da minha índole mentir. Falaram que havia pré-contrato com Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio... O que eu falei, e talvez agora não falaria de novo, é que tenho um sonho de jogar na Europa. Procurei ser verdadeiro e causei tudo isso. É difícil saber o que vai acontecer em 2010, vou mostrar qualquer proposta ao Juvenal e, se não houver interesse em renovar, estarei aberto para conversar com qualquer outro clube. Tenho família e preciso trabalhar."

 Má fase

"Tenho convicção de que não estou e, se tivesse mais oportunidades, faria mais gols. Quando jogo, tenho muito pouco tempo para mostrar. Para ser julgado, o jogador precisa de uma sequência. No ano passado, depois do primeiro semestre, o Muricy definiu uma equipe e foi até o fim. Uma hora, a bola começa a entrar."

 Dar a volta por cima

 "O São Paulo está em primeiro lugar, isso é o mais importante e temos de manter o foco nisso. Estou trabalhando até mais do que antes porque estou disposto a dar a volta por cima aqui no São Paulo e ser campeão."

 Sobre a torcida

 "Saio na rua e eles perguntam se vou para o Corinthians ou Palmeiras. Tenho de explicar que não partiu de mim, estou concentrado para fazer o melhor e não quero prejudicar. Entendo que digam o contrário, mas não concordo. Estou tranquilo porque a maioria dos torcedores que tem me criticado, são os mesmos que me aplaudiam e batiam nas minhas costas."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário