Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Com a mão na taça...



Por Marcus Vinícius Garcia


O Grêmio estava em evidência. De forma negativa. Jogou mal na última quarta-feira em Florianópolis quando foi derrotado pelo Avaí, derrota que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi sofrido, foi irritante. O time não agradava, não empolgava.

O Inter precisava de um empate para garantir a classificação em 1º lugar no grupo 5 da Libertadores. E fez mais. Goleou o Deportivo Quito por 3x0, fez a melhor apresentação no torneio. Desencantou... A torcida ficara confiante para o clássico. Tanto com o time quanto com o técnico.

O Gre-Nal 380 era um jogo de opostos. Grêmio estava mal e o Inter bem. A história da festinha na casa de Leandro, atacante gremista (onde o zagueiro Índio do Inter machucou gravemente a mão direita) deu o que falar. Os jogadores do Inter não falavam sobre o assunto. Evitavam falar com a imprensa.
A partida foi típica de Gre-Nal: as duas equipes se estudando, proporcionando jogadas ríspidas, de forte marcação. A chuva na tarde de domingo foi um tempero a mais no jogo. Inter e Grêmio perdiam gols, Walter e Victor fizeram um duelo à parte.

O atacante colorado teve 4 chances claras de gol. Todas pararam nas mãos do goleiro da seleção brasileira. Que foi um dos destaques gremistas no clássico. Fora isso, o Inter quase marcou, Edílson (tão criticado por mim e por outros da imprensa) salvou em cima da linha.

Mas a segunda etapa foi de domínio gremista. Jonas meteu duas bolas na trave, William Magrão mais uma. Até que o domínio transformou-se em gols. Rodrigo e Borges com duas belas cabeçadas marcaram para o Grêmio. E garantiram a grande vantagem gremista para a próxima partida no Olímpico. O Inter precisa fazer 3x0 para garantir o tri-campeonato.

Surpreendente? Na minha opinião sim... O Grêmio estava mal, o sistema defensivo estava vulnerável. Mas parece que a defesa do Inter está pior. O segundo gol foi uma demonstração de como não deve fazer numa defesa. Assistir o adversário marcar os gols.



O Inter vai encarar o Banfield na Argentina pelas oitavas da Libertadores com a cabeça inchada. Já o Grêmio mais leve, vai ao Rio encarar o Fluminense de Muricy Ramalho. Mais uma prova de fogo para o Grêmio de Silas. Mais um teste para mostrar que esse time tem força para encarar fortes adversários e vencê-los. Pelo menos no confronto de domingo o tricolor mostrou que está pronto. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário