Por Marcus Vinícius Garcia
O Grêmio quer reforçar mais sua defesa que vem sendo vazada em todos os jogos, e que se tornou um verdadeiro tormento para o seu torcedor. Ontem o tricolor acertou com Rodrigo que estava atuando no São Paulo. O Zagueiro que teve passagens por Ponte Preta, Flamengo e Dínamo de Kiev, acertou um contrato de 1 ano e deve chegar em Porto Alegre no domingo. Trata-se de um ótimo reforço para uma defesa que perdeu Rever transferido ao Wolfsburg da Alemanha, e Léo que foi envolvido num troca-troca com o Palmeiras para quitar uma dívida antiga. Na troca veio o zagueiro Maurício.
Mas as buscas por reforços na defesa não param por ai, o tricolor ainda espera acertar com Douglas da Silva, brasileiro de 25 anos e 1m86cm do Hapoel Tel-Aviv de Israel. Segundo o site ClicRBS, a saudade do Brasil e a possibilidade de jogar em grande clube do país motivaram a negociar com o Grêmio. Mas ele mantém a cautela. O jogador será observado nos próximos dias por Paulo Pereira, irmão do técnico gremista Silas.
Fora a zaga, o Grêmio busca também um lateral-direito. O nome de Edilson da Ponte Preta é um nome que surge no momento. Segundo o empresário do jogador, está tudo encaminhado com o Grêmio. O impasse seria com a Ponte Preta, que pediu R$ 1 milhão para liberar o jogador. Edilson não viajou com o time para o Maranhão, onde a Ponte estreou na Copa do Brasil contra o Lideral, e ficou em Campinas para aguardar a conclusão das negociações.
Edilson tem 23 anos, 1m77cm e pesa 78kg. Além da Ponte Preta ele atuou no Avaí, Vitória, e Atlético-MG.
Creio que o Rodrigo é um bom nome para a zaga do Grêmio, porém tem que ver as condições físicas do atléta, já que passou um bom tempo parado no São Paulo.
ResponderExcluirBruno Paixão