Por Bruno Paixão
Itália desclassificada ainda na primeira fase.
Desde o começo da Copa foram poucos textos que postei no blog, um pouco devido a minha preguiça e pelo fraco desempenho das seleções neste mundial.
A primeira rodada parecia uma disputa para ver quem apresentava o pior futebol. E tirando uns 2 ou 3 jogos o restante foram partidas de dar sono. Os jogos começavam truncados, tinha uma melhora durante uns 5 a 8 minutos e depois virava uma verdadeira porcaria.
Por este motivo esperei passar algum tempo e fazer um breve comentário do que chamou atenção.
Prometo não falar da Jabulani e nem da vuvuzela.
Bafana Bafana
Os torcedores da Africa do Sul todos muito alegres, vibrantes e animados com o fato de disputar a Copa e ainda mais em casa, acho que nada mais espetacular. Mas tudo que é bom dura pouco, eno caso deles 3 jogos, e os Bafana Bafana cairam na primeira fase, o que já era meio que premeditado. Mas mesmo assim os torcedores continuam suas festas, com suas vuvuzelas ensurdecedoras, e o importante pra eles é a festa.
Após eliminação da seleção Africana, o técnico Carlos Alberto Parreira falou que está voltando para o Brasil. Para o Brasil e não para a seleção brasileira, calma.
O fiasco da França
Eu já bancava a França fora ainda na primeira fase, claro que uma parte disso era torcida minha pelo fato que os franceses não mereciam nem estar na Copa né. E outra parte é pelo futebol ridículo apresentado pela seleção comandada pelo técnico Domenech, que parece não conhecer nada de bola, absolutamente nada, deixando Henry e Malouda no banco e nem convocando o atacante Benzema.
Argentina e Brasil
Até o momento são as duas melhores seleções da Copa, e estão dizendo que uma final entre as duas seleções seria a final mais esperada de todos os tempos.
Inglaterra e Usa
Me decepcionei com a selção inglesa, esperava muito mais de Gerrard, Lampard, Terry, Rooney e Cia, mas é uma seleção que pode crescer no decorrer da competição, mas no confronto contra a Alemanha acho que os alemães tem vantagem.
Os americanos não apresentaram um futebol espetacular até agora, foram melhores na Copa das Confederações, mas estão classificados para as oitavas, mas creio que não deve ir muito longe, as quartas é o limite dos americanos.
Alemanha e Gana
são as seleções classificada do grupo D, porém Gana, que foi a única seleção africana a se classificar para a próxima fase do mundial, deve cair fora já no próximo confronto contra os americanos.
Já a Alemanha que estreiou goleando a Dinamarca por 4 a 0 mostrou que também não é lá essas coisas, perdendo para Sérvia e ganhando seu último jogo pelo placar apertado de 1 a 0 contra Gana.
Holanda
Falavam-se muito desta seleção, por enquanto não vi nada demais, como não vi em nenhuma outra fora Brasil e Argentina. Sua maior peça, Robin, está machucado mas provavelmente deve voltar nas oitavas.
Itália fora
Creio que a maior zebra da Copa atéa gora
Definitivamente essa é uma das piores seleções italianas que eu já vi jogar, tendo como ponto forte seu sistema defensivo comandado por Canavarro. Mas Canavarro não estava tão bem, e com o ataque inoperante a Itália disse adeus à Copa ainda na primeira fase, com 2 empates e uma derrota. Paraguai que estava no mesmo grupo se classifcou em primeiro e as seleções sulamericanas são as melhores até então.
Espanha
Outra seleção muito falada, mas que até agora não apresentou um futebol muito inferior do que pode. Perdeu seu jogo de estreia para a toda poderosa Suíça por 1 a 0 e jogando um futebolzinho pífio. Em seu segundo jogo ganhou da forte Honduras por 2 a 0, Villa marcou duas vezes e ainda perdeu um pênalti, neste jogo a "Fúria" foi bem melhor que o primeiro jogo, mas ainda sim nada que convença.
Portugal
Quem ouve falar sobre a seleção portuguesa pensa logo em Cristiano Ronaldo, acho que este é o grande problema, as pessoas confundem os jogadores e seus respectivos clubes com a seleção pela qual atuam. C. Ronaldo no Real joga ao lado de Kaká, Benzema, Higuain e muitos outros jogadores desse nível. Apesar de ter bons jogadores na seleção portuguesa como Deco, Raul Meireles e Hugo Almeida, não é a mesma coisa que né.
Portugal empatou em 0 a 0 contra Costa do Marfim em sua estreia, depois aplicou a maior goleada da Copa, 7 a 0 na Córeia do Norte, mas ainda não deu para avaliar esta seleção muito bem, acho que é igual a maioria, média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário