Por Bruno Paixão
O goleiro Fábio Costa fechou contrato com o Atlético (MG) até o fim de 2011
Fábio não vinha sendo aproveitado no time santista, desde que se contundiu numa partida contra o próprio Atlético (MG) no dia 21 de junho do ano passado, desde então o jogador não atuou mais pelo Santos numa partida oficial.
Neste ano Fábio atuou apenas em um amistoso, na derrota do time santista por 3 a 1 para o Red Bull, no dia 20 de março, nos Estados Unidos.
Fábio fala do tempo que ficou parado e da vontade de voltar a jogar
- Foi quase um ano de inatividade. Mas a vontade é muito grande. Se o Vanderlei Luxemburgo entender que eu deva jogar, estarei pronto para estrear no dia 15 de julho, contra o Atlético-GO – disse Fábio Costa.
O goleiro tem boa relacão com o treinador Vanderlei Luxemburgo, trabalharam juntos na equipe do Santos.
O camisa 1 fala também dos goleiros que passaram pelo Galo últimamente e não se deram muito bem.
- Todos que estão aqui têm seus méritos, suas qualidades. É que futebol, infelizmente, tem essas particularidades. Às vezes um jogador que não está bem em uma equipe ele vai bem em outra. Todos aqueles que estão no Atlético-MG estão porque mostraram serviço em outros clubes. A gente está chegando para ajudar, para qualificar ainda mais o grupo do Atlético-MG e na esperança de, ajudando nessa qualificação no clube, poder estar brigando pelo título do Brasileiro e pela classificação na Libertadores - disse Fábio Costa ao site Superesportes.
Fábio Costa chega ao Atlético-MG para tentar solucionar o problema da camisa 1, que vem desde 2007 quando o clube negociou Diego Alves com o Almería (ESP) e depois não conseguiu encontrar um substituto à altura. Juninho, Edson, Aranha, Bruno, Carini e Marcelo foram utilizados neste período mas sem agradar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário