Depois de jogadores como Michael Ballack e David Beckham estarem fora da copa por contusão que tiveram pouco antes da ida de suas delegações à Africa, agora parece que a bruxa está a solta à 8 dias do início da Copa.
O zagueiro inglês Ferdinand é o primeiro da lista, ele está fora da Copa do Mundo.
A lesão no joelho esquerdo sofrida na primeira sessão de treinos da seleção inglesa nesta sexta-feira tirou Rio Ferdinand, do Manchester United, da Copa do Mundo, segundo informou o jornal inglês "The Guardian".
O atacante Drogba pode desfalcar a Costa do Marfin
Drogba se lesionou num lance com o nipo-brasileiro Marco Túlio Tanaka, no amistoso que a Costa do Marfim disputou contra o Japão (e venceu por 2 a 0) em Sion na Suíça.
A imprensa chegou a publicar o corte de Drogba, e o próprio jogador disse ao companheiro Kolo Touré a frase “o Mundial acabou”. Mas, mais tarde, foi anunciado que Drogba será operado e tem chances de disputar a Copa. A Costa do Marfim estreia no dia 15 contra Portugal e joga contra o Brasil no dia 20.
Pirlo sente dores musculares
As pessoas podem pensar assim: "Ah, dores musculares não é nada, esse deve ser o caso menos grave". Mas não é bem assim, o caso do meia italiano é grave sim, a lesão muscular é de difícil recuperação e é semelhante à que tirou Romário do Mundial de 98. A Itália está treinando em Sestríere, na Itália – e a assessoria da Azzurra confirmou que o atleta não vai jogar contra a Suíça no amistoso deste sábado em Genebra. Segundo a imprensa italiana, Pirlo deve deixar a delegação e seguir para Milão para tentar se recuperar.
Michel Bastos torce o tornozelo
De todos os casos o do brasileiro Michel Bastos é o menos grave. O lateral sofreu uma leve torção no tornozelo direito no fim do treino da tarde desta sexta-feira, no Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. Ao tentar travar um chute de Elano, Michel Bastos acabou levando a pior e caiu imediatamente no gramado.
O jogador chegou a tentar voltar para o treino, mas após pisar no gramado fez sinal de negativo e deixou o campo.
Julio Cesar e Michel Bastos estão recuperados.
ResponderExcluirJogadores foram liberados para o treino deste sábado.
Os dois únicos problemas do departamento médico da Seleção Brasileira já não existem mais. O médico José Luiz Runco liberou o goleiro Julio Cesar e o lateral-esquerdo Michel Bastos para participarem do treino na tarde deste sábado, no Hoerskool Randburg, em Johannesburgo.
O goleiro havia sofrido uma contusão lombar na quarta-feira, durante o amistoso contra o Zimbábue, e permaneceu em tratamento nos dois últimos dias.
Já Michel Bastos sofreu uma leve torção no tornozelo direito em uma dividida com Elano, no treino de sexta-feira. Após fazer tratamento durante a noite, ele foi reavaliado e liberado.
A princípio, todos os jogadores viajam no domingo para a Tanzânia, onde a Seleção Brasileira enfrenta a seleção local, na segunda-feira, às 18h (12h de Brasília).