Por Marcus Vinícius Garcia
Parece que os jogadores de Internacional e Novo Hamburgo andaram assistindo as partidas da UEFA Champions League, porque exageraram nas emoções. Num jogo eletrizante, as equipes protagonizaram a melhor partida do Campeonato Gaúcho. Aliás, só dando uma pausa no texto. É o melhor gauchão de todos os tempos. Nenhum 0x0. Incrível. Voltando ao jogo, válido pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do campeonato, não faltou lances de dramaticidade, na noite fria no Vale dos Sinos. Não mesmo.
O placar de 3x3 foi só uma demonstração do equilíbrio das equipes no campeonato. Um empate e uma vitória para cada um. Os gols do Nóia foram marcados por Micael, Maiquel e Michel (Trio sertanejo?). Alecsandro (duas vezes) e Walter marcaram para o colorado.
O jogo foi lá e cá. O Nóia saiu na frente com Micael de falta aos 3 minutos, Alecsandro aos sete e Walter, num golaço, virou para o Inter aos 22 minutos do primeiro tempo. Maiquel empatou aos 5 minutos, Alecsandro, num outro golaço de fora da área, aos 26 minutos pôs o colorado a frente do placar e Michel empatou, numa falha de Abbondanzieri, aos 35 minutos da etapa final. E foi só. Alguém tinha que ficar pelo caminho.
E foi o Nóia. Até a penúltima cobrança, as duas equipes foram perfeitas. Quando o atacante Kempes parou nas mãos do goleiro argentino do Inter. Taison garantiu a classificação colorada. No sábado o Inter enfrentará o Ypiranga em Erechim.
A classificação foi suada, emocionante e o técnico Jorge Fossati dá mais um suspiro de alívio. Mas está evidente que o time do Internacional é vulnerável. Principalmente na defesa, que não se acertou nesse ano. O time tá mal. O futebol ainda não convence. Mas o colorado vai passando de fase em fase. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário