Por Bruno PaixãoA rodada deste fim de semana foi muito favorável aos grandes paulistas.
Na despedida do Palestra
Começando pelo sábado, no último jogo no Palestra Itália, que irá passar por reformas, o Palmeiras bateu o "imortal" Grêmio por 4 a 2. Uma vitória convincente para botar panos quentes numa semana conturbada no Palestra.
O lado gremista reclama muito da arbitragem que validou o um gol impedido de Ewerthon e deixou de marcar um pênalti para o tricolor gaúcho, depios de um toque de mão de Vitor ainda no primeiro tempo.
No fim do primeiro tempo Marcos Assunção e Douglas foram expulsos depois de trocarem empurrões.
Sem medalhões Santos mostra que tem elenco forte
Ainda no sábado o Santos foi visitar o Atlético (GO) no Serra Dourada e mesmo sem Neymar, Ganso, André, Léo e Robinho o time conseguiu a vitória.
No comando de Wesley e Marquinhos o Santos mostrou que tem elenco para vencer sem suas grandes estrelas. Tudo bem que o time do Atlético (GO) é um time limitado e ser campeão goiano não representa muita coisa, mas o time do Santos fez um bom segundo tempo e não marcou mais graças ao goleiro Márcio, que mostrou que é bom no que faz e logo logo algum time grande deve ir atrás dele.
Foi uma vitória magra, por 2 a 1, mas mostrou para os torcedores e críticos de plantão que o Santos não tem apenas um time, tem um elenco forte. O que está jogando o Wesley é brincadeira, na ausência de craques que vemos a superação de um jogador como este. Marquinhos foi outro que sobrou em campo, com passes preciso e arremates que fez o goleiro Márcio operar certos milagres.
Por que se o Santos perde era perigoso intalarem uma crise na Vila.
Timão 100%
Corinthians vence a 3ª partida e é o melhor time do campeonato. Ok ok, estamos apenas na 3ª rodada não dá pra afirmar nada ainda, mas querendo ou não o alvinegro é o líder do campeonato.
Depois da eliminação na Libertadores quem pensou que o time de Mano Menezes se desestruturar, ledo engano o timão tirou teve força para superar essa decepção e continuar a trabalhar forte em busca do título brasileiro.
Com uma certa "ajudinha" da arbitragem que anulou o gol de Rodriguinho, marcando impedimento, o timão jogou um futebol razoável para ganhar do Fluminense no Pacaembu.
O Corinthians venceu com gol de falta do zagueiro Chicão, mas quem jogou melhor e criou as melhores oportunidades foi o time do tricolor carioca.
Mas com futebol nem sempre ganha o melhor, dessa vez deu Corinthians.
Uma prévia da Libertadores ?
São Paulo vence o Inter em pleno Beira Rio
Com gols de Hernanes e Fernandão o São Paulo não encontrou muita dificuldade na tarde de ontem. Com D'alessandro, Alecsandro e Andrezinho no banco, por causa do desgaste da viagem do meio de semana, o inter se tornou uma equipa regular, de regular para fraca pra dizer a verdade. E como o São Paulo não tem nada haver com isso, tratou de aproveitar a oportunidade para impor seu padrão de jogo.
O tricolor levou muito mais perigo ao gol de Abbondanzieri do que o Inter à meta de Rogério Ceni. O time colorado era inoperante, tinha mais posse de bola mas poucas finalizações.
Hernanes abriu o placar ainda no primeiro tempo e aos 17 da segunda etapa o mesmo Hernanes cruzou para o primeiro gol de Fernandão com a camisa do São Paulo, justamente contra o Inter, time pelo qual defendeu durante um bom tempo e foi campeão mundial.
Confira a tabela do brasileirão


Nenhum comentário:
Postar um comentário