Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vantagem mentirosa...


Por Marcus Vinícius Garcia


A má fase palmeirense continua. E parece que não tem fim. Tudo bem venceu o Atlético-GO por 1x0 em São Paulo, válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Venceu, mas não convenceu. Marcos mais uma vez salvou o alvi-verde paulista com grandes defesas.
Para os goianos foi um bom resultado, tendo em vista que levaria o 0x0, se não fosse o pênalti marcado aos 49 do segundo tempo. É um time experiente e quase campeão goiano, vai dar trabalho ao time de Antonio Carlos no Serra Dourada.

O pior do que enfrentar o forte time goiano, é o descontrole de alguns jogadores palmeirenses. Caso de Diego Souza que não foi bem ontem e foi vaiado quando era substituído pelo atacante Paulo Henrique. O jogador proporcionou cenas de comédia dramática, fazendo gestos obscenos e xingando os torcedores que não deixaram por menos e devolveu os xingamentos de forma mais agressiva.

Esse é o clima do verdão. Com um futebol fraco, vaias e discussões. Será que esse time terá futuro na Copa do Brasil? E no Brasileirão?

Maracanazo Imortal...


Por Marcus Vinícius Garcia


Dois triunfos que deixaram os torcedores gremistas mais confiantes com o time. E os dois fora de casa. Em menos de uma semana, o Grêmio conquistou a vitória extraordinária sobre o seu arqui-rival no Beira-Rio e ontem sobre o Fluminense de Muricy Ramalho, no Maracanã, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Em comparação ao time que perdeu para o Avaí na Ressacada, na última quarta-feira, o tricolor foi outro completamente. Parece que a vitória no Gre-Nal deu um novo ânimo aos jogadores. O time entrou em campo mais ligado, vibrante, se doando a cada lance.

Sem Fred e Conca, o Fluminense não foi páreo para o Grêmio. Tanto que levou a virada no primeiro tempo com Douglas e Jonas, os melhores do tricolor na noite chuvosa carioca.

A vitória parcial de 2x1, poderia ser comprometida porque o zagueiro Rodrigo fora expulso, após uma entrada forte no meio de campo sobre o jovem Wellington Silva. Com um a menos, o Grêmio precisava ser mais do que imortal. Precisava ser heróico.

Silas tratou de se prevenir para segurar o resultado. Tirou o “amarelado” (não pela capacidade técnica, mas sim pelo cartão mesmo) William Magrão e compôs a zaga com Rafael Marques e também colocou Hugo (de boa apresentação no clássico) no lugar de Leandro, apagado mais uma vez. Não era o que o treinador pensava, mas o time ficou recuado, o Fluminense foi pra cima em busca do empate. De tanta pressão, num contra-ataque, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Douglas numa jogada individual fez um belo gol. Na verdade foi à noite de Douglas. Ele prendeu a bola, armou, girou, envolveu os defensores do Fluminense e marcou dois belos gols. E ele não havia marcado gols com a camisa do Grêmio ainda. Foi a forra!

Depois de tanto incomodar os defensores cariocas, Jonas, exausto, deu lugar a Fábio Rochemback pra segurar os avanços do Flu pelo meio. Mas o time proporcionou mais emoções no jogo. Numa falha de Victor que não socou um cruzamento de Mariano, Equi Gonzáles fez o segundo do tricolor pó de arroz. E pos fogo nos minutos finais. Mas só ficou nisso. 3x2 para os gaúchos. O Grêmio faturava um ótimo resultado no Rio e segue para duas partidas decisivas em casa. Contra o próprio Fluminense, na próxima quinta e contra o Inter, domingo.

A parte negativa desse grande jogo, pra variar foi o homem do apito. O Alagoano Francisco Carlos Nascimento, empilhou cartões amarelos. Sem pulso ele administrou a partida dessa forma. Três jogadores do Grêmio que estavam pendurados estão fora: Rodrigo (expulso), William Magrão e Edílson. Lamentável. Quando um jogo é bom, bonito e com muitos gols, sempre existe alguém para estragar o espetáculo. Mas depois do apito final, os jogadores do Grêmio nem estavam preocupados com o árbitro. Queriam festejar o ótimo resultado no Rio e celebrar o Maracanazo Imortal!

New Stile !

Por Bruno Paixão

 Com os óculos do Exército de Israel

 Neymar treina com os óculos de proteção e está preparado para jogar domingo, porém deverá permanecer com o acessório na partida deste domingo no Pacaembu.

 - Me senti bem. Os óculos não me incomodaram. Como choveu, ficou um pouco embaçado. Mas nada demais.

 Neymar está perecendo o Davids

 

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ele quer voltar...

Por Marcus Vinícius Garcia

Maxi Lopez 26 anos, argentino, ídolo da torcida gremista, hoje no Catânia da Itália, afirma em entrevista a Luiz Zini Pires do clicRBS, que deseja voltar ao Estádio Olímpico em 2 ou 3 anos. Disse que gosta da torcida gremista e que não esquece os momentos que esteve na capital gaúcha. Só disse que não gostaria de trabalhar com a dupla Meira e Krieger.

Novidade né?

Veja a entrevista na íntegra:

Ele também está fazendo festa!


Por Marcus Vinícius Garcia



Valentino Rossi, o italiano hexa campeão mundial da MotoGP, compareceu a coletiva de imprensa da categoria máxima da Moto velocidade, feliz com o triunfo interista. Chegou a Jerez com um amigo e a caráter. Vestindo a camisa do seu time de coração: a Inter de Milão, classificado para a final da UEFA Champions League depois de 38 anos.

Seria que é uma corneta aos espanhóis fãs do Barça?

Roupa Nova...


Por Marcus Vinícius Garcia

O jornal “Sport” e o site “Football Shirts" divulgaram nesta quinta-feira as possíveis novas camisas de Barcelona e Real Madrid para a temporada 2010/2011. Os uniformes do Barça ainda estão em desenhos da Nike, com a novidade da camisa reserva sendo azul. A do Real já seria o modelo pronto, sem os detalhes amarelos atuais e com as listras da Adidas sendo interrompidas nas mangas (padrão dos últimos lançamentos da empresa).


Fonte: Thiago Dias (Blog Brasil Mundial F.C.)

A perigo...


Por Marcus Vinícius Garcia


Duas vitórias! Vitórias com placares de 2 gols. É essa a missão colorada para salvar o semestre. E porque não o pescoço de Jorge Fossati.

O colorado perdeu ontem à noite do Banfield por 3x1, e foca todas as suas atenções para o segundo jogo na próxima quarta-feira em Porto Alegre. A diretoria alvi-rubra, já convocou no site do clube, o seu torcedor a comparecer ao Beira-Rio e torcer para o time reverter a desvantagem.

Domingo no Olímpico, o Inter pode ir a campo com os reservas, focando suas atenções para o jogo contra os argentinos. Parece que Fossati e cia não estão muito interessados em levar o título regional. Não acredito nessa hipótese, ainda mais de perder um título para o maior rival.


A tarefa está complicadíssima para o Inter, mas a diretoria já corre atrás de reforços para não se complicar mais no ano. Nomes conhecidos no Beira-Rio como Tinga e Fernandão já figuram no noticiário colorado. O ex-capitão Fernandão está na lista de reforços do São Paulo e pode acertar nas próximas horas a sua transferência para o Morumbi, já Tinga que recusou a proposta do Fluminense, aguarda propostas coloradas.

Acabou o encanto...



Por Marcus Vinícius Garcia

O jogo do ano, uma prévia do que veremos na Copa do Mundo, craques universais desfilando talento na Camp Nou. Barcelona e Inter fizeram um jogo épico. Pelo menos no lado interista.

A segunda partida da semifinal da UEFA Champions League, reservaria fortes emoções. Estádio completamente lotado, pressão do início ao fim. A Inter perdera Thiago Motta, expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, numa falta em Sérgio Busquets, mas de nada adiantou. O time neroazzurri não se apavorou e manteve o ferrolho defensivo que impedia os avanços de Messi e cia...


Messi ai está onde eu queria chegar. O craque, herói, o cara de outro mundo. Pois é, ele é humano e não está imune a péssimas atuações, por exemplo, quando veste a camisa da seleção Argentina. Como na partida de ida, não jogou nada, sempre marcado ele tentava avançar no meio dos soldados italianos (meio argentinos). Ela passava do primeiro, do segundo, mas sempre parava no terceiro, quarto jogador, se não era com faltas, era da forma mais limpa. E em todo lance em que era desarmado ficava no chão. Mostrou nessa partida que quando não brilha, se torna um jogador cai-cai... Ai os árbitros não caem na dele, principalmente os europeus (que como os sul-americanos não estão imunes a erros).

O erro que prejudicou o Barça em Milão, prejudicou a Inter. Piqué, que estava impedido, deu um lindo giro que deixou Córdoba e Julio César no chão, e empurrou com o gol vazio. Golaço! Mas não foi o suficiente. A Inter continuou com a marcação eficiente, imposta por José Mourinho. Esse é outro personagem desse jogo que quero dar um destaque. Foi o homem que parou Messi e cia, que deu um nó tático no ótimo treinador Pep Guardiola, que levou a Inter para uma final de Champions League desde 1972. E que pode levar a um título que não ganha desde 1965. Resumindo: virou o novo herói interista.


Agora dia 22 de maio em Madri, Bayern e Inter farão um grande final. Os torcedores do Real verão os craques holandeses Robben e Sneijder, dispensados pelos merengues, agora nos lados dos Bávaros e dos Milanistas, farão a disputa em campo buscando a tão cobiçada taça e a vaga para o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. Pelo menos eles não verão o Barcelona jogar a final em seu estádio. Graças a Mourinho, Lúcio, Zanetti, Cambiasso e cia. Além de se tornarem heróis dos interistas, se tornaram heróis madrilenhos

A casa caiu !

Por Bruno Paixão

 Berlusconi: Leonardo sairá do Milan

 

 É isso mesmo, Leonardo está com os dias contados no Milan, segundo Berlusconi no final da temporada o técnico deixará a equipe rossonera.

 - Leonardo vai sair do clube. E já estamos atrás de um novo treinador - afirmou Berlusconi, sem dizer quem vai assumir o comando do Milan.

- Estamos negociando com alguns técnicos. Infelizmente, Leo foi cabeça dura, o time esteve mal durante a temporada - concluiu. 

No ano do centenário!


Por Bruno Paixão

 Os corintianos que me desculpem, mas recebi isto por um amigo e leitor do blog que recomendou postar, e eu aceitei a recomendação, afinal amigos são pra essas coisas.

 Valeu Jardel !

Quarta-feira Recheada (2)

Por Bruno Paixão

 Pra começar tivemos a semi final da Champions League entre Barça x Inter de Milão. 

 Mas esta parte eu vou deixar para meu amigo Marcus Garcia comentar.

  Universitário 0 x 0 São Paulo

 Pela Libertadores da América, o São Paulo foi até Lima (PER) e ficou no empate sem gols contra o fraco Universitário.

 Eu digo fraco pra não dizer uma grande porcaria, o time com um a mais não conseguir aproveitar os espaços, jogando em casa com o apoio da torcida, não oferecer perigo ao Rogério Ceni. Time sem criatividade e sem habilidade.

 O tricolor depois da expulsão do Richarlyson não teve muito o que fazer se não jogar no contra ataque, mas o que eu não entendi foi a alteração o Gargamel (Ricardo Gomes), com um a menos tirar um jogador rápido como o Marlos pra colocar o Junior César e manter o Washington, sendo que o time vai jogar no contra ataque, não dá pra entender.

 No final do jogo o time do Morumbi ainda levou perigo à equipe peruana, primeiro com Miranda num chute que foi desviado e depois com Rodrigo Souto de cabeça.

 Mas creio que o São Paulo vence fácil o jogo de volta. Mas abre o olho Gargamel.

  

 Tardelli 3x2 Santos

  Temos que dar o braço a torcer, o Luxemburgo é realmente um estrategista, conseguiu neutralizar o meio campo santista e fazer com que o ataque entrasse com facilidade na defesa do alvinegro praiano.

 Muriqui e Tardelli infernizaram a defesa santista.

 Mas o que aconteceu com o Santastico ? A sensação do campeonato só joga com Neymar ? O Santos amarelou ?

 De maneira nenhuma, o Santos não jogou mal, o Atlético (MG) que soube aproveitar os espaços e fazer 3 gols no Santos. O Robinho jogou muito, fez gol, chamou a responsabilidade e foi pra cima. Wesley está jogando muito, e ontem foi mais uma prova disso.

 Ganso apático, e muito bem marcado e Marquinhos andando em campo foram o lado negativo da equipe santista.

 Mas o golzinho de Edu Dracena no fim do jogo mostrou o poder do Santos, que ainda buscou o empate. 

 No final do jogo o time atleticano tocando bola na zaga pra levar a vantagem de 1 gol para a Vila foi algo incrível de ver.

 O Atlético venceu, mas será que segura o Santos na Vila no jogo de Volta ?

 Flamengo 1x0 Corinthians

 O belo jogo foi ofuscado pela forte chuva no Rio de Janeiro na noite de ontem. 

 O primeiro tempo a bola ficava parada nas poças d'agua, sem que o jogo tivesse o ritmo esperado pela torcida e pelos próprios jogadores. Uma primeira etapa fraca, com apenas duas chances de gols para cada lado e o 0 a0 permanecia.

 Um 2º tempo um pouco melhor, e o Flamengo também melhor que o Corinthians. 

 E de pênalti Adriano fez o gol da vitória do mengo, depois ainda meteu uma bola na trave.

 Será que a vantagem é suficiente para segurara o timão no Pacaembu ?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quarta-feira recheada!

Por Bruno Paixão

 Domingo é o dia mais importante do futebol, deixando sempre a quarta-feira como o segundo dia mais importante. Mas particularmente esta quarta-feira foge a regra.

 A emocionante rodada do futebol começa com o clássico entre Barcelona x Inter de Milão, pela semi-final da Champions League (Liga dos Campeões), as 15h45min.

 No primeiro jogo em Milão o time da casa bateu o Barça por 3 a 1, agora o jogo e no Camp Nou, será que o Barça consegue reverter o placar e se classificar para a final contra o Bayern ?

 Mais tarde teremos o São Paulo na Libertadores da América enfrentando o Universitário no Perú. 

 O tricolor tem a segunda melhor campanha da 1ª fase do torneio, ficando atrás somente do Corinthians, e enfrenta o a surpresa Universitário que está invicto na competição.

O Santos vai até o Mineirão enfrentar o Atlético (MG) pelas qurtas de final da Copa do Brasil. O experiente e finalista do campeonato mineiro enfrentando a sensação do futebol brasileiro e finalista do paulistão.

 Mesmo sem Neymar contundido o Peixe vai pra cima do time do experiente Vanderlei Luxembugo.

 E o jogo mais esperado da noite, Flamengo x Corinthians pela Libertadores da América.

 Quem ganhar fica com moral no campeonato, quem perder entra numa crise, já que ambas equipes fracassaram no regional.

 Creio que seja o jogo mais esperado não só da noite mas sim do ano.

 De um Lado Roberto Carlos e Ronaldo, do outro Adriano e Vágner Love.

 Haja coração amigo !

  

 

terça-feira, 27 de abril de 2010

O "cara" da vez foi Olic...


Por Marcus Vinícius Garcia


Nove anos! Esse foi o tempo que o Bayern de Munique ficou fora da grande final do maior torneio de clubes da Europa. A última vez foi em 2001, quando os alemães derrotaram o Valencia nos pênaltis em Milão e conquistaram a 4ª taça.

Os Bávaros terão essa nova chance, dia 22 de maio em Madri. Contra Inter ou Barcelona. Mas pra chegar lá, o Bayern deu uma aula de tática e de bom futebol. E isso tudo em Lyon na França.

O time da casa precisava vencer por um placar de 2x0 para se garantir na final, mas não jogou nem a metade pra chegar a marcar pelo menos um gol sequer. Com a vantagem por ter vencido na Alemanha por 1x0, o Bayern jogou bem postado e foi superior o jogo inteiro.


Com o desfalque de Ribéry expulso no primeiro jogo e com um Robben apagado, coube ao croata Ivica Olic fazer o serviço. Ele foi o nome do jogo e marcou os 3 gols dos Bávaros na expressiva vitória por 3x0 sobre os franceses. Um com o pé direito, um com o esquerdo e outro com a cabeça. Fenomenal. Um verdadeiro carrasco no triunfo alemão na casa do adversário. Louis Van Gaal não inventou e deu uma aula de tática e os jogadores uma aula de bom futebol. Vitória e classificação merecida de um time por hora guerreiro, hora talentoso. Já o Lyon foi longe demais. Um time sem brilho e sem poder de reação.

Agora o Bayern assiste em casa o confronto entre Barcelona e Inter. Os catalães prometem um verdadeiro caldeirão para os neroazzurri. Um Camp Nou jamais visto pelos fãs do futebol. Será que o time corresponderá à confiança dos torcedores? Será que o Barcelona superará o ferrolho sul-americano de Mourinho? Perguntas que serão respondidas amanhã ás 15:30hs (horário de Brasília). Não percam!

Polêmica em véspera de clássico...



Por Marcus Vinícius Garcia


Nova pesquisa de popularidade dos clubes brasileiros, feito pelo Data-Folha com jovens de 16 anos em diante, gera polêmica entre os torcedores por todo o país.


Na véspera do grande clássico pelas oitavas de final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Corinthians, a pesquisa apontou empate técnico entre os dois. Isso mostra o crescimento da torcida Corintiana entre os jovens brasileiros. Na pesquisa, 17% disseram que torcem pelo Flamengo (esse número era 19% em dezembro de 2009). Já o Corinthians possui agora 14%, antes era 13%. Assim, caracterizou um empate técnico entre as duas torcidas, considerando a margem máxima de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


A torcida do São Paulo aparece em terceiro com 8%, mas o Palmeiras, quarto colocado na lista, tem 6%, o que também configura empate técnico. O mesmo pode ser dito entre o Palmeiras e o Vasco, a quinta torcida do país, com 4% da preferência.
A pesquisa também mostra o empate técnico entre os torcedores de uma das maiores rivalidades do país. A dupla Gre-Nal. Os dois estão empatados em 7º e 8º com 3% (junto com o Cruzeiro que ficou em 6º).


Foram realizadas 2.600 entrevistas em 144 municípios pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril. Pessoas com 16 anos ou mais opinaram. Dentre elas 25% afirmou não torcer para nenhum time.

Segue abaixo a lista de popularidade dos clubes brasileiros no pais, feita pelo Data-Folha:

Álbum da Copa 2010... Virtual!



Por Marcus Vinícius Garcia


Se não basta o sucesso que faz o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2010, entre os pequenos e grandões, pra aqueles que não quer gastar um centavo com figurinhas já pode entrar na onda.


A FIFA em parceria com a Panini e a Coca-Cola, lançou o álbum da Copa virtual. Os torcedores devem acessar o site da entidade: http://www.fifa.com/ e se cadastra no Clube FIFA. Depois é só se divertir. Diariamente o colecionador ganha 2 pacotinhos com 5 cromos. As repetidas podem ser trocadas com outros colecionadores. E também criar grupos de colecionadores.

Veja abaixo mais informações para você começar hoje mesmo a colecionar o álbum virtual da FIFA.


Introdução

Para começar, clique no link "Álbum de Figurinhas Virtual da Copa do Mundo da FIFA" à direita. Não se esqueça de ler as regras e as perguntas mais frequentes para aproveitar a oportunidade ao máximo.É necessário ser um membro do Clube FIFA.com para participar. Se você ainda não for, cadastre-se no FIFA.com — é rápido e grátis.


Grupos de colecionadores

Reúna os amigos e crie um grupo de colecionadores para que todos possam trocar figurinhas à vontade e terminar o álbum mais rápido. Você pode entrar e sair de grupos como quiser até completar 20% do álbum. Depois disso, não poderá mais mudar de grupo.


Os pacotinhos

Para começar você receberá dois pacotes virtuais, com cinco figurinhas em cada pacote. Depois, receberá mais dois pacotinhos por dia. Divida os cromos entre novos e repetidos. Cole as figurinhas novas (você vai ver, elas vão grudar de verdade!) e negocie as repetidas dentro do seu grupo ou na área de trocas. Perdeu um dia? Não se preocupe, você receberá a quantidade acumulada de figurinhas quando entrar na sua conta.


Pacotes de bônus e códigos promocionais

Diversos parceiros do álbum de figurinhas virtual da Copa do Mundo da FIFA oferecerão códigos promocionais para que você ganhe pacotes de bônus. Fique de olho em informativos da Panini, questionários sobre futebol no FIFA.com e garrafas de Coca-Cola* com códigos da Panini. Você também receberá um pacote de bônus quando completar a sua primeira seleção.


*As garrafas de Coca-Cola com códigos promocionais só serão encontradas em países específicos (Não confirmado aqui no Brasil).



Alguns Códigos promocionais

4V8QBYU7 - 7BUY39F7 - 4L6QUVV5 - 4FBGE83A - 23EJAFW5 - 3Y69P7BJ - 4TNL2XLY - 6634L9WC


Figurinhas escondidas

No site da FIFA tem algumas figurinhas escondidas, como de estádios, mascote, bola oficial, etc, que preenchem as páginas 1 e 2. Para encontrá-las vá nesses links abaixo e, no menu direito, clique em Colecionadores (ou collectors):



Agora com todas essas dicas, você não vai perder a oportunidade de começar a colecionar o álbum virtual da FIFA? Acessem, colecionem e bom divertimento!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Com a mão na taça...



Por Marcus Vinícius Garcia


O Grêmio estava em evidência. De forma negativa. Jogou mal na última quarta-feira em Florianópolis quando foi derrotado pelo Avaí, derrota que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi sofrido, foi irritante. O time não agradava, não empolgava.

O Inter precisava de um empate para garantir a classificação em 1º lugar no grupo 5 da Libertadores. E fez mais. Goleou o Deportivo Quito por 3x0, fez a melhor apresentação no torneio. Desencantou... A torcida ficara confiante para o clássico. Tanto com o time quanto com o técnico.

O Gre-Nal 380 era um jogo de opostos. Grêmio estava mal e o Inter bem. A história da festinha na casa de Leandro, atacante gremista (onde o zagueiro Índio do Inter machucou gravemente a mão direita) deu o que falar. Os jogadores do Inter não falavam sobre o assunto. Evitavam falar com a imprensa.
A partida foi típica de Gre-Nal: as duas equipes se estudando, proporcionando jogadas ríspidas, de forte marcação. A chuva na tarde de domingo foi um tempero a mais no jogo. Inter e Grêmio perdiam gols, Walter e Victor fizeram um duelo à parte.

O atacante colorado teve 4 chances claras de gol. Todas pararam nas mãos do goleiro da seleção brasileira. Que foi um dos destaques gremistas no clássico. Fora isso, o Inter quase marcou, Edílson (tão criticado por mim e por outros da imprensa) salvou em cima da linha.

Mas a segunda etapa foi de domínio gremista. Jonas meteu duas bolas na trave, William Magrão mais uma. Até que o domínio transformou-se em gols. Rodrigo e Borges com duas belas cabeçadas marcaram para o Grêmio. E garantiram a grande vantagem gremista para a próxima partida no Olímpico. O Inter precisa fazer 3x0 para garantir o tri-campeonato.

Surpreendente? Na minha opinião sim... O Grêmio estava mal, o sistema defensivo estava vulnerável. Mas parece que a defesa do Inter está pior. O segundo gol foi uma demonstração de como não deve fazer numa defesa. Assistir o adversário marcar os gols.



O Inter vai encarar o Banfield na Argentina pelas oitavas da Libertadores com a cabeça inchada. Já o Grêmio mais leve, vai ao Rio encarar o Fluminense de Muricy Ramalho. Mais uma prova de fogo para o Grêmio de Silas. Mais um teste para mostrar que esse time tem força para encarar fortes adversários e vencê-los. Pelo menos no confronto de domingo o tricolor mostrou que está pronto. Será?

Apresentado na pressão !

Por Bruno Paixão

  Marcos Assunção é apresentado ao Palmeiras

  Em entrevista coletiva o jogador disse da emoção de voltar a atuar em um time do ponta

  Retorno a um time grande e pressão 
 

"É um orgulho estar aqui, voltar a jogar em um time grande, disputar títulos, ver a casa cheia, era o que eu queria após ficar dez anos fora do Brasil. Queria voltar a sentir a pressão de jogar em uma grande equipe como o Palmeiras e sou experiente para decidir o que quero. Vou suportar a pressão da melhor maneira possível. Quem for ao estádio e ao treino vai ver que eu gosto de trabalhar". 

Preconceito com jogadores acima dos 30 anos 

"É verdade, o jogador passa dos 30 anos e já é considerado velho. Mas a partir do momento que ele se cuida pode jogar por muito tempo, não tenho dúvida. Tenho os exemplos do Cafu e do Aldair, que se cuidavam e jogaram por um longo período. Pretendo fazer o mesmo e me espelhar em jogadores vitoriosos como eles". 

Estreia na quinta-feira 

"Estou pronto para jogar. Faz apenas uma semana que joguei a última partida pelo Prudente. O preparo está bom. Estou ansioso para voltar a jogar logo e espero ir bem logo de cara. E que o Palmeiras também tenha sucesso". 

Passagem pelo Grêmio Prudente antes de um degrau maior  

"Quando eu voltei, em julho do ano passado, queria jogar em um time grande. Tive algumas conversas com times que não vingaram. Depois acertei com o Grêmio, mas a documentação demorou a chegar e fiquei só treinando. Queria jogar em um time grande logo, mas não aconteceu. Agradeço ao Grêmio por tudo e agora estou aqui muito feliz". 

Ex-companheiro do atual técnico 

"Joguei com o Antônio Carlos no Roma. Agora é uma situação diferente, ele é o treinador. Mas é sempre bom reencontrar os amigos. O Robert conheci no Betis, o Ewerthon e o Marcão na seleção. E, além disso, o Palmeiras tem um grupo jovem e de qualidade. Espero encaixar e me dar bem com todos".

Confirmado

Por Bruno Paixão

 Muricy é o novo técnico do Fluminense

 A novela acabou, na tarde desta segunda-feira, Muricy Ramalho foi apresentado oficialmente como técnico do tricolor carioca.

 - Quero agradecer a todo o pessoal da direção do Fluminense. Fiquei muito honrado com o convite. Demorei um pouco para dar a resposta, precisava ser uma coisa mais tranquila. O Fluminense tinha um grande treinador e precisávamos dar um pouco mais de tempo. Essa vinda estava definida, era questão de tempo. Estou muito feliz e vou dar o melhor para o clube estar sempre no lugar que merece, na ponta de cima da tabela - disse o treinador.

  
Muricy estreia nesta quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h30m, no Maracanã. É o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil - a partida de volta será na outra quarta, às 21h50m, no Olímpico. 

Título ainda mais próximo !

Por Bruno Paixão

 Wesley marca dois, Santos vence e está à um passo do caneco

 Nem Robinho nem Neymar, o nome do jogo foi Wesley (que marcou duas vezes) e André que entrou no lugar de Neymar (que saiu com uma contusão no olho direito) e mudou a cara e o placar do jogo.

 Um primeiro tempo onde o time santista foi totalmente dominado pela equipe do Santo André, que jogou muito, abriu o placar e poderia ampliar, oportunidades não faltaram.

 A equipe do ABC não chegou na final a toa, tem seus méritos e com um futebol rápido e envolvente surpreendeu o time santista.

 Porém, no intervalo, o técnico Dorival Jr. deve ter dado uma carcada no meninos da Vila, que voltaram para o segundo tempo de forma totalmente diferente do primeiro.

 André que entrou no lugar de Neymar mostrou o que um centroavante tem que fazer dentro da área, depois do cruzamento de Ganso o atacante cabeçeou para empatar a partida.

 Aí apareceu Wesley, pouco falando perto de Neymar, Robinho,Ganso e André, mas fundamental para este time do Santos. 

 O jogador foi impecável no jogo de ontem, fora os gols Wesley apoiou bem, o lado ruim ficou por conta do cartão amarelo que o jogador tomou, o tirando do segundo jogo da final. 

 Ainda resta um jogo, mas podemos dizer que o Santos já está com a mão na taça?

sábado, 24 de abril de 2010

Digam ao povo que fico !

Por Bruno Paixão

 Papai Joel diz não ao Fla e renova com o Bota 

 Nesta semana um dos assuntos mais comentados no meio do futebol era se o técnico Joel Santana iría para o Flamengou ou continuaria no Boatafogo. Hoje o treinador decidiu.

 - Procurei escutar meu coração e ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei - disse ao site oficial do Botafogo.

 É, parece que papai Joel é a bola da vez, da vez do Fogão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fora !

Por Bruno Paixão

 Marcos Braz e o técnico Andrade foram demitidos do Mengo

 Patricia Amorim demitiu o vice de futebol e o treinador do clube.

 A cúpula decidiu demiti-los depois de uma reunião realizada ontem, porém deixarama notícia para hoje.

 O nome mais cotado para o lugar de Andrade é o de Joel Santana, que há uma semana foi campeão carioca pelo Botafogo. 

Vitória e classificação em 1º do grupo

Por Bruno Paixão

 Uma vitória incontestável ?

  Há controvérsia, ouvi muitos comentaristas dizerem que foi a melhor partida do Inter no ano. Bom, foi a primeira partida que vi do colorado no ano de 2010, e vi um bom time em campo, com Andrezinho jogando bem e abrindo placar logo no começo. Com um bom volume de jogo o time gaúcho foi realmente muito melhor que a equipe equatoriana, que pouco encomodava o goleiro Abbondanzieri.

 Nei e Guiñazú também foram bem pelo lado colorado. Porém dizer que o time do Inter jogou demais, que acabou com o jogo eu acho um exagero. O resultado pode enganar, não foi um jogo difícil mas o Inter não jogou toda essa bola não, esse time do Deportivo Quito que é muito fraco. D'alessandro fez uma partida razoável, tocando a bola mas sem lances que decidiram a partida ou enchessem os olhos dos torcedores e o Sr. Lédio Carmona disse que foi o argentino jogou muito, espera um pouco né, este Inter está muito longe de um futebol convincente. Mas em uma competição importante como esta o importante é vencer, e o colarado venceu com sobra, contra um time fraco o Inter jogou bem e ganhou por 3 a 0. (ponto final)

  Realmente acho que o colorado vinha apresentando um futebol horroroso, já que ontem foi a primeira partida que vi do time gaúcho no ano, e vi apenas um bom time jogando, e a maioria dos comentaristas dizendo que foi a melhor partida da equipe no ano.

 Mas numa competição como esta nem sempre o melhor ganha e o time pode evoluir durante a competição.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nulo...



Por Marcus Vinícius Garcia


Vergonhoso, lamentável... Esse foi o futebol apresentado pelo Grêmio, classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil. Depois de jogar um futebol convincente no Olímpico e vencer por 3x1, o tricolor penou, errou demais e perdeu por 3x2 para o Avaí no estádio da Ressacada.

O Grêmio só não fez papelão ontem em Florianópolis, graças ao goleiro Victor e ao nervosismo apresentado pelo time catarinense que errava em bola na frente do arqueiro gremista. A pressão do Leão era forte. Também, precisava marcar dois gols. O time tricolor estava acuado, não deu um chute a gol no primeiro tempo, era uma presa fácil. Tão fácil que nem Victor conseguiu segurar. O Avaí marcara seu gol no final da primeira etapa.

No segundo tempo o Grêmio voltou melhor, atacando e encurralando o Avaí, que logo cedeu o empate. O gol de Jonas deixava os catarinenses praticamente fora da disputa, a torcida não reagia, o jogo estava controlado... Bom era o que parecia... Logo o Avaí entrou no jogo novamente e fez o segundo.

Com a queda de rendimento, Silas promoveu as entradas de Fábio Rochemback e Adilson nos lugares de William Magrão e Leandro. O jogo estava nervoso, e Magrão já tinha um amarelo, já Leandro mal em campo e sem rítimo deu lugar a um volante mais marcador.
Melhorou um pouco já que Rochemback, que estava afastado por contusão e por deficiência técnica, fez a diferença. Numa cobrança de falta, o volante marcou um golaço!

Pronto! A classificação estava garantida, meio que no sofrimento... Mas o Grêmio pedia para perder, pedia pra levar gol... E levou! No final Laércio, que entrou no segundo tempo, marcou seu segundo gol na partida. E o Avaí deixava a competição com vitória e gritos de “time guerreiro”. Já o Grêmio enfrenta Fluminense ou Portuguesa (será definida hoje à noite no RJ). Mas acende o sinal de alerta. O time foi muito mal novamente e apresenta muitos problemas, principalmente na defesa. Os laterais estão abaixo da média, e o meio de campo pouco participativo.

Domingo será o grande teste para esse Grêmio cheio de problemas. Enfrentará o Inter na primeira partida da final do Gaúcho no Beira-Rio. O torcedor está com uma pulga atrás da orelha com o time e com o técnico, que novamente escalou mal e deixa nomes como Mithyuê no banco. Se o Inter do Fossati já não vem empolgando o seu torcedor, o Grêmio do Silas menos ainda. E com agravantes. O torcedor não se ilude com o time, está com medo do que pode vir por ai. Também, depois da apresentação pífia de ontem, quem não ficaria? Só os colorados mesmo... Veremos no domingo.

Herói...


Por Marcus Vinícius Garcia


Jogo de xadrez! Essa era a sensação de quem assistiu ao jogo no Allianz Arena entre Bayern de Munique e Lyon, valido pela outra semifinal da Liga dos Campeões (UEFA Champions League).

Foi uma partida cheia de surpresas, começando pela entrada dos jogadores em campo com um mosaico belíssimo feito pelos torcedores, até a expulsão do atacante Franck Ribéry, que deu uma solada no tornozelo do argentino Lisandro Lopez do Lyon.

O Lyon por sua vez, não deu espaços aos alemães que pressionaram o tempo todo. A estrela do time de Munique foi marcada de perto por Cris e cia. Mas o holandês faz coisas que ninguém espera ou imagina. No segundo tempo, numa jogada individual, num espaço curto ele dribla pra dentro e chuta, bem ao estilo Robben. Golaço! Quando todos pensavam que Lloris falhou no lance, no replay mostra que a bola desvia no “cocuruto” do atacante Müller e engana o goleiro. Festa alemã.

A torcida só não gostou quando Louis Van Gaal tirou o nome do jogo para colocar Altintop. Mesmo com a vitória sobre um Lyon acuado, os mais de 60 mil pagantes vaiaram o técnico holandês. Também pudera né?

Com a vitória, o Bayern vai a França na vantagem, e o Lyon que não jogou precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar pra final. Tarefa fácil? Não. Ainda mais que o Bayern tem o cara... E o nome dele é Arjen Robben. É Robben e não é o parceiro do Batman viu? Mas ele é herói.

Ufa

Por Bruno Paixão

 São Paulo vence Once Caldas por 1 a 0, time se classifica mas Ricardo Gomes sai sobre vaias

 Um bom começo, um time aguerrido e a torcida a favor, esse foi o primeiro tempo do time são paulino. Sem show de bola mas com um bom toque de bola e raça o São Paulo conseguiu abrir o placar depois de uma boa jogada de Marlos.

 Mais uma vez a torcida, que apareceu em bom número no Morumbi, pegou o pé do treinador Ricardo Gomes, primeiramente por não ter entrado com o Washington, colocando o jogador apenas na metade do segundo tempo, e posteriormente por ter feito uma alteração um pouco esquisita, ter tirado Fernandinho e ter colocado Jean, aí a torcida não perdoou. E aos gritos de burro o treinador são paulino saiu de campo, mesmo com a vitória por 1 a 0 e a classificação.

 Creio que é assim mesmo,  na Libertadores o importante é ganhar, claro que para pensar em título o São Paulo precisa melhorar e muito o seu futebol.

 

Outdoor em Campo Grande (MS)

Por Bruno Paixão

 Sem mais comentários !

 

 

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasileiros e Argentinos pararam Messi e cia...




Por Marcus Vinícius Garcia

Inter conseguiu o que parecia impossível para os clubes da Europa, e porque não do mundo. Parar o Barcelona de Messi e cia... Pois bem, num belo jogo disputado ontem no Giuseppe Meazza em Milão, o Inter aplicou um 3x1 no Barça, em partida válida pela semifinal da Liga dos Campeões (UEFA Champions League).

O time catalão que precisou percorrer cerca de 1.000 km (numa viagem de 10 horas) de Barcelona até Milão dentro de um ônibus, esteve desconcentrado no jogo. Parece que a viagem pesou fisicamente nos jogadores. Até começou bem a partida e abriu o placar com Pedro, mas em seguida levou o empate com o holandês Sneijder. No segundo tempo o time caiu de produção e levou dois gols de contra-ataques. Maicon e Milito fecharam a noite de ouro do time neroazzurri.

Um lance no final do confronto preocupou não só os interistas, mas também os brasileiros. Numa disputa na área da Inter, Messi, que teve um atuação apagadíssima, trombou com o lateral Maicon e o brasileiro levou a pior. Teve que ser substituído e como prêmio levou um corte na boca. Mas nada de grave. Só um susto.
Fora isso, o Barcelona tentou no fim do jogo marcar mais um gol. Só não conseguiu por méritos de uma defesa iluminada, começando pelo "Melhor goleiro do mundo" Júlio Cesar e terminando com o "incansável" Lúcio.

Após o apito final, o técnico do Barcelona e os jogadores reclamaram muito da arbitragem de Olegário Benquerença (e seus auxiliares, também portugueses) que deixou de marcar um penalti de Sneijder em Daniel Alves e não marcou um impedimento de Milito no terceiro gol da Inter. Dirigentes do Barça disseram que o trio português deu uma "ajudinha" ao amigo português José Mourinho.

O técnico português Interista, por sua vez, reclamou da choradeira catalã e disse mais: "Após o jogo, vi coisas no túnel de acesso ao vestiário que me mostraram o que devo esperar na próxima semana (jogo de volta). Vi os jogadores do Barcelona tentando colocar pressão sobre o árbitro. Meu único comentário foi o de que eles tem memória curta, mas os jogadores do Chelsea reclamaram de uma péssima arbitragem de (Tom Henning) Ovrebo (nas semifinais da Liga dos Campeões no ano passado). Porque o Barcelona não pode agir como um time campeão, e aceitar que perdeu para um adversário que jogou melhor?"

Só sei que na próxima semana o bicho vai pegar. O Barcelona está ferido após a péssima atuação de ontem, principalmente de sua maior estrela. É a primeira derrota por mais de dois gols, sob o comando de Guardiola. Na próxima quarta o mundo vai voltar seus olhos para Barcelona, o palco da final antecipada. E vai sair faísca. Alguém duvida?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

E ninguém cala... Essa euforia!


Por Marcus Vinícius Garcia


Vice-campeão por três anos seguidos, desmoralizado, humilhado, desacreditado... O patinho feio do futebol carioca. Quase rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro no ano passado... O único time que ninguém apostaria um centavo que levantaria o caneco.


Pois é amigos, estou falando do Botafogo. Time que foi goleado por 6x0 na Taça Guanabara pelo Vasco, Campeão da Série B do Brasileirão. O clube que, segundo especialistas, tinha o time mais fraco do campeonato. Esse mesmo Botafogo deu uma revolucionada no seu futebol. Demitiu Estevam Soares e trouxe de volta ao futebol do Rio, Joel Santana. Mas mesmo com o “Pai Joel”, o Botafogo não deixou de ter seus altos e baixos... Venceu a Taça Guanabara depois de derrotar o Vasco na final, mas foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santa Cruz, em casa, derrotado por 3x2... De virada. Mesmo assim, o time não desanimou. Liderado pelos “Casí Gol” Herrera e Sebastian “El Loco” Abreu, o Fogão liquidou seus adversários e reencontrou o seu algoz nas últimas 3 finais. O Flamengo e seu “Império do Amor”.

O jogo foi emocionante, como nos velhos tempos quando o futebol do RJ era um dos melhores do país. Jogo lá e cá, oportunidades desperdiçadas nos dois lados, pênaltis, expulsões... O Flamengo querendo manter a média sobre o rival, querendo alcançar o inédito Tetracampeonato, o Botafogo querendo conquistar um título que não ganha há anos. Quem levaria a melhor... Mais uma vez deu o time “Patinho feio”, o time dos “Casí Gol”.

Fogão chegou ao seu 19º título com dois pênaltis (Herrera e Abreu, Wagner Love marcou pra o Flamengo) e defendeu uma cobrança do Imperador. Joel venceu pela 7ª vez o estadual, de ridicularizado na África do Sul a redenção no Brasil, no Rio de Janeiro tão machucado após as tragédias causadas pelas chuvas. Já Andrade tenta juntar os cacos de um Flamengo despedaçado e rachado há muito tempo. Será que ele agüenta? Será que o Flamengo terá forças para reverter um quadro irreversível na Libertadores. Será?
Campeonato Carioca não serve de parâmetro nem para Botafogo, nem para Flamengo. O Fogão precisa melhorar seu sistema defensivo, e muito mais para fazer uma boa campanha no Brasileirão e o Flamengo precisa muito mais do que os gols de Adriano e Wagner Love. Muito mais.

Redenção...


Por Marcus Vinícius Garcia


Redenção. Uma palavra define as campanhas de Coritiba e Inter nesse semestre. Um foi rebaixado para a série B do futebol brasileiro no ano do seu centenário e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí em casa. O outro estava em crise após uma série de 6 jogos sem vitórias e estava a perigo no Campeonato Gaúcho e na Libertadores.

O Inter estava com tudo ao seu favor ontem na final da Taça Fábio Koff. Time mais forte tecnicamente, torcida e a confiança. De seu treinador, sempre ameaçado e dos jogadores. O time foi pra cima do Pelotas, pressionou, perdia um caminhão de gols. Quando o time do interior chegou pela segunda e terceira vez, fez 2x0. A coisa ficou quente no Beira-Rio, não só os 35ºC na tarde Porto Alegrense. A torcida começou a temer por mais uma derrota na reta final do Gauchão. Quando a torcida começava a chamar o "ameaçado" Fossati de BURRO, Bolívar acendeu a luz no fim do túnel. O Inter estava resistindo ao fiasco.

Na fase final o time precisava ser heróico. Edu e D’Alessandro fizeram o serviço. Fossati se benzia na beira do gramado e o colorado levantou a taça. Agora é Gre-Nal. Nos próximos domingos, torcidas de Grêmio e Internacional verão quem é quem nesse campeonato. E certamente, quem perder o título verá o seu comandante perder a cabeça.


No paranaense, o Coritiba estava liderando o octogonal final. Uma vitória contra seu maior rival separaria o Coxa da taça e da redenção. O Couto Pereira que virou campo de batalha no dia 6 de dezembro de 2009, que foi motivo de vergonha para todos com aquelas imagens que foram exibidas Brasil afora, foram substituídas por cânticos de alegria, sorrisos, vibrações. O Coritiba foi pressionado o jogo inteiro. O Atlético-PR era mais forte, mais incisivo. Mas não foi o suficiente para evitar a vitória Coxa Branca por 2x0. Vitória, título, volta olímpica e... De bem com o torcedor. Coritiba vai forte para a Série B desse ano. Redenção... No estadual. Pois no restante do ano... Vamos ver o que vai rolar.

No Mineiro, o Galo vai encarar o Ipatinga. Time do Vale do Aço sapecou o Cruzeiro por 3x1, mas quem tem Tardelli e Luxemburgo leva a vantagem... Mas não é garantia de vitória. E o Cruzeiro? Bom agora não tem mais desculpas, foca todas as suas atenções na Libertadores. Se vai ganhar, isso é outra história.

Mais um show de Reymar !

Por Bruno Paixão

 Neymar comanda mais uma vitória santista e peixe está na final.

 Foi mesmo mais um show de bola, diferentemente do primeiro jogo, o Santos não deixou o São Paulo jogar, indo pra cima do começo ao fim, como é peculiar deste time santista.

 O primeiro tempo foi até um pouco equilibrado, mas as melhores oportunidades eram do lado santista, o que fez Rogério e a retaguarda tricolor trabalharem muito.

 Do lado tricolor Hernanes era o responsável pelos contra ataques do time, e quando parado com falta, o jogo era alçar na área. Porém não oferecendo muito perigo ao goleiro Felipe.

 No segundo tempo, Neymar, Robinho, Ganso e cia fizeram o resultado acontecer.

 Os são paulinos reclamam da arbitragem nos 2 primeiros gols do Santos. No primeiro gol os tricolores alegam que Neymar fez o gol de mão, também concordo, porém creio que ele tenha sido empurrado e por isso caiu e malandramente com o braço fez o gol, eu marcaria o pênalti.

 O segundo gol santista foi de pênalti, que Alex Silva cometeu em Neymar e mais uma vez o time do São Paulo discordou da marcação, dizendo que Neymar teria se jogado. Claro que o atacante santista fez um teatro né, mas ele foi tocado na perna direita pelo zagueiro são paulino.

 Chororô a parte, Santos na final do "paulistinha" e vai enfrentar o Santo André que ontem levou um sufoco, perdeu por 2 a 1 mas garantiu a vaga na final.

 Agora é Santos x Santo André, quem leva ?  

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Robert da a vitória ao Palmeiras no Palestra

Por Bruno Paixão

 Jogo truncado, brigado e pouco emocionante, mas o verdão leva a vantagem de um gol para decidir na Arena da baixada.

 Um primeiro tempo com o Palmeiras indo pra cima, procurando espaços e com o Atlético (PR) jogando no contra ataque e levando muito perido a meta do goleiro Marcos.

 Um golaço do Robert, depois de uma passe de calcanhar de Edinho.

 Porém foi só.

 O Atlético ficou na dele, na encolha, jogando apenas no contra ataque, mas levando perigo somente nas bolas aéreas.

 O 2º tempo foi triste, tanto para um lado quanto para o outro. Parecia que nehuma das equipes estava muito a fim de jogo.

 Muito chutão por parte do alvi verde, sem nenhuma tabela, Diego Souza apático em campo.

 Lincoln é esforçado, bom jogador, porém ainda está devendo.

 Que falta faz o Cleiton Xavier neste meio do time do Palmerias.

 Robert pelo lado do Palmeras foi um dos pontos positivos do time. Correu, marcou, ajudou a zaga e fez gol. Outro jogador que destaco foi o Edinho, que demonstrou muita raça e deu um lindo passe para o gol.

 Do lado do Atlético fico com as cobranças de escanteio de Paulo Baier, sempre levando muito perigo à meta palmeirense. Teve uma sequência de 5 cobranças de escanteio batido por Baier que deu trabaho à Marcos.

 Lado negativo do jogo foi a cabeça de Manoel em cima de Danilo, que revidou com uma cusparada no jogador atleticano. Após o jogo o zagueiro Manoel acusou Danilo de racismo, e foi à delegacia prestar queixa contra o zagueiro palmeirense.

 Lamentável !

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cara de Grêmio...


Por Marcus Vinícius Garcia


Parece que a derrota e a eliminação precoce da Taça Fábio Koff fez bem ao Grêmio. Jogando no Olímpico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, enfrentou o Avaí. O mesmo time que consagrou o técnico Silas.
O tricolor entrou com fome de bola, jogando tudo aquilo que não jogou contra o Pelotas na última quinta-feira. Sem Maylson, lesionado, time teve os retornos de Borges e Leandro, só que o jogo prometia ser bem truncado. O Avaí no seu esquema 3-6-1 montado por Péricles Chamusca não permitia avanços do Grêmio, mas o primeiro tempo prometia surpresas.

O Grêmio aproveitou os erros de arbitragem e o nervosismo do Avaí, que ficou perdido quando perdeu Caio, expulso, após o primeiro gol gremista. Borges tratou de aumentar a agonia catarinense. E pra completar a noite trágica, o Leão perderia Sávio, a estrela do time, lesionado.

A noite estava perfeita. O Grêmio jogava um futebol com cara de Grêmio... Vibrante, sem dar chances ao adversário. O torcedor sentia a vibração do time em casa lance. Cada gesto.

No segundo tempo, Jonas (que havia marcado o primeiro gol) faria o terceiro gol do Grêmio, numa outra jogada envolvente do ataque com Leandro e Douglas. Os dois estavam numa noite iluminada. O Avaí até tentou uma reação, com Robinho, logo após o terceiro gol gremista. Depois o tricolor caiu de produção, e foi envolvido pelos catarinenses. O Avaí teve diversas chances de até empatar o jogo. A torcida ficava tensa, mas voltou pra casa feliz com o placar de 3x1, mas preocupada com a queda do time num momento de pressão. Novamente o time esteve a perigo de sucumbir diante de um adversário tecnicamente mais fraco.

Na próxima semana em Florianópolis, o Grêmio pode perder por 1 gol de diferença, que passa para as quartas de final. Enfrenta o vencedor de Fluminense x Portuguesa que voltam a se enfrentar no Maracanã. Vantagem para os cariocas que venceram a Lusa no Canindé por 1x0. Gol de Fred.

Fim de novela? Não!


Por Marcus Vinícius Garcia


Todo mundo estranhou, mas parece que a novela da "Taça das Bolinhas" chegou ao fim. Pelo menos nas palavras do presidente da CBF Ricardo Teixeira, quando decidiu entregá-la ao São Paulo, Hexacampeão Brasileiro (Tricampeão legítimo 2006/07 e 08). E não ao Flamengo, que foi Pentacampeão, ano passado, segundo a entidade.


O propósito desse post não é discutir se o Flamengo foi ou não foi campeão legítimo em 1987. Já que ele e o Sport dividem as glórias... E brigam até hoje pela glória. Mas a estranheza do fato.


Após muitas brigas políticas com o tricolor paulista, por vetar o Morumbi para a estreia da Copa de 2014, por entrar com candidato próprio na última eleição do Clube dos 13, que foi vencido na última segunda-feira por Fábio Koff... De repente o presidente da CBF faz isso.


Na minha opinião essa decisão de Ricardo Teixeira, foi uma retaliação para atingir o Clube dos 13. Pois o São Paulo apoiou Koff...


Entenda o caso:


A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) .

O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.


O São Paulo se pronunciou dizendo que deveria receber a taça por direito. E até sugeriu fazer uma réplica para entregar ao Flamengo, mas a decisão foi tomada. Estranho? É sim, e muito. Pelo jeito a novela não acabou... E terá muitos capítulos nos próximos anos.

Será ?

Matéria do Lancenet

 Palmeiras procura Valdivia e meia admite voltar

Diretoria liga para Mago, que pode deixar o Al Ain após a Copa. 'Sinto que podem haver mudanças em breve' 

 A diretoria do Palmeiras segue à procura de reforços para o Brasileirão. Dirigentes do Verdão voltaram a procurar Valdivia, grande sonho do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. 

O Mago avisou à cúpula palmeirense que, finalmente, o desejo pode se tornar realidade, depois da Copa do Mundo, a partir de agosto. A cúpula vem trabalhando no retorno do ídolo em sigilo e, internamente, demonstra mais otimismo com a possibilidade do que em outras épocas.

 Publicamente, a diretoria irá negar a nova investida, para evitar criar mais ilusões nos torcedores. Além disso, atletas contratados do exterior só poderão ser inscritos no Brasil a partir de agosto (a janela foi fechada pela CBF no dia 8 de abril).

O Mago tem contrato com o Al Ain (EAU) até o fim de 2012. A ideia é prorrogar o vínculo por mais uma temporada para ser emprestado por um ano para o Palmeiras. O Flamengo também tem interesse, mas o Alviverde tem prioridade em qualquer negociação, por contrato, em caso de volta ao Brasil.

Valdivia deu entrevistas no Chile. E falou do interesse verde.

– O interesse do Palmeiras é todos os dias. O Al Ain, hoje, não pretende me liberar. Mas não sei como será amanhã. Não sei se vou cumprir os dois anos de contrato ou ele será interrompido por uma temporada fora. Sinto que podem haver mudanças em breve – disse o meia.

Libertadores

Por Bruno Paixão

 Timão vence o Racing (Uru) por 2 a 0 e é o único brasileiro já classificado para a próxima fase da Libertadores.

 Flamengo perde para o Universidad Católica por 2 a 0 e vê sua situação complicada na competição. Agora o rubro negro precisa vencer o Caracas, na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar a dez pontos, e ficar na segunda posição do grupo.

 O Timão é o único brasileiro já garantido na próxima fase. A luta dos paulistas é para garantir a primeira posição geral da Libertadores, que lhe daria o direito de decidir todos os mata-matas em casa. Para isso, basta vencer o Independiente Medellín em casa, no dia 22. Se empatar, precisa torcer por tropeços de Alianza Lima, Universidad de Chile e Once Caldas na última rodada. Em caso de derrota, não consegue ficar com a melhor campanha.

 O Interncional enfrenta o Deportivo Quito, dia 22, em Porto Alegre, e precisa vencer para se classificar em primeiro do grupo. Se empatar, tem que torcer para o Cerro (URU) não vencer o Emelec por três gols de diferença, para ficar em segundo da chave. Também precisaria torcer para o Flamengo não vencer por mais de um gol de diferença e o Racing de Montevidéu não vencer por mais de três. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Nacional (URU) e Banfield seriam outros times para “secar”.

Santastico

Por Bruno Paixão

 Santos goleia o bugre por 8 a 1, com show de Neymar, para comemorar o aniversário de 98 do time.

 Já sei, vão falar que foi em cima do Guarani, sempre tem alguem que fala alguma coisa para contestar a vitória santista. Ou o adversário é fraco, ou tinha um jogador a mais, ou era isso, ou era aquilo. Mas a verdade é uma só, o time do Santos da show, é bonito demais ver esse time jogar. 

 Neymar esta dando show, marcou 5 gols,  tudo bem que domingo contra o São Paulo ele não  jogou nada, e mesmo assim deu passe para 2 gols. Acho difícil o Dunga leva-lo para Copa, ainda mais que nesta posição tem jogodares muito bem preparados e aptos para jogar uma Copa do mundo. 

 Mas levaria o Ganso, não só pelo fato dele estar jogando demaaaaais. E sim por não ter outro camisa 10 no Brasil com a qualidade de passe que ele tem, e o outro motivo é que só temos um jogador com estas características na seleção, que é o Kaka, porém o mesmo encontra-se com um sério problema no púbis.

 Robinho com a camisa de nº 200, em comemoração ao número de jogos pelo peixe, jogou bem, marcou duas vezes.

 Léo jogou com a camisa 98, em comemoração aos 98 anos do clube.

 

 Porém, o time santista agora tem o segundo jogo da semifinal contra o São Paulo domingo, e tem que jogar com maturidade e ir pra cima do tricolor se quiser se classificar. Tem a vantagem, mas não será um jogo fácil. 

 Parabéns Santos aos 98 anos e pelo futebol encantador. 

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Blog do Futiba agora no Twitter...


Para os leitores do http://www.blogdofutiba.blogspot.com/, o blog futebolístico está no Twitter. Agora além de receber os links dos posts, você pode interagir com nossos colunistas no mini blog.

Então siga-nos no: @blogdofutiba.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

No finalzinho

Por Bruno Paixão

 Mais um jogaço de bola.

 Santos abre 2 a 0 no primeito tempo, vacila e cede empate no segundo, mas sai com a vitória no final.

 O primeiro tempo o time santista foi melhor, não só por fazer 2 gols, mas por ter mais volume de jogo. O tricolor levou perigo ao gol santista com Hernanes chutando de fora e Felipe fez boa defesa.

 Muitos reclamaram sobre a arbitragem. Concordo que o critério do juíz Marcelo Rogério teve o critério para aplicação de cartões um pouco equivocado, creio que podeira segurar um pouco mais para dar os cartões. Também descordo da expulsão de Marlos, acho que o Robinho foi malandro e o juíz caiu na dele.

 Porém o fato de ter um jogador a menos parece que fez o São Paulo voltar melhor para o 2º tempo. O time da casa conseguiu preencher bem os espaços e Hernanes sobrou no jogo, armando e chutando bolas para o gol.

 Hernanes e Dagoberto foram fundamental para o São Paulo empatar a partida.

 E o time do Santos sumiu no segundo tempo, mesmo com um a mais não conseguiu impor seu jogo.

 Neymar, Ganso, Robinho e André não jogaram nada no segundo tempo, abolutamente nada.

 Muitos falaram que o Neymar não jogou nada, concordo, porém ele deu passe pra dois gols do Santos, e o segundo foi um Sr. passe.

 Quem entrou bem foi o Madson (no lugar do Neymar) que fez boas jogadas.

 Um Santos perdido no segundo tempo, até que entrou em cena o zagueiro Durval.  Que se aventurou no ataque e sofreu a falta no final do jogo. Madson cobrou, Rogério saiu catando borboleta e Durval de cabeça marcou para dar a vitória ao time santista.

 Agora o Santos pode perder até por um gol de diferença no próximo domingo na Vila Belmiro que está classificado para a final.