Por Marcus Vinícius Garcia
Experiência é tudo no futebol, alguns concordam e outros não. Bom pelo menos nos lados de Belo Horizonte, mais precisamente no lado azul. Gilberto, 33 anos, jogador de seleção (esteve no grupo que jogou a Copa de 2006) passou por clubes como Flamengo, Vasco, Grêmio, Inter de Milão, Hertha Berlin, Tottenham e o próprio Cruzeiro vem enfrentando dificuldades em permanecer em campo pela celeste. Em dois jogos pela Libertadores, duas expulsões no início do jogo (contra o Real Potosí e Velez Sarsfield). O primeiro foi uma agressão e a segunda um acidente de percurso, um ato involuntário, um pouco imprudente.
Todos sabem a capacidade técnica desse jogador, que inclusive foi convocado novamente por Dunga para a Seleção, e o quanto ele pode ajudar o Cruzeiro na busca do Tricampeonato da Libertadores, mas será que isso é tudo? Será que ele não precisa rever alguns conceitos, ou seria só uma má fase?
E ai pessoal? Opinem a respeito! Eu sou um admirador do futebol do Gilberto, mas acho que ele não anda bem, e as expulsões andam prejudicando inclusive o Cruzeiro. E vocês o que acham?
Não cheguei a ver a expulsão do Gilberto contra o Real Potosí, mas vi contra o Velez e posso dizer que não vi nada no lance, absolutamente nada. O juíz caseiro, notoriamente prejudicou o time mineiro.
ResponderExcluirPorém também descordo da convocação do Gilberto para a seleção brasileira. No Cruzeiro ele vem atuando pela meia, justamente por que o jogador já não tem o mesmo rendimento pela ala, e mesmo assim ele foi convocado para atuar como lateral. Achei que o Dunga foi contraditório nesta convocação, fora que o jogador também não está com um futebol digno de seleção brasileira e espero que o Dunga não o leve para a Copa.
Bruno Paixão
Também descordo da convocação do atléta Gilberto para a seleção brasileira, tanto na ala quanto no meio creio que existem jogadores em melhores momento que ele.
ResponderExcluirErnesto Jr.