Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ressurgindo das cinzas...


Por Marcus Vinícius Garcia

Fortes emoções nas quartas de final da UEFA Champions League. Depois da virada espetacular do Bayern de Munique na Alemanha, ontem o Barcelona foi a Londres encarar o Arsenal no Emirates Stadium. Os apaixonados pelo clube Catalão deve ter pensado: Mais um show de Messi e cia... Em termos.

Nos primeiros 15 minutos só deu Barça. Uma pressão impressionante. O gol estava amadurecendo a cada contra-ataque Catalão. Ibrahimovic perdeu 4 chances seguidas, irritando até o treinador Josep Guardiola. O goleiro espanhol Manuel Almunia era o nome do jogo, fora às chances perdidas pelo sueco, ele defendeu os chutes de Sérgio Busquets, Lionel Messi e Xavi Hernandes. O Arsenal chegou ao gol do Barça somente aos 25 minutos com Nasri, num chute cruzado. Depois foi a vez de Niklas Bendtner acertou a bola na trave e em seguida chutou novamente para a defesa de Victor Valdés. Essas foram às chances mais claras dos ingleses que eram dominados em casa pelos espanhóis.


No confronto do meio-campo, Xavi foi superior a Césc Fabregas. Discreto o espanhol do Arsenal fez uma falta por trás e levou o terceiro amarelo, ficando fora do jogo de volta na Espanha. Os problemas do Arsenal não pararam por ai: os Gunners perderam Gallas e Arshavin machucados, em seus lugares entraram Ebouê e Denílson.
Na etapa final, logo aos 30 segundos o Barcelona tratou de pôr mais emoção no jogo. Zlatan Ibrahimovic, que estava “zicado” depois de perder diversas oportunidades, recebe um lançamento de Piquê e com categoria encobre o goleiro Almunia que dessa vez falhou, saiu do gol e permitiu o golaço do sueco. Logo em seguida Ibra faria o segundo num chute cruzado, sem chances para o goleiro do Arsenal.

Seria mais uma goleada, com show de bola do Barcelona? Não. Pelo menos após os 20 minutos, quando Theo Walcott entrou em campo no lugar de Sagna. Aos 24 ele confirmaria a alteração. Numa troca de passes, Bendtner deixa o atacante na frente de Valdés, e diminui para os Gunners. 2x1. Arsenal respirava por aparelhos na UTI. E tinha mais...
O gol animou o time e torcida que estava calada no Emirates Stadium. Guardiola tratou de mudar o panorama, tirando o sueco Ibrahimovic e entrando Henry. Ídolo da torcida, o francês foi aplaudido de pé e ovacionado. Na seqüência ao pegar na bola, foi vaiado. Do tipo: “Você é nosso ídolo e será reconhecido por isso, mas hoje você é nosso adversário e será vaiado por isso!”. Mas pra sorte dos Gunners, ele nada fez.

Aos 40 minutos pênalti do capitão do Barça no capitão do Arsenal. O Barcelona que perdia Piquê suspenso pelo terceiro cartão perde Puyol expulso. Fabregas empata o jogo. Com a violência do chute, o espanhol machuca a perna direita. Lance bem curioso. Como o Arsenal já tinha feito as três substituições, o craque do time foi pro sacrifício.
O time londrino tentou a virada, mas sem sucesso. O Barça que estava no prejuízo tratou-se de segurar o resultado. Messi, apagado, deixou o campo para a entrada de Gabriel Milito e ficou assim. Arsenal 2x2 Barcelona.

Ressurgindo das cinzas, o quase morto Arsenal empata um jogo perdido, e vai vivo para a Catalunha, mas não contará com o seu capitão. O jogador que salvou os Gunners preocupa. Uma suspeita de fratura na fíbula, afastará o jogador pro restante da temporada. Mas ele deverá disputar a Copa. Isso é o que os espanhóis esperam. E nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário