Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FIFA libera o gol de mão?


Por Marcus Vinícius Garcia


A entidade máxima do futebol, através do seu comitê disciplinar resolveu não punir, vou repetir, NÃO punir o atacante francês Thierry Henry, pelo lance do gol de empate da sua seleção contra a Irlanda, em partida válida pela Repescagem e que classificou os “Lês Bleus” para a Copa de 2010.
Segundo o Comitê, não há base legal para punir o camisa 12, que quase abraçou a bola, e depois ajeitou pra fazer o cruzamento para Gallas empatar o jogo.
Resumindo: O caso, que foi classificado pelo presidente da entidade como jogada “grosseira e injusta” acabou numa “pizza á francesa”. E fica por isso mesmo! Fiasco!
Até nos lados de Zurique acontecem coisas vergonhosas. Isso me faz lembrar de um certo tribunal que prejudicam clubes pra favorecerem outros como um tal rubro-negro da Cidade Maravilhosa.
Ou até parece que a FIFA deixaria uma seleção campeã do mundo de fora da Copa pra deixar uma limitada Irlanda com seus sisudos jogadores. Todos mexem os pauzinhos!
Agora, ao meu entender, a FIFA permite o gol com os membros superiores, ou seja, com as mãos. Como feito por Maradona na Copa do México em 86 contra os Ingleses. Alguém lembra? Quantas “mãos de Deus” serão permitidas? Acredito que todas! Se levar isso em conta!
É uma vergonha, mas tudo bem! Pra falar a verdade, o castigo francês pode vir a cavalo! Na minha singela opinião, a seleção de Henry, Gallas, Anelka e cia, vão ficar na 1ª fase. Praga? Não! É uma crítica ao péssimo futebol da seleção campeã do mundo de 98 e que precisa de uma “mãozinha” pra se garantir na Copa!

E vocês leitores? O que acham? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário