Um jogaço de bola
Ontem as duas melhores equipes do Brasil se enfrentaram e para quem queria emoção foi o que mais teve na noite de ontem na Vila Belmiro.
Um primeiro tempo onde o Grêmio foi superior, e atacou muito mais que o time da casa, principalmente no contra ataque, com Douglas e Hugo. E o Santos não se achou, o time da Vila estava perdido em campo, apático e ofereceu pouco trabalho ao goleiro Victor.
Mas o time santista voltou para segunda etapa ligado no jogo, e o Grêmio à 45 minutos da classificação.
Nesta hora o talento de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Cia foram essenciais. O segunte tempo foi outro, com toque de bola e bons passes o Santos voltou ao bom futebol.
Mas como futebol é feito de resultados, Ganso abriu o placar com um golaço de fora da área, no ângulo de Victor.
Mesmo com a vantagem o time santista continuou atacando a equipe gaúcha, e o Grêmio no contra ataque levava muito perigo a meta santista.
Mas o Santos ainda assim era superior ao Grêmio, e depois de uma arrancada espetacular e um toque açucarado de André, Robinho fez arte, um golaço de cobertura, toque de craque, Santos 2 a 0.
Mas o Grêmio contiuava na busca, o time gaúcho não se entregou em nenhum momento, e a partir desse momento o jogo começou a esquentar. Com jogadas mais ríspidas e o time gaúcho chegando junto.
Falta na intermediária para o Grêmio bater, Douglas alça na área, Jonas cabeçeia, Felipe segura.... e solta no pé de Rafael Marques, que impedido, empurrou para o gol. Ecos de imortalidade no ar.
Imortal ?
O tricolor foi guerreiro, um time de pegada, lutou até o último minuto, mais um gol recolocava o Grêmio na final da Copa do Brasil. Mas o Wesley fez questão de deixar bem claro que agora quem da bola é o Santos, e depois de bom passe de Marcel (que entrou no lugar de André) driblou o zagueiro, limpou o goleiro e fechou o placar com mais um belo gol.
Muito diz que me diz antes do jogo
- Houve um radialista que disse que a gente iria dançar o “Elimination” hoje. Mas está aí a resposta. Nada contra o Grêmio, que tem grandes jogadores, mas essa pessoa foi infeliz e esqueceu que ainda tinha o jogo aqui da Vila Belmiro - comentou Robinho.
– Provocaram a gente, agora que ganhamos eles viram a nossa força – disse Wesley, autor do terceiro gol santista, que garantiu de vez a classificação história para a final.
- Fizeram um vídeo menosprezando o nosso time, dizendo que o verdadeiro futebol não é o que nós jogamos, mas a violência deles. Mostramos que o verdadeiro futebol é o nosso, com alegria - disse Neymar.
Vejam os gols do jogaço
Sem dúvida, foi um jogaço
ResponderExcluir