Por Bruno Paixão
Nas cobranças de penaltis, o tricolor venceu o Santos por 3 a 0. Com destaque para o goleiro Richard que defendeu as 3 cobranças do time santista.
Foi um ótimo jogo, onde o primeiro tempo foi dominado pela equipe santista, e o segundo com predominância tricolor. Os dois times com totais condições de consquistar o título, eis que surge alguém querendo aparecer mais que os jogadores, o árbitro.
Thiago Duarte Peixoto, já que ele gosta tanto de aparecer vamos colocar seu nome em destaque. Thiago Duarte Peixoto.
O jogo estava correndo normalmente, até quando nos meados dos 20 minutos da segunda etapa, o atacante santista Renan foi lançado em profundidade, o goleiro tricolor Richard saiu do gol e deu uma forte entrada no atacante alvinegro no bico da grande área. Até o mais otimista torcedor são paulino imaginou: "putz, vai expulsar nosso goleiro." Mas para a surpresa de todos ele deu apenas o cartão amarelo.
Naquela altura da partida o jogo estava disputado com o time santista pouca coisa melhor, e uma expulsão àquela altura deixaria a reação tricolor bem mais complicada. Creio que a conquista do título pelo time do São Paulo tenha sim seus méritos, mas garanto que a expulsão de seu goleiro (que defendeu os 3 penaltis) deixaria a missão tricolor bem mais difícil.
Façamos justiça, o São Paulo não precisava deste tipo de artifício para vencer o jogo, aliás já hávia vencido os 7 jogos anteriores , foi campeão invicto e tem jogadores muito bons, mas um epsódio como este não pode passar desapercebido. E um "juíz" como este não pode ficar impune.
Vamos guardar bem este nome, Thiago Duarte Peixoto.
Hoje o prejudicado foi o meu time, amanhã pode ser o seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário