Por Bruno Paixão
Ontem já noticiamos que a maior entidade do futebol, FIFA, não vai punir o jogador Thierry Henry pelo lance do gol de empate da sua seleção contra a Irlanda, em partida válida pela Repescagem e que classificou a seleção francesa para a Copa. Por que segundo a FIFA não há base legal pra isso.
Depois da FIFA ter dado uma "mãoziniha" para a França, agora é hora de meter a "mãozinha" em quem quiser transmitir os jogos da Copa em seus estabelecimentos. Era só o que faltava.
Agora quem quiser transmitir os jogos da Copa do mundo da África, terá que solicitar autorização diretamente à Fifa. Mesmo em locais com o hospitais e escolas será necessário a aval da toda poderosa FIFA.
E se o estabelecimento for autorizado, terá que encaminhar uma solicitação à emissora que detem os direitos de transmissão no Brasil, estamos falando de outra toda poderosa, a Rede Globo.
Ah, só mais um detalhe, quem quiser transmitir os jogos em estabelecimentos comerciais, como em bares, restaurantes e outros, será cobrado uma taxa, com valor ainda não divulgado.
Aos interessado o formulário a ser preenchido está no site da FIFA.
Agora em bares, fora a lei antifumo teremos a lei antijogo.
Parece brincadeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário