Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A espera de um milagre


Por Marcus Vinícius Garcia

A Liga dos Campeões (UEFA Champions League), o maior torneio de clubes da Europa e do mundo, voltou com tudo e com grandes confrontos. Ontem em Milão, o Milan de Beckham e Ronaldinho enfrentou o Manchester United de Rooney. Um jogão!

O resultado não importa muito (menos para o sofrido torcedor rossonero), já que o Milan perdeu o confronto em casa, de virada, por 3x2. Gols de Scholes e Rooney duas vezes. Mas a atuação de Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção de todos. Com belas jogadas de efeito, toques de calcanhar, de letra, dribles em velocidade... Era o Ronaldinho dos velhos tempos. A imprensa inglesa destacou que era o “Ronaldinho dos tempos de Barcelona”. - Ronaldinho finalmente voltou a ser protagonista depois de alguns filmes B ruins. Ele foi, desde o começo, soberbo - escreveu tablóide inglês “Daily Mail”, que dedicou um artigo inteiro ao brasileiro, analisando suas últimas atuações com a camisa do Milan e o seu “renascimento” para o futebol depois de um bom tempo sem impressionar. O ex-gremista marcou um belo gol no início do jogo, e deu um passe para o golaço de Seedorf, no final do jogo. Agora o Milan precisa vencer o jogo por 2 gols de diferença em Manchester, no “Teatro dos Sonhos”. Tarefa fácil? Não!

O Milan mostrou que a defesa é tão vulnerável quanto o ataque. Já que depende dos lampejos de Ronaldinho. Os dois gols do baixinho Wayne “Shrek” Rooney, foram marcados de cabeça no meio dos altos zagueiros Milanistas Thiago Silva e Nesta. Duas falhas defensivas que foram mortais para o Rossonero!
Já o ataque decepcionou tanto como a defesa. Ronaldinho fez um passe na medida para Inzaghi marcar, mas o veterano atacante jogou pra fora. Muitos problemas para encarar um dos melhores times do mundo.

Já vimos que o Milan não tem um time forte, capaz de encarar os grandes esquadrões de Inter, Manchester United, Chelsea... As belas atuações contra o Real Madrid não convenceu ninguém, muito menos o torcedor que começa a duvidar do trabalho do time e treinador. Mas acho que o Leonardo é o menos culpado dessa história. Se não existe material humano, não existe um bom trabalho. Nem títulos e vitórias contra fortes equipes como o Manchester. É esperar por um milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário