Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E na League of Brazil


Por Bruno Paixão

Placares elasticos, outros nem tanto, algumas surpresas e gols, muitos gols na rodada da Copa do Brasil.

 O Galo goleou o Juventus-AC por 7 a 0, com Obina marcando 5 vezes. O Patético MG que tinha perdido o clássico para o Cruzeiro no final de semana, guardou os gols para bater o pobre Juventus-AC.

 A Lusa também sapecou por 7 a 0, a vítima foi o Atlético Roraima. Acho que fazia uns 20 anos que a Lusa não fazia 7 gols numa partida, e sem tomar nenhum.

 O Fluminense ficou no empate com o Confiança por 1 a 1 e Fred perdeu um pênalti.

 Agora o resultado mais decepcionante desta rodada da Copa do Brasil foi o do Santos. Com Robinho, Neymar, Ganso, Léo, Arouca.....................Resumindo, time mais que completo. Contra o pobre time do Naviraiense, que com todo respeito, é muito ruim. 

 O Santos conseguiu uma vitória suada, sofrida, apertada por 1 a 0, com gol de Marquinhos, depois do cruzamento de Madson (ambos tinham entrado no segundo tempo) já no final do jogo.

 Foi realmente um jogo horrível, um gramado péssimo sem nenhum destaque.

 Acaba sendo engraçado, times que nao vem jogando nada com resultados realmente impressionante e quem realmente vem demonstrando um bom futebol decepciona.

 Mas é assim mesmo, ninguem vai jogar bem sempre, e nem mau o tempo todo também.

Jogos de volta

Atlético-PR 4 x 0 Vilhena 
Fortaleza 3 x 2 Tigres-RJ 
Juventude 0 x 1 Corinthians-PR 
Paraná 6 x 1 Cerâmica 
Paysandu 3 x 1 Potyguar CN 
Ponte Preta 4 x 0 JV Lideral 
Treze 2 x 1 Votoraty 

Jogos de ida 

Corinthians-AL 3 x 1 Vitória 
Araguaína 0 x 1 Guarani 
ASA 0 x 0 Nacional-AM 
Chapecoense 3 x 0 Brasiliense 
Ituiutaba 2 x 3 Goiás 
Ivinhema 1 x 1 Náutico 
São Mateus 1 x 2 Remo 
Uberaba 1 x 0 Londrina 
Brasília 2 x 4 Sport 
Confiança 1 x 1 Fluminense 
Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG 
Naviraiense 0 x 1 Santos 
Picos 0 x 5 Ceará 
Ypiranga-RS 0 x 3 Avaí

Luverdense 0 x 1 Coritiba
Atl. Roraima 0 x 7 Portuguesa 
São José-AP 1 x 1 América-RN

América-AM 0 x 1 Santa Cruz

Três brasileiros em campo pela Libertadores... Vitória dos três! Um muito fácil, outro simples e outro sofrível!

Por Marcus Vinícius Garcia


Ontem tivemos futebol para escolher a dedo. UEFA Champions League, Copa do Brasil e Libertadores. Eu pensei em falar do jogão disputado em Milão em que o Chelsea dominou o jogo, mas foi derrotado pela Inter por 2x1. Mas vamos ficar aqui no nosso país mesmo.


Três brasileiros jogaram ontem (o Inter na terça venceu o Emelec em Porto Alegre por 2x1, comentado ontem no blog), quarta, pela Libertadores da América. E com vitórias! De três formas...


O Cruzeiro que jogou mais cedo, enfrentou o Colo-Colo do Chile, no Mineirão e goleou. Fácil? Não! O placar engana, mas não foi tão fácil assim. O primeiro tempo foi equilibrado, tanto que terminou 1x1. Duas expulsões chilenas contribuíram para a vitória cruzeirense por 4x1. Thiago Ribeiro, Pedro Ken e Kleber (em duas cobranças de penalti) marcaram para a Raposa. Paredes marcou para o Colo-Colo. Agora o Cruzeiro assume a vice-liderança do grupo 7 com 3 pontos superando os chilenos no saldo de gols (2 contra 1 do Colo-Colo).



O Flamengo, com a bênção do Galinho, enfrentou o Universidad Católica, também do Chile no Maracanã e logo no início do jogo já mostrou que teria dificuldades. Willians foi expulso logo aos 2 minutos de jogo, após um cotovelaço em Martinez. O que parecia complicado, descomplicou logo em seguida. Léo Moura numa bela cobrança de falta marcou para o Mengão. 1x0! Mas no final do primeiro tempo o Universidad também perde um atleta. Mirosevic foi expulso pelo árbitro Carlos Amarilla (tinha que ser!?) por entrada violenta. Depois de um primeiro tempo sofrível o Flamengo começou a jogar. Numa bela jogada de Léo Moura (o nome do jogo), o Imperador deixou a sua marca. Um golaço! O placar poderia ser maior se Vagner Love não perdesse um penalti, chutando pra fora! E ficou assim, Fla 2x0 e só! Sem dificuldades. O Flamengo lidera o grupo 8 com 3 pontos, mas lidera pelo saldo de gols também.


Já o Corinthians teve dificuldades para superar o Racing do Uruguai num Pacaembu com mais de 30 mil pessoas. Logo aos 2 minutos de partida o time uruguaio resolve pôr emoção na partida e interromper a euforia Corinthiana. Cauteruccio marcou após falha defensiva do timão. Com o retorno de Ronaldo ao lado de Defederico, sem Danilo (machucado) e Iarley (no banco), o Corinthians parou na marcação e na catimba uruguaia, que reclamava de todos os lances. Mas um time experiente sempre tinha suas cartas na manga. Numa jogada bem trabalhada entre Ronaldo e Tcheco, o ex-gremista num rápido raciocínio, de letra, deixou Elias na cara do gol para empatar o jogo.

No segundo tempo o time continuou travado pela marcação uruguaia, Mano promoveu a entrada de Souza, que motivado, deu um belo passe para Elias (o homem surpresa e nome do jogo) virar para o Timão. Estreia bem ao estilo Corinthians: sofrido e de virada.

Ronaldo mesmo fora de forma e sem rítimo, fez belas jogadas e tentou seu gol numa pedalada e dribles entre os zagueiros. Fora isso não fez muita coisa, mas foi o suficiente para coroar seu retorno aos gramados e diante da massa corinthiana.

Por enquanto as estreias brasileiras (fora São Paulo e Cruzeiro que já haviam estreiado na Libertadores) nesta semana foram 100%. Lembrando que São Paulo enfrenta o seu antigo algoz Once Caldas em Manizales. Revanche? Quem sabe. Mas os Colombianos avisam: o time é mais veloz e não está mais preocupado só em se defender. E sim em atacar. Te cuida tricolor!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Foi no sufoco... Mas o tabu foi quebrado!


Por Marcus Vinícius Garcia


Estreia em grandes competições sempre dá um friozinho na barriga, o nervosismo é evidente... Ainda mais que em 7 participações na maior competição das Américas, nunca venceu. Pois bem, ontem a noite num Beira-Rio lotado, o Inter (de roupa e goleiro novo) entrou em campo para quebrar o tabu e tentar esquecer a tragédia sofrida no domingo, quando foi eliminado pelo Novo Hamburgo na semifinal da Taça Fernando Carvalho (1ºturno do Campeonato Gaúcho).


A novidade era Pato Abbondanzieri que estreava como titular, e o adversário era o Emelec do Equador que havia eliminado o Newells Old Boys da Argentina na seletiva.

O jogo no primeiro tempo foi fraco. O Inter deixou claro que estava nervoso, errando passes, cruzamentos, arremates a gol. O nervosismo demonstrado em campo passou para a arquibancada. Torcedor começava a entoar vaias, irritado com o time. Ainda mais quando o que parecia impossível aconteceu: gol do Emelec. Aos 3 minutos do segundo tempo no primeiro ataque efetivo do time equatoriano no jogo. Mas a felicidade não durou muito. Aos 7 minutos, num ataque colorado, Nei tentou arriscar de longe e a bola entrou no ângulo. Parecia o replay do golaço marcado pelo jogador Chicão do Novo Hamburgo e na mesma goleira. 1x1.


O Emelec estava no lucro e segurava o Inter muito bem, com uma retranca típica dos times pequenos contra os gigantes do futebol brasileiro e argentino... Sem efetividade no meio e também no ataque, Fossati, que não havia modificado o time no intervalo, promove as entradas de Taison, Walter e Andrezinho. Era outro time em campo. Mesmo com a chuva que despencava dos céus de Porto Alegre.

E foram eles que decidiram o jogo. Numa jogada de Andrezinho pra Walter, o atacante toca para o lado, na saída do goleiro e Alecsandro (contestado e vaiado pela torcida) sozinho com a goleira vazia empurra para as redes.


Foi no sufoco, mas o Inter finalmente quebra o tabu de nunca vencer na estréia. E em casa! Mas o torcedor anda preocupado... Hoje estreiam Corinthians e Flamengo. Será que eles encontrarão dificuldades que Inter, Cruzeiro e São Paulo encontraram? Ou será mesmo o nervosismo pela estréia? Veremos hoje!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O dia D estreia na Libertadores

Por Bruno Paixão

 Inter abre a rodada de brasileiros na Libertadores

 Colorado conta com a gringaiada na busca do bi campeonato que começa hoje contra o Emelec no Beira Rio. 

 A lista dos gringos começa com o goleiro argentino e recém contratado Pato Abbondanzieri. Passando pelos uruguaios Bruno Silva e Sorondo, os argentinos argentinos Guiñazu e D’Alessandro, todos comandado pelo técnico uruguaio Jorge Fossati.

 Um detalhe bem interessante, é que o time colorado nunca venceu numa estreia de Libertadores da América. 

 Hoje é a chance de quebrar este tabú, será que eles conseguem ?

 

Amanhã é a vez do timão estreiar no campeonato que se tornou o sonho do centenário.

 Na verdade a conquista da Libertadores não é um sonho apenas do centenário mas de toda a história corintiana. O título mais desejado por torcedores, jogadores e dirigentes alvinegro, único caneco que ainda falta na galeria do timão.

 Amanhã no Pacaembu às 21h50m contra o Racing (URU) começa a batalha corintiana pela conquista da América.

 A pergunta é a mesma, será que eles conseguem ?

 

Amanhã no Maraca é a vez do fla começar a "guerra" contra  o Universidad Católica (CHI) pela Libertadores.

 Com Adriano e Vagner Love o mengão tem que aproveitar a má fase que está passando o time chileno.  A última vitória do Universidad, foi no campeonto chileno no dia 2 de fevereiro: 4 a 0 sobre o Santiago Morning, atual 14º na tabela. 

 Adriano, você tá me ouvindo ?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Papai Joel é o Cara! Pelo menos no RJ...


Por Marcus Vinícius Garcia


Joel Santana, o homem da prancheta, o cara que foi criticado, rotulado e ridicularizado na sua passagem como técnico da seleção Sul-Africana, principalmente pelo seu inglês do que pela competência no comando dos “Bafana Bafana”, é o destaque na imprensa esportiva, de novo!


O Homem estava em casa, descansando e assumiu um despedaçado Botafogo, que acabara de levar um chocolate de 6x0 do Vasco no Engenhão. E promoveu uma revolução, uma reviravolta! Levantou a moral do time e bancou a permanência de Fahel e Lúcio Flávio (criticados pela torcida) no time. O Botafogo que não vencia o Flamengo há 2 anos, venceu o clássico na semifinal da Taça Guanabara e de virada, classificando o Alvinegro pra final do 1°turno do estadual e calando aqueles que davam como certa a vitória do “Império do Amor” contra os “Casí Gol”.


Mas o Fogão encontraria novamente o Vasco, que eliminou o Fluminense na outra semifinal nos pênaltis, e na memória dos botafoguenses aquela humilhante goleada. Só que o time de General Severiano tinha no comando o “Papai Joel”, e seu discurso acolhedor, de muito respeito e de muito trabalho. Afinal ele é o Sr.Cariocão!

Pois bem, mesmo dominado em campo pelo Vasco com um time mais forte, com Carlos Alberto e Dodô na frente mais a promessa Philippe Coutinho, o Botafogo, com os menos badalados Caio, Herrera e "Loco" Abreu, marcou nas pouquíssimas chances que teve. E foi só! Não precisava de mais nada! É o estilo Joel! Na superação e na raça... Foi o que Sebastian “Loco” Abreu demonstrou ao marcar o segundo gol. Clássico nem sempre se ganha no talento, na técnica. Mas no coração na ponta da chuteira, na determinação! Não que o Vasco deixou de vencer pela falta dela, mas o Botafogo foi bem mais do que o Cruz-Maltino, e mereceu!

E o Joel? Bom ele agora é campeão em todos os grandes do RJ. Recorde! Mas não para por ai. A sofrida torcida botafoguense tem mais é que comemorar! “Graças ao Papai Joel”!

Gre-Nóia


Por Marcus Vinícius Garcia


Hoje pela manhã ao ler o jornal Zero Hora, para ver os comentários de Wianey Carlet, Ruy Carlos Ostermann e Falcão sobre as semifinais da Taça Fernando Carvalho (1° turno do Campeonato Gaúcho), me deparei com esse título que encabeça o post. Achei muita graça porque ninguém, eu repito, ninguém acreditava na possibilidade de o Novo Hamburgo (o Nóia) eliminar o poderoso Internacional, em pleno Beira-Rio. Tudo bem que era o time B do time B, com Andrézinho como o único considerado titular, ou o único jogador famoso do grupo principal e um Kleber Pereira lento, fora de forma e “quase” aposentado. Mas era a camisa vermelha que estava sendo representada em campo, a história do Inter, e mais ninguém!


Estes consagrados colunistas, citados acima, criticam a decisão de Jorge Fossati de escalar um time reserva contra o Nóia, já que o uruguaio preferiu preservar os jogadores titulares para a estréia do Inter na Taça Libertadores terça-feira contra o Emelec em Porto Alegre. Mesmo vencendo o Novo Hamburgo na fase classificatória com o time B, o Inter estava travado em campo. Com 3 zagueiros (um improvisado) e dois volantes de marcação e dois centroavantes, o time não soube aproveitar o fator campo e nem a superioridade técnica. O jogo foi morno e sonolento.
No segundo tempo, o Inter chegou com mais vontade e abriu o marcador logo no início com Bruno Silva e a classificação parecia certa. Parecia! O Novo Hamburgo (que estava sem os atacantes Kempes e Rodrigo Mendes) entrou no jogo após duas alterações no meio e no ataque, o time ficou mais rápido e achou um pênalti com Maiquel. Meio Mandrake, porque o goleiro Muriel foi de carrinho e nem acerta o jogador do Nóia, mas parece que o Inter pagou pela imprudência do arqueiro. Paulinho empatou. Quando tudo encaminhava para uma decisão nos pênaltis, Chicão acertou um chute antológico, no ângulo aos 46 minutos do segundo tempo. Um golaço! O que era impossível, se tornou um pesadelo para os colorados.


O Inter derrotado e fora da final, reclama da Federação Gaúcha dizendo que faltou critério nas datas das partidas (o Grêmio jogou no sábado e goleou o Inter-SM por 4x1) e que forçou o clube usar os reservas porque não teria tempo pra recuperar os jogadores até a estréia na Libertadores, que será na terça-feira. Ano passado o Grêmio passou pelo mesmo problema, e ficou de fora da final também!


Agora o Gre-Nal, que todos no RS davam como certo e que seria no Beira-Rio não acontecerá mais. Será o Gre-Noia, domingo no Estádio Olímpico. Culpa da FGF? Não sei, mas a queda do Inter mostra que nem sempre colocar reservas contra times do interior, relativamente fracos, funciona. O próprio Grêmio, que em 2009 disputava a mesma Libertadores com os titulares e o Gauchão com os reservas, não deixa mentir!

Verdão levou o tricolor no papo

Por Bruno Paixão

 Palmeiras bate o São Paulo por 2 a 0 no Palestra(com dois gols de Robert) na estreia de Antônio Carlos Zago no comando do verdão.

 Muitas vezes criticado, Robert se supera, marca duas vezes e agradou o novo treinado.

 O novo treinador disse que mudou a postura do time com uma boa conversa.

 - O mais importante no clássico foi a conversa que tivemos. Nós temos um bom elenco, temos uma espinha dorsal, um bom entrosamento. O que eu procurei fazer nesses dois dias que tive para treinar a equipe foi dar tranquilidade aos jogadores e pedir para eles esquecerem o que estava acontecendo internamente – falou Zago.

 Cleiton Xavier também comentou a respeito

 - Não é que existe técnico melhor que o outro. É uma questão de estilo. O Antônio Carlos, como parou de jogar há pouco tempo (em 2007), talvez entenda melhor a linguagem do boleiro – falou Cleiton Xavier.

 A vitória deixa um clima mais ameno no Palestra, já que a semana passada foi muito conturbada e cheia de protestos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Boleiros

Por Bruno Paixão

Meninos da Vila dão show de bola mais uma vez e goleiam o Bragantino por 6 a 3.

 Em noite inspirada, Robinho, Neymar e André comandaram a goleada santista na Vila Belmiro. Foi mais uma partida que deu gosto de ver esses meninos jogarem. Com um futebol muleque e ousado, eles partem pra cima do adversário sem medo, e as comparações com o time de 2002 são inevitáveis. Mas é bom terem muita calma, por que o compeonato está longe de terminar, e esses meninos teêm muito o que provar. Mas nada tira o brilho de jogar desses muleques.

 Robinho marcou duas vezes na sua volta à Vila, André também deixou 2 e Wesley e Zé Eduardo marcaram um cada um.

 O fator negativo foi levar 3 gols, creio que ainda precise melhorar o sistema defensivo, mesmo que 2 dos 3 gols sofridos tenha saído de bola parada.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novas velhas roupas!




Por Marcus Vinícius Garcia

Enquanto as grandes marcas de material esportivo inovam com desenhos futurísticos, cores extravagantes e modelos estranhos com pintinhas amarelas, a Umbro fornecedora do English Team fez o básico. Ou melhor, voltou as origens. Desenhou e desenvolveu o uniforme, que será usado na África do Sul, igualzinho o utilizado na Copa de 1966, quando a Inglaterra derrotou a Alemanha em Wembley por 4x2 e faturou o caneco. A única grande conquista dos súditos da Raínha no esporte bretão.



Achei interessante, ou melhor, defendo essas inovações velhas. Sei lá se seria o certo dizer com essas palavras, mas gostei do uniforme inglês. Pode ser usado como superstição, ou até por forma de homenagem, mas que ficou lindo, ah sim ficou! Melhor do que aquela tal camisa azul da seleção canarinho! Meu Deus!




Bom, quem não conferiu a nova velha camisa da seleção inglesa... Confira! E comente se gostou ou não... Eu gostei! Segue a risca a camisa de 1966. Boa iniciativa. E bom para o bolso do fabricante. Vai vender como água! Êta Marketing Esportivo! Aprendem marketeiros do Brasil! Aprendem!

Lá vem o Pato...


Por Marcus Vinícius Garcia


Roberto Carlos Abbondanzieri, 37 anos, seu jeito desengonçado de caminhar quando criança, fez com que recebesse o apelido de "Pato". Hoje o goleiro Roberto "Pato" Abbondanzieri é um pato que se alimenta de Libertadores. Segundo o site globoesporte.com, o jogador que no currículo atuou no Rosário Central e Boca Juniors da Argentina e Getafe da Espanha, jogou 6 vezes a maior competição das Américas, com 3 conquistas. Todas com o time de La Bombonera.


Pois bem! Esse jogador experiente chamou a atenção do Internacional, que apresentou hoje a tarde no Beira-Rio o goleiro argentino, que estava na reserva dos Xeneizes. Abbondanzieri, indicado pelo técnico Jorge Fossati, acertou um contrato até dezembro desse ano e disputa com Lauro (que tem falhado nos últimos jogos) a titularidade no gol do colorado. Disputa? Acho que não! Veio pra tomar a titularidade do ex-Cruzeirense.


O Inter que sofre com inúmeras dificuldades na posição e que está na luta pelo bicampeonato da Libertadores, tratou de buscar um nome de peso para a competição. Tanto que empolgou a torcida. Cerca de 100 colorados compareceram ao Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para receber o novo reforço.


Sem dúvida nenhuma é um goleiro que impõe repeito, pela experiência e pelo vasto currículo. Pato que além dos 3 títulos da América, ele tem 2 mundiais, 3 Sul-Americanas, 1 Conmebol, 1 Recopa e 6 Campeonatos Argentinos. Abbondanzieri também jogou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção Argentina.


Se cuida Lauro, porque lá vem o Pato! E se bobear ele toma conta mesmo! Se o Fossati indicou, ele não veio pra ser reserva e nem compôr grupo. Ele veio pra ser titular!

E tem qualificações de sobra pra tomar conta por um bom tempo...

Xeque-Mate

Por Bruno Paixão

Verdão demite Muricy Ramalho.

 O treinador Muricy amalho não resistiu a goleada para o São Caetano (ontem) no Palestra Itália e não é mais técnico do Palmeiras.

 A diretoria anunciou agora a tarde a demissão do treinador.

 Muricy deixou um recado através de sua de sua assessoria de imprensa:

 - Agradeço o apoio da torcida que colaborou e sempre me apoiou. Deixo amigos no clube e desejo sorte ao Palmeiras..

 

O quatrilho

Por Bruno Paixão

Verdão é goleado pelo azulão por 4 a 1 em pleno Palestra Itália.

 As coisas pelo lado alviverde não estão nada bem, depois de um empate no último sábado frente ao Botafogo (SP), agora o verdão levou de 4 (desculpe o trocadilho) em casa. 

 O time do São Caetano não tomou conhecimento e fez 3 ainda no primeiro tempo. O verdão parece estar perdido em campo e ficou ainda mais nítido isso na partida de ontem.

 Um péssimo resultado para quem tem um clássico contra o São Paulo no fim de semana. Bom, o resultado é terrível em quarquel situação.

 A diretoria do verdão terá uma reunião ainda hoje para saber como fica a relação do técnico Muricy Ramalho no time.

 Porém Muricy já declarou:

  Medo eu só tenho de morrer, porque meus filhos não estão criados. Não tenho medo de p... nenhuma – disse o treinador em relação a uma possível demissão.

 E perguntado se deixaria o cargo, o técnico respondeu:

 - Deixar, nunca! Se tivesse que sair teria saído em dezembro, quando tive uma proposta forte. Tenho contrato até o fim do ano.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A espera de um milagre


Por Marcus Vinícius Garcia

A Liga dos Campeões (UEFA Champions League), o maior torneio de clubes da Europa e do mundo, voltou com tudo e com grandes confrontos. Ontem em Milão, o Milan de Beckham e Ronaldinho enfrentou o Manchester United de Rooney. Um jogão!

O resultado não importa muito (menos para o sofrido torcedor rossonero), já que o Milan perdeu o confronto em casa, de virada, por 3x2. Gols de Scholes e Rooney duas vezes. Mas a atuação de Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção de todos. Com belas jogadas de efeito, toques de calcanhar, de letra, dribles em velocidade... Era o Ronaldinho dos velhos tempos. A imprensa inglesa destacou que era o “Ronaldinho dos tempos de Barcelona”. - Ronaldinho finalmente voltou a ser protagonista depois de alguns filmes B ruins. Ele foi, desde o começo, soberbo - escreveu tablóide inglês “Daily Mail”, que dedicou um artigo inteiro ao brasileiro, analisando suas últimas atuações com a camisa do Milan e o seu “renascimento” para o futebol depois de um bom tempo sem impressionar. O ex-gremista marcou um belo gol no início do jogo, e deu um passe para o golaço de Seedorf, no final do jogo. Agora o Milan precisa vencer o jogo por 2 gols de diferença em Manchester, no “Teatro dos Sonhos”. Tarefa fácil? Não!

O Milan mostrou que a defesa é tão vulnerável quanto o ataque. Já que depende dos lampejos de Ronaldinho. Os dois gols do baixinho Wayne “Shrek” Rooney, foram marcados de cabeça no meio dos altos zagueiros Milanistas Thiago Silva e Nesta. Duas falhas defensivas que foram mortais para o Rossonero!
Já o ataque decepcionou tanto como a defesa. Ronaldinho fez um passe na medida para Inzaghi marcar, mas o veterano atacante jogou pra fora. Muitos problemas para encarar um dos melhores times do mundo.

Já vimos que o Milan não tem um time forte, capaz de encarar os grandes esquadrões de Inter, Manchester United, Chelsea... As belas atuações contra o Real Madrid não convenceu ninguém, muito menos o torcedor que começa a duvidar do trabalho do time e treinador. Mas acho que o Leonardo é o menos culpado dessa história. Se não existe material humano, não existe um bom trabalho. Nem títulos e vitórias contra fortes equipes como o Manchester. É esperar por um milagre!

Ao mestre com carinho

Por Bruno Paixão

 Giovanni marca aos 43 minutos do segundo tempo, dando a vitória e a liderança isolada ao time da Vila Belmiro.

 Um jogo onde os 32 mil torcedores presentes no Pacaembu não imaginava que seria tão difícil, suado e de virada. Mas é assim mesmo, de virada é mais gostoso.

 Robinho muito bem marcado pouco mostrou de seu futebol. Do outro lado Neymar procurava espaços com arrancadas e dribles.

 No primeiro tempo o Santos não criou oportunidades, e numa roubada de bola o Rio Claro, com sua mulecada, mostrou que o jogo não seria mesmo fácil e abriu o placar.

 Na segunda etapa o Santos voltou mais disposto e com Robinho partindo pra cima e tabelando com Neymar, mas mesmo assim parecia difícil de sair o gol de empate.

 Dorival mexeu no time, colocou Madson e Giovanni, saindo Wesley (lateral da base que fazia sua estreia no time titular) e Germano.

 A alteração surtiu efeito, e com um passe açucarado, "Messias" deixou Neymar pronto para concluir, o goleiro rebateu e a bola sobrou para André empatar a partida.

 E aos 43 minutos do segundo tempo, Giovanni marcou o seu primeiro gol na volta ao Santos e decretou a vitória por 2 a 1. Neymar fez boa tabela com André e finalizou. O goleiro Sidney, que fez ótimas defesas durante a partida, não salvou o lance mais importante da partida e Messias empurrou para o gol.

 Foi um belo jogo, está dando gosto de ver esse time jogar. 

Empate de dar sono

Por Bruno Paixão

 Botafogo (SP) e Palmeiras fizeram um jogo típico para o telespectador dormir.

 O jogo até começou bem, com um Palmeiras pressionando e criando algumas chances, porém com o passar do tempo o Botafogo também criou oportunidades e deixou o jogo igual. Quer dizer, desigual, Botafogo 1 a 0.

 Só acordei quando Léo de cabeça empatou o jogo.

 E depois dormi denovo.

Felipe frangou, mas timão empatou.

Por Bruno Paixão

 Sábado de carnaval, um sol pra cada um, o Corinthians com várias mudanças e uma Portuguesa jogando de preto.

 Aos 12 minutos, Marco Antônio em uma cobrança despretensiosa, alça a bola nas mãos do goleiro Felipe, que num frango bizarro põe a bola pra dentro.

 O jogo estava bom, com o Corinthians pressionando e a lusa jogando no contra ataque.

 No segundo tempo a Portuguesa começou melhor, mas depois da falha Felipe fez grandes defesas impedindo que a lusa marcasse o segundo. 

 E numa falha da zaga, o timão empata o jogo com Elias.

 A Portuguesa ainda parecia querer mais fortes emoções, e o zagueiro Domingos foi querer sair jogando e se atrapalhou, deu um carrinho violento em Souza e foi expulso.

 Daí pra frente foi só pressão alvi negra, mas o time lusitano conseguiu segurar o empate.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Experiência é tudo?


Por Marcus Vinícius Garcia


Experiência é tudo no futebol, alguns concordam e outros não. Bom pelo menos nos lados de Belo Horizonte, mais precisamente no lado azul. Gilberto, 33 anos, jogador de seleção (esteve no grupo que jogou a Copa de 2006) passou por clubes como Flamengo, Vasco, Grêmio, Inter de Milão, Hertha Berlin, Tottenham e o próprio Cruzeiro vem enfrentando dificuldades em permanecer em campo pela celeste. Em dois jogos pela Libertadores, duas expulsões no início do jogo (contra o Real Potosí e Velez Sarsfield). O primeiro foi uma agressão e a segunda um acidente de percurso, um ato involuntário, um pouco imprudente.

Todos sabem a capacidade técnica desse jogador, que inclusive foi convocado novamente por Dunga para a Seleção, e o quanto ele pode ajudar o Cruzeiro na busca do Tricampeonato da Libertadores, mas será que isso é tudo? Será que ele não precisa rever alguns conceitos, ou seria só uma má fase?

E ai pessoal? Opinem a respeito! Eu sou um admirador do futebol do Gilberto, mas acho que ele não anda bem, e as expulsões andam prejudicando inclusive o Cruzeiro. E vocês o que acham?

Prioridade agora é a defesa!


Por Marcus Vinícius Garcia


O Grêmio quer reforçar mais sua defesa que vem sendo vazada em todos os jogos, e que se tornou um verdadeiro tormento para o seu torcedor. Ontem o tricolor acertou com Rodrigo que estava atuando no São Paulo. O Zagueiro que teve passagens por Ponte Preta, Flamengo e Dínamo de Kiev, acertou um contrato de 1 ano e deve chegar em Porto Alegre no domingo. Trata-se de um ótimo reforço para uma defesa que perdeu Rever transferido ao Wolfsburg da Alemanha, e Léo que foi envolvido num troca-troca com o Palmeiras para quitar uma dívida antiga. Na troca veio o zagueiro Maurício.


Mas as buscas por reforços na defesa não param por ai, o tricolor ainda espera acertar com Douglas da Silva, brasileiro de 25 anos e 1m86cm do Hapoel Tel-Aviv de Israel. Segundo o site ClicRBS, a saudade do Brasil e a possibilidade de jogar em grande clube do país motivaram a negociar com o Grêmio. Mas ele mantém a cautela. O jogador será observado nos próximos dias por Paulo Pereira, irmão do técnico gremista Silas.


Fora a zaga, o Grêmio busca também um lateral-direito. O nome de Edilson da Ponte Preta é um nome que surge no momento. Segundo o empresário do jogador, está tudo encaminhado com o Grêmio. O impasse seria com a Ponte Preta, que pediu R$ 1 milhão para liberar o jogador. Edilson não viajou com o time para o Maranhão, onde a Ponte estreou na Copa do Brasil contra o Lideral, e ficou em Campinas para aguardar a conclusão das negociações.


Edilson tem 23 anos, 1m77cm e pesa 78kg. Além da Ponte Preta ele atuou no Avaí, Vitória, e Atlético-MG.

Assunto Valdivia volta a tona

Por Bruno Paixão

 O Palmeiras parece não desistir de el mago Valdivia, depois da contratação do meia Lincoln e com as negociações emperradas de Ewerthon e Pablo Velázquez os comentário que o verdão estaria novamente atrás do chileno toma conta dos bastidores do futebol.

 A diretoria nega, já que não quer fustrar a torcida igual ao caso Kléber gladiador.

 Mas parece que não é uma negociação muito fácil, já que os árabes estão dispostos a emprestar o jogador. 

 As coisas não estão muito boas para o lado palmeirense mesmo, já que o time não vem apresentando um futebol convincente.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

W9 da a vitória ao São Paulo

Por Bruno Paixão

 São Paulo vence o Monterrey por 2 a 0 mas ainda está longe do ideal.

 Com um gol contra e um de Washington, o tricolor derrotou o time mexicano ontem no Morumbi. 

 Não foi a partida que os 35 mil torcedores tricolores ali presente gostariam de ver, mas o importante é que o time venceu. Muito longe de um time preparado para um Libertadores, o São Paulo jogou para o gasto, mas para quem enfrentou uma equipe sem 7 titulares o tricolor ainda tem algumas coisas a acertar. Mas pelo lado positivo o time começou o torneio com vitória, e no segundo tempo o recém recontratado Cicinho fez sua estréia e teve o aval de Ricardo Gomes.

 - O Cicinho foi inacreditável. Tudo que aconteceu só foi possível pela história que ele tem dentro do São Paulo. Ele chegou, treinou, se colocou à disposição e, após analisarmos seus exames, concluímos que ele teria todas as condições de atuar 25, 30 minutos. Foi um risco calculado – afirmou Ricardo Gomes.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Quando eu penso que já vi tudo...


por Marcus Vinícius Garcia


Quando eu penso que já vi de tudo no futebol "tupiniquim" me surge essa. Até ontem a tarde/noite não sabia ao certo que horário seria disputada a partida Araguaia x Grêmio, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Primeiro a entidade maior do futebol brasileiro, a toda poderosa, a milionária e desorganizada CBF marcou a partida para ás 19:30, depois mudaram para ás 22:50. Não satisfeitos jogaram a partida (deve ser ruim mesmo né?) para um ótimo horário pra quem trabalha naqueles lados de Rondonópolis: 23:50. Um absurdo! Entra no estádio num dia e sai em outro dia!

Depois da reclamação dos dirigentes de Grêmio e de Araguaia, a CBF decidiu mudar pela 4ª vez o horário da partida em um mesmo dia. Novamente ás 19:30. E em definitivo!

Uma indecisão tão grande e na véspera do jogo. E o torcedor onde fica nessa? E os ingressos? Tamanha bagunça que a CBF jogou o estatuto do torcedor no ar, fez picadinho e comeu com molho Barbecue! Tremendo desrespeito!

Será que a casa do presidente da entidade é tão bagunçada como a outra casa? E ainda querem organizar a Copa... E estamos a 4 anos do torneio e nada foi feito! O que dizer? Acho que ficar calado não dá mais pra ficar. Enquanto estes nomes continuarem a frente do futebol brasileiro, vai continuar assim. Uma zona!


Fora isso o Grêmio, que luta pelo Pentacampeonato, vai a campo, ás 19:30 (18:30 no Mato Grosso), sem Hugo e Maurício (entram Douglas de boa atuação contra o Universidade e Saimon) e com a responsabilidade de voltar para o sul classificado. Já nos lados do adversário, o diretor do Araguaia pretende premiar os jogadores com um bixo de R$ 25 mil (para dividir entre o time) em caso de derrota com a diferença de 1 gol. Ou seja, ele quer jogar no Olímpico!


Mais uma vez graças a nossa querida CBF, o futebol ficou em 2º plano! Parabéns!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O bom filho á casa torna

Por Bruno Paixão

A novela chega ao fim, com final feliz para Cicinho e São Paulo. O jogador que estava atuando pela Roma (ITA) terá vínculo de empréstimo com o tricolor até junho, podendo ficar até dia 20 de agosto caso o time do Morumbi chegue a final da Liberadores.

 - Acabei de sair da sala da reunião onde assinei a rescisão do meu contrato com o Roma. Estou vivendo um sonho. Não é de hoje que gostaria de voltar ao Sâo Paulo. Estou voltando para a minha casa, onde vivi a melhor fase da minha carreira. Não vejo a hora de entrar no avião e ir para o Brasil. Amanhã, assim que chegar, vou para a concentração dar um abraço nos companheiros. Também quero estar no Morumbi para acompanhar a estreia do time na Libertadores - comenta o lateral.

 Nesta quarta-feira, ele já será inscrito com a camisa 23 no torneio sul-americano. O clube vai pagar 5 mil de dólares (R$ 9,3 mil) pela inclusão depois do prazo máximo de 48 horas antes da estreia. 

Convocação de Dunga não tem Ronaldinho gaúcho

Por Bruno Paixão

Confira abaixo a convocação de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. O último amistoso antes da copa.

GOLEIROS 
Julio César (Inter de Milão) 
Doni (Roma)

 

LATERAIS 
Maicon (Inter de Milão) 
Daniel Alves (Barcelona) 
Gilberto (Cruzeiro) 
Michel Bastos (Lyon) 

ZAGUEIROS 
Juan (Roma) 
Lúcio (Inter de Milão) 
Luisão (Benfica) 
Thiago Silva (Milan) 

VOLANTES 
Gilberto Silva (Panathinaikos) 
Josué (Wolfsburg) 
Felipe Melo (Juventus) 

MEIAS 
Kaká (Real Madrid) 
Ramires (Benfica) 
Elano (Galatasaray) 
Julio Baptista (Roma) 
Kleberson (Flamengo) 

ATACANTES 
Robinho (Santos) 
Adriano (Flamengo) 
Nilmar (Villarreal) 
Luis Fabiano (Sevilla)

Lincoln se apresenta hoje no verdão


Por Bruno Paixão

O meia de 31 anos deve ser apresentado ainda hoje no Palmeiras.

 Lincoln estava no Galatasaray da Turquia e assinou contrato com o alviverde por duas temporadas.

 Além de Lincoln o time paulista também poderá contar com o atacante Ewerton, ex-Corinthians e atualmente no Zaragoza, porém o time espanhol está dificultando a saída do jogador, isso por que o atacante desistiu de um acerto com o Bétis, onde parecia estar tudo acertado. 

 Outro que pode acertar com o Palmeiras é o atacante Pablo Velázquez, do Libertad (PAR), o verdão acredita que a Traffic consiga adquirir os direitos do jogador e pretente anunciá-lo nos próximos dias.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Será que ele agüenta???


Por Marcus Vinícius Garcia


Paulo Silas foi um grande jogador de futebol, exemplo nos clubes em que atuou. Um cara correto e trabalhador. Um ótimo profissional sem sombra de dúvida.
Foi destaque, como jogador, no São Paulo (na época dos Menudos do Morumbi, ao lado de Müller, Careca...), Inter, San Lorenzo e Seleção Brasileira (jogou as Copas de 86 e 90).
Como treinador trabalhou em clubes de pouca expressão como Fortaleza e Avaí (de boa campanha nas séries A e B). Em 2008 a frente do clube catarinense, consagrou-se por conseguir o acesso a primeira divisão do futebol brasileiro após 30 anos e no ano seguinte recuperou a hegemonia do futebol de SC. Também conseguiu a façanha de emplacar uma seqüência de 11 jogos sem perder com o Leão, após uma longa crise e figurar entre os 4 últimos e terminar a competição em 7º colocado, (a frente de gigantes como o Grêmio) classificando o time da Ressacada para a Sul Americana de 2010.
Após ser consagrado no time de Guga, e ser premiado como o melhor técnico do Brasileirão superando nomes como Mano Menezes, Muricy Ramalho e Andrade (técnico campeão brasileiro), Silas tem a grande chance na sua carreira no comando de um grande clube, num clube de massa, de tradição.
Depois de um estágio curto com Manoel Pellegrini, técnico do "Gigante Galáctico" Real Madrid, Silas assumiu o Grêmio, que só em 2009 teve 3 técnicos e uma péssima campanha no Brasileirão, com apenas 1 vitória fora de casa.
A diretoria por sua vez contratou jogadores de peso como Borges, Hugo, Leandro (campeões com o São Paulo) e Douglas (campeão da série B/08, Copa do Brasil e Paulistão/09 com o Corinthians!), mas por enquanto Silas tem mostrado estar perdido com tantas peças no grupo.


Silas fez questão de trazer com ele nomes de destaque no Avaí como Ferdinando e William. Mas como eu disse em relação ao técnico quando soube da sua contratação, digo em relação a esses atletas: Uma coisa é jogar no Avaí, outra coisa é jogar no Grêmio.


É totalmente diferente, a pressão é maior! Bem maior! Ainda mais quando se trata de um clube de massa que não ganha um título de expressão há anos.


Pois bem, Silas tem nas mãos um grupo forte, pelo menos no papel, com nomes de respeito. É claro que perdeu peças importantíssimas como Maxi Lopez e Douglas Costa, que não possui laterais, que perdeu a referência na zaga como Rever, que Leandro está lesionado. Mas com os nomes que possui ele não está sabendo usar como deveria. Deveria apostar mais nos jovens da base como Maylson, Bruno Renan, Mithyuê, Pessali, Spessato... Muita gente, e só 11 entram em campo.


No clássico Gre-Nal no Colosso da Lagoa em Erechim, Silas deixou de usar o esquema que começou a temporada de 2010, o 4-4-2. Sem Leandro e Rever ele esacalou o time com: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Ferdinando, Adilson, Souza e Lúcio; Jonas e Borges. O tão odiado 3-5-2. Com somento o Souza na armação de jogadas, e com atuação apagada isso não existiu. Com um time defensivo, sem criação, sem alternativas, o resultado não podia ser outro: 1x0 para os colorados.


Na última quarta, num Sol de 41ºC, Silas armou o mesmo time que foi derrotado em Erechim, para encarar o São Luiz de Ijuí, até então time de melhor campanha. No lugar de Souza que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no clássico, entrou Hugo. No banco não tinha nenhum meia armador e três volantes: Maylson, Fernando e Rochemback. Resultado: péssimo futebol, empate (saíndo atrás do placar pela quinta vez) e vaias (torcedor chegou a chamar Silas de burro gritou o nome de Rospide). Silas começava a sentir a pressão. E também começou a gerar discóridia entre imprensa, diretoria e claro: a torcida.


Ontem contra o fraquíssimo Universidade em Canoas, serviu como um teste para Silas mudar de postura em relação aos esquemas defensivos demais e promeover mais criatividade no meio-campo. Tirou os ineficiêntes Adilson e Joílson, poupou Hugo gripado, e em seus lugares entraram Mário Fernandes (na lateral), Rochemback e Douglas que fazia sua estréia. Com destaque para o meia ex-Corinthians e o centroavante Borges com 3 gols (de 5 chances claras de gol) e pedido de música no Fantástico ! A vitória por 5x1 (primeira do time sem obriogação de virar o placar) não era o suficiente. Golear o Universidade, não é parâmetro pra ninguém. Ainda mais para a imprensa e principalmente para o torcidor.


Na quarta-feira o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Araguaia, fora de casa. Na cabeça dos torcedores é mais do que obrigação voltar a Porto Alegre classificado. Se não derrotar a equipe de Rondonópolis por mais de 3 gols, a pressão volta a tona. E em dobro!


Será que ele agüenta? Silas já ficou marcado pelo torcedor porque não venceu o Gre-Nal e demonstrou alguns lampejos "Rotheanos" recheando o time de defensores e chamando o adversário pra cima, que conseqüentemente seria derrotado. Será que ele agüenta a pressão? Ás vezes eu penso que ele ainda não se deu conta da dimensão, do tamanho que é o Grêmio. Ainda ele está com mentalidade de técnico de time pequeno. Só que ele não é mais um técnico de time pequeno. Ele deveria saber disso!


Aguardemos as cenas dos próximos capítulos! Mas lembro, que não questiono o Silas como pessoa, nem nada. Ele até que é um bom técnico, mas será que para um clube como o Grêmio ele serve? Veremos!

Letra de Robinho dá vitória ao Santos

Por Bruno Paixão

Neymar e Robinho dão show de bola, Santos vence o São Paulo e continua líder do campeonato.

 Não podemos contestar, foi um bom jogo de futebol, com duas equipes buscando o gol o tempo todo.

 O Santos tinha Neymar em campo e Robinho no banco, o São Paulo com Dagoberto e Washington.

  Neymar que na cobrança de pênalti deu uma "paradinha", muito falaram que foi uma "paradona" e foi Ceni de um lado e bola para o outro. 

 Ao final do primeiro tempo Rogério Ceni e Neymar saíram abraçado, e o repórter perguntou ao goleiro tricolor o que ele tinha falado ao jogador santista. E Rogério falou:

 - Falei pra ele aproveitar enquanto está no Brasil pra dar a paradinha por que na Europa não permitem esse tipo de coisa. Só no Brasil mesmo.

 Só lembrando que Rogério Ceni já foi adepto à paradinha, e por várias vezes.

 No segundo tempo

 Olele, olala o Robinho vem aí e o bicho vai pegar.

 Sobrou para o André, que não estava tão bem no jogo, deixar o campo para entrada de Robinho.

 No seu primeiro lance Robinho pedalou mas foi desarmado, no segundo ele tocou a bola.

 Mas depois Robinho tabela com Neymar, que deixe o camisa 7 na cara do gol pra chutar e Rogério fazer ótima defesa. Depois mais uma tabela entre Neymar e Robinho e a bola passa triscando a trave. 

 E o momento esperado chegou, bola de Zé Eduardo para Wesley que vai até a linha de fundo e cruza para Robinho de Letra dar a vitória ao Santos.

 E que volta triunfal, numa clássico e marcando o gol da vitória e de letra.

 Acho que não poderia ser melhor para o Santos e para Robinho.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Neymaravilha

Por Bruno Paixão

Neymar e Ganso dão a vitória ao Santos em cima do Santo André no ABC.

 Não teve espetáculo, mas Neymar é um espetáculo à parte, e com um golaço e ao lado de Wesley e Paulo Henrique (Ganso) o alvinegro praiano conseguiu a vitória e a liderança do Paulistão.

 Neymar que completa 18 anos hoje, dedicou seu golaço à Giovanni que fez 38 anos ontem.

 O ponto fraco do time santista foi na parte defensiva, mais precisamente o homem de sobra, Rodrigo Mancha parece um pouco perdido em campo. 

 Agora a pergunta que não quer calar: Quem deve sair para a entrada de Robinho ?

 Todos os jogadores querem Robinho, mas ninguém quer sair.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fla tropeça e fica no empate por 3 a 3 contra o Olaria


Por Bruno Paixão

No Maracanã o "Império do amor" parou na dupla Cacá e Araruama do Olaria, mesmo assim o resultado garante a classificação antecipada do time rubro-negro à semifinal da Taça Guanabara.

 O ataque rubro-negro faz sua parte, mas a defesa parece não estar muito bem postada e não consegue parar a nova dupla carioca Cacaruama. É uma mistura de Cacá com Araruama, que infernizaram a zaga do Fla.

 Mesmo sem o êxito dos jogos anteriores, com o empate o time da Gávea conseguiu seu objetivo, chegar a semifinal da taça Guanabara.

 Mas fala sério, Império do amor parece mais nome de motel.

  

Macaca quebra tabú corintiano no paulistão.


Por Bruno Paixão

Após 28 partidas sem derrotas em campeonatos paulista, Corinthians leva a virada por 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas.

 O timão estreou sua nova camisa, que a maioria da torcida não aprovou, e não teve muita sorte, mas camisa não joga. E em campo, Jucilei abriu o placar para o Corinthians, mas Fabiano Gadelha e Finazzi deram a vitória à macaca, acabando com o tabú corintiano.

 Mano Menezes declarou que foi apenas um tropeço.

 - O futebol é assim: não dá para ganhar de todo mundo sempre. As derrotas também fazem parte de uma campanha. Fazia tempo que não perdíamos no Campeonato Paulista, mas agora isso já passou e vamos continuar trabalhando – declarou Mano.

 - Nós temos de saber interpretar as derrotas da mesma maneira que interpretamos as vitórias e as derrotas – finalizou o comandante da equipe alvinegra.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pet x Braz


Por Bruno Paixão

O sérvio foi afastado do clube no último domingo, por após ter sido substituído no Fla Flu, não ter esperado a delegação rubro negra e ter ido embora ainda com bola rolando.

 Pet se diz surpreso com a punição e com todo o alarde, mas concorda que sua atitude não foi a correta, mas que o alarde foi muito maior do que realmente aconteceu.

 À noite, Marcos Braz e a comissão técnica do Flamengo terão uma reunião para decidir o futuro de Petkovic. O dirigente já chegou a propor a rescissão contratual do meia e a presidente Patrícia Amorim espera um entendimento entre os dois.

 Creio que seja uma atitude exagerada, não estão levando em consideração que o Pet, foi peça fundamental na conquista do brasileirão do ano passado.

 Penso que uma multa seria melhor atitude a ser tomada. 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Muita festa e show na apresentação de Robinho ao Santos


Por Bruno Paixão

Robinho chegou à Vila Belmiro de helicóptero e ao lado de Pelé fez sua apresentação ao time alvinegro.

 Ao som da banda santista Charlie Brown Jr o jogador se apresenteou e arriscou até cantar ao lado de vocalista Chorão.

 E logo depois o rei das pedaladas falou:

 - Estou muito feliz. Não dá pra tirar fotos com todos, mas este momento vai ficar gravado na minha vida. Tenho um amor muito grande pelo Santos, que é o time que me projetou no futebol. Sempre me orgulhei de vestir essa camisa. Quero ver todos felizes com uma vitória. Vamos treinar, e contra o São Paulo, estamos juntos – prometeu Robinho.

 

Clássicos pelo Brasil


Por Bruno Paixão 

Ontem liguei a tv pensando que iria assistir um belo clásssico entre Corinthians e Palmeiras, mas não foi bem o que aconteceu. O jogo até começou bem com o timão abrindo o placar logo nos primeiros minutos de jogo, e em seguida a expulsão de Roberto Carlos. Pensei eu: "agora o jogo vai pegar fogo", ledo engano. O verdão até q tentou pressionar, mas com poucos chutes o goleiro alvinegro teve pouco trabalho na primeira etapa. 

 O segundo tempo o goleiro Felipe já foi obriagado a trabalhar, e fez algumas defesas. Mas o jogo ainda assim não empolgava muito.

 Foi um jogo morno, muito distante do que se espera de um clássico deste porte. Resumindo, placar e futebol magro.

 Fla-Flu

 Este sim, foi um clássico com cara de clássico.

 Acho que mais para os flamenguistas né, já que os torcedores do tricolor não tem muito o que comemorar. Foi 5 a 3 para o mengo, de virada, com direito à 3 gols de Adriano. Acho que jogo mostrou o que se espera dele né, oito gols, virada e muita emoção.

 

E teve Gre-nal, mas este assunto vou deixar para o Marcus Garcia comentar.