Por Marcus Vinícius Garcia
Enquanto as grandes marcas de material esportivo inovam com desenhos futurísticos, cores extravagantes e modelos estranhos com pintinhas amarelas, a Umbro fornecedora do English Team fez o básico. Ou melhor, voltou as origens. Desenhou e desenvolveu o uniforme, que será usado na África do Sul, igualzinho o utilizado na Copa de 1966, quando a Inglaterra derrotou a Alemanha em Wembley por 4x2 e faturou o caneco. A única grande conquista dos súditos da Raínha no esporte bretão.
Achei interessante, ou melhor, defendo essas inovações velhas. Sei lá se seria o certo dizer com essas palavras, mas gostei do uniforme inglês.
Pode ser usado como superstição, ou até por forma de homenagem, mas que ficou lindo, ah sim ficou! Melhor do que aquela tal camisa azul da seleção canarinho! Meu Deus!
Bom, quem não conferiu a nova velha camisa da seleção inglesa... Confira! E comente se gostou ou não... Eu gostei! Segue a risca a camisa de 1966. Boa iniciativa. E bom para o bolso do fabricante. Vai vender como água! Êta Marketing Esportivo! Aprendem marketeiros do Brasil! Aprendem!
Então Marcão, acho muito legal esse tipo de camisa, retrô. Ficou realmente muito bonita, mas também achei muito bacana a nova camisa da seleção brasileira, e não é patriotismo não, pois teve uma camisa da seleção que parecia que tinha um alvo bem no meio do peito, aquela eu achei ridícula, mas na grande maioria eu gosto das camisas da nossa seleção.
ResponderExcluirMas tudo bem, vc não é obrigado a gostar, mas acho que também vai vender bem.
Bruno Paixão
Pois é Bruno, foi só uma crítica ás invovações dessas camisas da Nike, eu gostaria que eles fizessem uma retrô da camisa do Tri, do título em 58... Realmente achei estranha os pontinhos amarelos, mas com certeza esse tipo de inovação vende mesmo!
ResponderExcluirMarcus