Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Com a cabeça em outro lugar...


Por Marcus Vinícius Garcia


A segunda rodada do Brasileirão com certeza não serve de parâmetro pra eleger os candidatos para a disputa do título, da vaga para a Sul Americana e os possíveis candidatos ao rebaixamento para Série B. Mas um fator é ainda mantido pelos clubes brasileiros que disputam competições paralelas ao certame nacional. São os casos dos clubes que disputam a Libertadores e a Copa do Brasil.

Sábado debaixo de um dilúvio na capital baiana, o Flamengo não poupou seus principais jogadores, mas deixou de somar 3 pontos contra o Vitória, que empatou no final do jogo por 1x1 com um gol de falta de Elkeson. O Flamengo joga na quarta-feira em Santiago contra a Universidad de Chile pela Libertadores.

Domingo Santos, Grêmio, Inter, São Paulo e Cruzeiro fizeram suas partidas. E nenhuma novidade, “quase” todos entraram em campo com times mistos.

Os Meninos da Vila enfrentaram o “Vovô” Ceará, que incomodou a defesa santista e surpreendeu ao sair na frente do placar com Washington. Segurou o placar até o final do primeiro tempo. O Vozão teve um gol mal anulado pelo árbitro que também marcou um pênalti inexistente sobre Neymar. Com a famosa paradinha, o atacante santista empata. No final o próprio Neymar sofreu outro pênalti, dessa vez sem paradinha o atacante jogou pra fora. E ficou no 1x1, com muitas queixas dos cearenses.

O Grêmio poupou Borges, Edílson e Adilson contra o Corinthians. Jogou mal e parou no ferrolho armado por Mano Menezes e perdeu em casa. Fato que não ocorria desde 2008. O Timão chegou a abrir 2x0 após falhas da defesa, mas Maylson diminuiu no fim da partida. O Corinthians é a única equipe com 2 vitórias em dois jogos. O tricolor visivelmente se poupou em campo e fora dele visando o confronto contra o Santos na quarta-feira. Por isso as péssimas atuações das duas equipes.

O São Paulo poupou quase o time inteiro para enfrentar o Botafogo no Morumbi, Rogério Ceni, Alex Silva e Jorge Wagner eram os titulares em campo. Saiu na frente com Léo Lima, Antônio Carlos empatou no primeiro tempo e o tricolor levou a virada no final com Renato Cajá. Decepção da torcida, mas a cabeça estava no confronto contra o Cruzeiro, que encarou o Avaí no Mineirão com força máxima. Empatou por 2x2, depois de estar perdendo por 2x0. Será que estava focado no time catarinense?

O único que se deu bem nessa foi o Internacional. Com um time misto, foi até Goiânia enfrentar o Goiás, que abriu 2x0 no primeiro tempo e parecia que iria complicar de vez para o time de Jorge Fossati. Só que esqueceram de avisar Walter foi o destaque no segundo tempo e marcou dois gols empatando o jogo. Giuliano virou para o colorado de pênalti. O Inter estava pensando certamente no jogo contra o Estudiantes na Argentina pela Libertadores, mas teve sorte de pegar um time tecnicamente mais fraco e não desperdiçou.

Até quarta-feira os times que ainda disputam a Libertadores e a Copa do Brasil, vão focar suas atenções nessas competições, como de costume. Sorte para Corinthians, Avaí, Ceará e outros que só disputam o Brasileiro. E o segredo dessa competição de pontos corridos é sempre começar bem. Não é o caso de Inter, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Santos. Mas o campeonato só teve duas rodadas. A próxima rodada pode melhorar com as próximas fases dessas competições marcadas para depois da Copa. Isso eu espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário