Por Bruno Paixão
Sim, acreditem, o Palmeiras ganhou.
1 a 0 em cima do Paysandu classificou o verdão para a próxima fase da Copa do Brasil.
Sabemos que a fase do alviverde não é nada boa, fora do paulista o time guarda as forças para a Copa do Brasil, mas o futebol está longe de ser convincente.
Mas foi o suficiente para vencer o papão.
Na coleitva depois do jogo, Antonio Carlos Zago falou sobre o time.
- Os dias serão importantes para a preparação para o próximo jogo. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, é uma competição difícil, ainda mais com um time em formação como o Palmeiras. Temos um jogo importante em 14 dias para trabalhar – disse o treinador palmeirense, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália.
O time do Palmeiras não irá para o interior se concentrar.
- Vamos ficar aqui até porque os jogadores estão saturados de concentrações. Foram 21 partidas, sempre às quartas e aos domingos, e vamos treinar mesmo no nosso CT, que nos oferece ótimas condições.
No sufoco a Lusinha vence da Ponte e passa para próxima fase.
Biscayzacú é o nome da fera.
Com um gol nos acréscimos do uruguaio Gustavo Biscayzacú, a Portuguesa levou a melhor no duelo paulista pela Copa do Brasil e eliminou a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Canindé.
Como sempre com a Portuguesa é assim, é suado, é sofrido é no sufoco mesmo.
Agora a fluminense pega o Fluminense na próxima fase.
Heroicamente o Guarani avança a próxima fase.
O técnico Vadão conseguiu salvar sua pele aos 45 minutos do segundo tempo. Depois de ver o Guarani se livrar do rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista, na última rodada, ele conseguiu uma classificação heroica no Brinco de Ouro da Princesa, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e respira mais aliviado no comando do Bugre.
Como perdeu a primeira partida por 2 a 0 para o Fortaleza, o time precisava vencer por três gols de diferença para garantir a classificação nos 90 minutos. Mas, com os gols de Fabinho Almeida e Marcinho, os paulistas devolveram o placar do jogo de ida - 2 a 0 - e levaram a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, vitória por 4 a 3 para o time de Campinas. O próximo adversário é o Santos, pelas oitavas de final da competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário