Por Marcus Vinícius Garcia
Roberto Carlos Abbondanzieri, 37 anos, seu jeito desengonçado de caminhar quando criança, fez com que recebesse o apelido de "Pato". Hoje o goleiro Roberto "Pato" Abbondanzieri é um pato que se alimenta de Libertadores. Segundo o site globoesporte.com, o jogador que no currículo atuou no Rosário Central e Boca Juniors da Argentina e Getafe da Espanha, jogou 6 vezes a maior competição das Américas, com 3 conquistas. Todas com o time de La Bombonera.
Pois bem! Esse jogador experiente chamou a atenção do Internacional, que apresentou hoje a tarde no Beira-Rio o goleiro argentino, que estava na reserva dos Xeneizes. Abbondanzieri, indicado pelo técnico Jorge Fossati, acertou um contrato até dezembro desse ano e disputa com Lauro (que tem falhado nos últimos jogos) a titularidade no gol do colorado. Disputa? Acho que não! Veio pra tomar a titularidade do ex-Cruzeirense.
O Inter que sofre com inúmeras dificuldades na posição e que está na luta pelo bicampeonato da Libertadores, tratou de buscar um nome de peso para a competição. Tanto que empolgou a torcida. Cerca de 100 colorados compareceram ao Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para receber o novo reforço.
Sem dúvida nenhuma é um goleiro que impõe repeito, pela experiência e pelo vasto currículo. Pato que além dos 3 títulos da América, ele tem 2 mundiais, 3 Sul-Americanas, 1 Conmebol, 1 Recopa e 6 Campeonatos Argentinos. Abbondanzieri também jogou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção Argentina.
Se cuida Lauro, porque lá vem o Pato! E se bobear ele toma conta mesmo! Se o Fossati indicou, ele não veio pra ser reserva e nem compôr grupo. Ele veio pra ser titular!
E tem qualificações de sobra pra tomar conta por um bom tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário