Por Marcus Vinícius Garcia
Depois de chuvas, alagamentos, deslizamentos de terra, mortes... E ainda teve futebol hoje no RJ. O Flamengo enfrentou o "La U". O Universidad de Chile no Maracanã, meio enlameado por causa das fortes chuvas na capital Fluminense.
Em meio a tudo isso, teve futebol. E um público de 15 mil pagantes. O resultado não foi o esperado pelos flamenguistas: empate. O rubro-negro saiu perdendo, virou e cedeu o empate no final. Terminando com o placar de 2x2. Michael e Léo Moura marcaram pro Mengão, Montillo e Rodriguez para os chilenos. Com o resultado o Flamengo mantém a segunda colocação com 7 pontos, um a menos que os chilenos do "La U". O Flamengo foca suas atenções na semifinal da Taça Rio contra o Vasco, domingo. O próximo compromisso pela Libertadores será na quarta-feira, em Santiago, contra o Universidad Católica.
Não assisti o jogo, mas foi de total irresponsabilidade se preocupar com futebol, numa semana triste para os cariocas. Mais de 170 pessoas mortas, outros milhares de desaparecidos, 8 toneladas de lama e lixo pela cidade, avalanches por toda a cidade e um caos geral. E as autoridades preocupadas pela limpeza no Maracanã pra receber jogo da Libertadores... Alguém deveria ter um pouco de senso né? Ai vai minha crítica a organização do campeonato e as autoridades do RJ. Os jogadores não têm culpa nenhuma nessa história. Só estavam fazendo o trabalho deles... Só! O resultado do jogo é o de menos, acredito que ninguém tinha cabeça pra jogar futebol.
Descordo totalmente deste comentário.
ResponderExcluirSei que o Rio de Janeiro está em estado de calamidade pública, porém o que tem haver o time chileno com isso, o mundo não pode parar. Se fosse o campeonato carioca eu concordaria, mas no caso de uma Libertadores de América acho que o governo do Rio ou autoridades não tem muito a fazer.
Ernesto Jr.