Por Marcus Vinícius Garcia
Genial, extraordinário! Magnífico! A partida disputada hoje a tarde, válida pelas quartas de final (jogo de volta) da UEFA Champions League, o Barcelona aniquilou o "despedaçado" Arsenal no Camp Nou. Ou melhor: Messi eliminou os ingleses.
Ele sozinho fez miséria com os zagueiros ingleses. Mesmo desfalcado de Piqué, Puyol (suspensos), Ibrahimovic (machucado) e Iniesta (poupado) o Barcelona foi pra cima... O Arsenal por sua vez tentava responder nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao seu gol... Theo Walcott recebeu um belo lançamento e sozinho tirou de Valdez e Bendtner empurrou para as redes.
O Barcelona ficou exatamente 3 minutos eliminado da Liga dos Campeões. Em seguida num tabelamento entre Xavi e Messi, a bola bateu em Silvestre e o argentino soltou uma bomba de canhota sem chance pra Almunia. E era só o começo...
O "Melhor do Mundo" estava inspirado, entrava na defesa inglesa a dribles e só era parado com faltas. Denilson, Sagna, Vermaelen, Silvestre... Ninguém parava o argentino.
Aos 37 minutos ele iniciou uma jogada no meio, a bola foi pra esquerda com Abidal, cruzou na área para Pedro que rolou para ele... Messi fazer o segundo gol... E com o pé direito. Virada catalã...
Quando o Arsenal tentava se recuperar do golpe, veio o mais forte deles aos 42 minutos. Depois do toque de Keita, Messi entrou sozinho na frente de Almunia e com uma cavadinha, encobriu o espanhol e marcou um golaço! Messi 3x1 e a torcida em êxtase... Os mais de 90 mil torcedores estavam reverenciando seu Rei. O Rei do Camp Nou! O Barcelona, ou melhor, Messi sobrava em campo.
Na etapa final, o Arsenal tentou de todas as formas fazer o segundo gol para buscar o empate na raça, como na primeira partida em Londres. Em vão! Messi faria o quarto gol dele no jogo, e o quarto do Barça... No final do jogo, em duas tentativas ele colocou entre as pernas de Almunia. E poderia ter marcado mais... Show e classificação assegurada para a próxima fase.
Agora o Barcelona foca suas atenções para o grande clássico, sábado contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu. Na entrevista pós jogo, o craque argentino disse que seria difícil repetir uma atuação como esta de hoje contra os merengues. Até porque o Arsenal estava totalmente desmanchado em campo, e mesmo assim lutou bravamente. Sem Gallas, Fábregas, Arshavin machucados os Gunners não teriam nenhuma chance. Falta de sorte do time de Arsene Wenger, que continuará na luta pelo título da Liga Inglesa. Depois do show de hoje, o time dos galácticos Cristiano Ronaldo, Kaká e cia que se cuide... O Rei do Camp Nou está afiadíssimo e quer mais uma vez conquistar o mundo.
Enquanto isso na Rússia...
O Inter de Milão foi a Moscou e venceu o CSKA por 1x0. Os russos que entraram em campo em desvantagem pela derrota por 1x0 em Milão, tentou pressionar de todas as formas pra chegar a meta de Júlio Cesar. No primeiro ataque do time, Milito sofreu uma falta de frente da área. O meia holandês Sneijder, que disputava seu 50º jogo em competições européias e era dúvida por causa de uma lesão no tornozelo, bateu com perfeição e marcou aos 6 minutos de jogo. E foi só. Com dificuldades o Inter segurou o CSKA e após o apito final, o "neroazzurri" se classificou as semifinais depois de sete anos. Placar magro, futebol fraco... Mas eficiente. Agora o time de José Mourinho enfrenta Messi e cia... Parada dura para o Inter. Quem vencerá? "O" argentino da Catalunha ou "os" argentinos de Milão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário