Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Com gol polêmico de Danilo, Palmeiras tropeça mas arranca empate contra o Sport no Palestra.

Verdão estava perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate e  a "liderança" do campeonato.

 Com os mesmos 59 pontos do tricolor paulista, o verdão está momentaneamente na liderança do brasileirão (com um jogo a mais) pelos critérios de desempate. Porém, apesar de toda situação do jogo, foi um empate com gosto de derrota para o alvi verde, pois um time que briga pelo título não pode empatar em casa contra o lanterna (e agora rebaixado)  da competição.

 A polêmica do jogo veio aos 39 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Danilo foi lançado dentro da área(em posição legal), dominou e fez o gol. Porém o juíz havia apitado (apitou timidante dando a perceber que estava na dúvida) marcando um provável impedimento, mas o bandeira correu para o meio validando o gol, e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha ao também, assim confirmando o gol.

 Reclamações a parte o empate foi mal para as duas equipes. Para o Sport o empate decretou o rebaixamento do time pernambucano, e o verdão apesar da liderança pode terminar a rodada até na quarta colocação.

 Ao final da partida o capitão e goleiro Marcos disse que faltou personalidade.

 - Tem gente aqui que acha que quando chega no Palmeiras, vai ganhar 40, 50 mil por mês, vai pegar menininha na rua e pronto? Tem de mostrar coragem. Se tem personalidade de fazer um filho, tem de ter personalidade para suportar a pressão. Jogador de 20, 21 anos, encara isso aqui como uma passagem. Afinal, se o cara não ganhar título no Palmeiras, sai daqui e vai para o Grêmio, Corinthians, etc. E eu, com 36 anos, não posso ficar quieto ao ver essa chance de título escapar das nossas mãos. Se perdemos esse título, será uma das maiores frustrações da minha carreira – ressaltou. 

 - Sou capitão do time e procuro sempre me manter calmo. Aí, quando a coisa não dá certo, todo mundo passa correndo e eu fico aqui dando entrevista. Eu estou me cansando disso. Quando comecei a jogar no Palmeiras, fui cobrado desde o primeiro instante. Todos pegavam no meu pé. Eu vou me dedicar até o final. Mas não posso falar pelos outros - disse.

  E Marcos não para por aí

 - É sempre a mesma história. Isso já aconteceu nas partidas contra Náutico, Avaí, Santo André. Vai todo mundo para frente para marcar o gol e fica um buraco na defesa. Não adianta vir aqui e culpar só a defesa. Eu canso de falar que temos 90 minutos para buscar o gol e que o primeiro a ser feito é marcar bem. Mas não adianta – reclamou o camisa 12.

 - Faz três meses que eu faço de tudo para motivar os jogadores. Já xinguei, gritei, passei a mão na cabeça, fiz carinho. Tentei de tudo, mas a coisa não muda. Jogar no começo do Campeonato Brasileiro de pontos corridos é fácil. Mas é na hora que precisa que a gente vê quem tem personalidade e quem não tem – disse.

  Perguntado o que teria o goleiro à falar para torcida, Marcos foi direto.

 - Não vou falar mais nada, pois falo pelo grupo e depois os torcedores vem cobrar de mim. Agora só vou dizer por mim, que eu vou me empenhar até o fim, vou lutar até o fim, mas não posso falar pelos outros jogadores. - concluiu o goleiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário