Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MINHA PRIMEIRA VEZ NO PACAEMBU


Por Marcus Vinícius Garcia


Em 7 anos vivendo na maior cidade da América Latina, nunca tive a honra de assistir uma partida no Pacaembu. Já assisti algumas partidas no Canindé, no Morumbi e até mesmo na Arena Barueri... Mas nunca no Paulo Machado de Carvalho. Já estava virando sonho! Pensei em conhecer o estádio numa visita ao Museu do Futebol, mas estava difícil para acontecer.
De repente numa tarde de sábado (16/01) minha amiga Érika me convidou pra ir ao Pacaembu assistir uma partida do Santos. Aceitei na hora! Adiei uns compromissos para assistir esse jogo e finalmente conhecer o palco desse espetáculo!
Infelizmente ela atrasou um pouquinho (Rsrs...). No caminho ouvimos o grito da galera. E percebemos que acabávamos de perder o gol santista. Eram 2 minutos de partida e estávamos descendo a Avenida Major Natanael. Santos 1x0.
Começamos a andar mais rápido, meio que correndo. Afinal tínhamos que comprar os ingressos. Chegamos às bilheterias do estádio, e a bilheteira informou que só tinha ingressos da arquibancada laranja e do tobogã. Optamos pelo tobogã, por causa do valor: R$ 30,00, ela pagou meia. Mas para uma partida do Paulistão, é considerado caro na minha opinião... Imagina o quanto o torcedor paga pra assistir uma partida do “Centenário” Corinthians?
Mas retomando, ao passar pelas catracas, eu fiquei admirado com a vista da passarela, e depois no tobogã, fiquei observando o estádio durante minutos. De como ele é lindo e charmoso. E arborizado! É verdade! Tem árvores dentro do estádio. Depois de uns 10, 15 minutos comecei a prestar atenção no jogo, entre lances de muita velocidade e as atuações destacadas de Neymar e PH Ganso, isso mesmo ele prefere ser chamado assim, o Santos chegou a 2x0 e estávamos apenas aos 20 minutos do 1º tempo. Depois do segundo gol, o jogo deu uma esfriada, o Rio Branco tentou chegar em alguns lances, mas sem perigo ao gol do Felipe.
No segundo tempo o Santos entrou com mais força, com mais efetividade. E a torcida fazendo festa, principalmente depois de saber os resultados de Corinthians e São Paulo, minha amiga de forma contida começa a entoar os cânticos da torcida. E vibrava em cada lance dos “Meninos da Vila”. E perguntava: “Aquele ser magro é o Neymar???” Sinceramente o novo uniforme santista não permitia que nós identificássemos os jogadores.
Mas voltando ao jogo, aos 11 minutos do 2º tempo depois da expulsão do zagueiro Kleber, a torcida sentia que era hora dele, a hora de Giovanni entrar. Aos 14 minutos o Pacaembu se rendeu ao ídolo!
E não demorou muito pra Giovanni brilhar. Eu com meu celular em punho estava gravando a troca de passes, as inversões e a pressão santista. Quando a bola sobrou pra ele, na área, um tapinha deixou Ganso livre pra soltar a bomba e marcar um golaço! 3x0! E no vídeo saiu a Érika prevendo o lance... “Agora vai... Agora vai!” E foi!
Agora era tudo alegria, as famílias que estavam presentes no tobogã felizes com o final de domingo ao lado do seu time de coração, os 14.153 pessoas comemorando um belo resultado na estreia, alguns já deixando o estádio, quando eles menos imaginavam no finzinho Neymar fizesse uma pintura de gol. Ele tentou fazer o cruzamento pra Giovanni marcar e ela foi direto. 4x0!
E a minha estreia no Pacaembu terminou assim, 4x0 pro Santão, quatro golaços, minha amiga ruiva Érika feliz e o melhor de tudo: Sem chuva! Valeu a pena! Adorei o meu final de domingo com um bom futebol num estádio charmoso! A primeira vez a gente nunca esquece!


Um comentário:

  1. Sou Érika, a amiga do Marcus...
    O Pacaembu é mesmo uma maravilha... Bem localizado, perto de metrô e de grandes vias de acesso... E as partidas do Santos sempre dão gosto de ir... Várias famílias, crianças...
    E meu Santos... Que continue assim!

    ResponderExcluir