Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Semelhanças...



Por Marcus Vinícius Garcia

O que Santos e Grêmio têm em comum? Foram campeões estaduais certo? Certo! Mas não foram campeões da forma que os torcedores esperavam. Com uma vitória.
Os dois foram derrotados em seus domínios, e proporcionaram fortes emoções aos seus apaixonados torcedores.

O Santos que venceu de virada por 3x2 no domingo passado, só precisava controlar o Santo André que estava mordido por ter sido derrotado, de virada, na primeira partida da final no Pacaembu. Com Bruno Cezar, Branquinho e Rodriguinho inspirados, o Ramalhão tratou de por um tempero a mais no jogo, aos 30 segundos fez 1x0.
Emoção, golaços, vibração, expulsões... Foram os ingredientes desse jogão que era lá e cá. Só no primeiro tempo teve 5 gols, um gol mal anulado pela arbitragem que foi muito criticada pelo técnico vice campeão Sérgio Soares e 3 expulsões.
O Santos perdeu Léo e Marquinhos expulsos pelo árbitro Sálvio Espínola, o Santo André perdeu o centroavante Nunes, que se desentendeu com o lateral Santista.
Na etapa final os ânimos dos santistas se afloraram. O Ramalhão com um a mais, pressionava, criava oportunidades e o Santos controlava a partida. No final Roberto Brum foi expulso por uma falta violenta e o time ficava com 8 contra 10. Os jogadores santistas exaustos seguraram com competência os inspirados jogadores do Santo André que ainda acertaria uma bola na trave. Seria o gol do campeonato inédito do time do ABC, mas o título era do alvinegro praiano. 3x2 pro Santo André e Santos campeão paulista de 2010.





No sul o tricolor poderia perder por até um gol que levaria a taça que não conquistava desde 2007. E foi o que aconteceu. Aos 9 minutos Giuliano acertou um belo chute no canto de Victor e pôs fogo no jogo. Faltava só um gol para levar aos pênaltis. Mas o Grêmio entraria no jogo e proporcionou lances de tirar o fôlego. Pato Abbondanzieri o goleiro argentino criticado pela imprensa e torcida, fez umas 4 defesas importantes em todo o jogo. Destaque para as intervenções numa cabeçada de Borges, numa falta cobrada por Edílson e num tiro a queima roupa de Jonas, dentro da área. Foi o nome do Gre-Nal. O Inter que além de conter os avanços dos gremistas, tinha um objetivo para traçar, marcar mais gols. Tudo em vão. Mesmo jogando com 3 atacantes na etapa final, o colorado não conseguia chegar ao gol de Victor com eficiência. E pra piorar, no fim do clássico, perderia Taison expulso por agredir o atacante gremista Jonas. Depois de todas essas fortes emoções, a torcida gremista pode gritar é campeão gaúcho pela 36ª vez.





Foi sofrido? Foi. Foi com derrota? Foi. Mas santistas e gremistas não estão nem ai. Definitivamente não foi a decisão dos sonhos de seus torcedores. A taça está no armário e é isso que importa. Os adversários venceram, mas eles que gritaram É CAMPEÃO!

Parabéns aos gremistas e santistas, que poderão se encontrar na semifinal da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário