Por Marcus Vinícius Garcia
Joel Santana, o homem da prancheta, o cara que foi criticado, rotulado e ridicularizado na sua passagem como técnico da seleção Sul-Africana, principalmente pelo seu inglês do que pela competência no comando dos “Bafana Bafana”, é o destaque na imprensa esportiva, de novo!
O Homem estava em casa, descansando e assumiu um despedaçado Botafogo, que acabara de levar um chocolate de 6x0 do Vasco no Engenhão. E promoveu uma revolução, uma reviravolta! Levantou a moral do time e bancou a permanência de Fahel e Lúcio Flávio (criticados pela torcida) no time. O Botafogo que não vencia o Flamengo há 2 anos, venceu o clássico na semifinal da Taça Guanabara e de virada, classificando o Alvinegro pra final do 1°turno do estadual e calando aqueles que davam como certa a vitória do “Império do Amor” contra os “Casí Gol”.
Mas o Fogão encontraria novamente o Vasco, que eliminou o Fluminense na outra semifinal nos pênaltis, e na memória dos botafoguenses aquela humilhante goleada. Só que o time de General Severiano tinha no comando o “Papai Joel”, e seu discurso acolhedor, de muito respeito e de muito trabalho. Afinal ele é o Sr.Cariocão!
Pois bem, mesmo dominado em campo pelo Vasco com um time mais forte, com Carlos Alberto e Dodô na frente mais a promessa Philippe Coutinho, o Botafogo, com os menos badalados Caio, Herrera e "Loco" Abreu, marcou nas pouquíssimas chances que teve. E foi só! Não precisava de mais nada! É o estilo Joel! Na superação e na raça... Foi o que Sebastian “Loco” Abreu demonstrou ao marcar o segundo gol. Clássico nem sempre se ganha no talento, na técnica. Mas no coração na ponta da chuteira, na determinação! Não que o Vasco deixou de vencer pela falta dela, mas o Botafogo foi bem mais do que o Cruz-Maltino, e mereceu!
E o Joel? Bom ele agora é campeão em todos os grandes do RJ. Recorde! Mas não para por ai. A sofrida torcida botafoguense tem mais é que comemorar! “Graças ao Papai Joel”!
Concordo, Papai Joel é o cara, no Rio de Janeiro.
ResponderExcluirLá basta ganhar um turno q vc é campeão. Não acho ele um grande técnico, claro q tem a sua competência, e nasceu com a nuca virada pra lua.
Bruno Paixão