Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 8 de março de 2010

E agora Silas?


Por Marcus Vinícius Garcia


Não gosto de ficar apertando na mesma tecla, pois fui criticado por pegar no pé do Silas. Mas é a terceira vez que escrevo sobre as decisões equivocadas do treinador gremista em escalar, modificar o time e por não dar um padrão de jogo.
No sábado, na apresentação do novo uniforme, o Grêmio penou pra vencer o fraquíssimo Porto Alegre por 1x0, gol do centroavante William (primeiro gol com a camisa do Grêmio).
Silas escalou um time misto, mas o futebol foi digno de time de várzea. Um time apático, sonolento. Um futebol horroroso. O pequeno Porto Alegre, com todo o respeito à família Assis, merecia ser esmagado pelo gigante tricolor mais pela sua pífia campanha no campeonato, do que pela sua curta história e pela raiva dos torcedores ao dono do clube da Zona Sul.

As críticas a Silas não só estão vindo do lado das arquibancadas e da imprensa, agora estão surgindo do alto escalão gremista. Do presidente Duda Kroeff. A diretoria reclamou que o time não tem padrão de jogo, que o meio anda problemático. Disse que o meio-campo ideal seria com Adilson, William Magrão, Maylson e Douglas. Ou seja, três volantes...
Eu até concordo que o meio-campo gremista anda lento e sem criatividade, que só o Douglas se destaca, que é uma unanimidade. Mas exigir um jogador que não está 100% de sua forma física, no time titular é um exagero. E que o Rochemback não deve ser descartado. Ele pode estar gordo e lento, mas tem qualidade. Mais qualidade do que Adilson, Maylson e Ferdinando juntos. Ainda continuo defendendo a inclusão do jovem Mithyuê no meio e não no ataque. E por falar em ataque, foi só a novela ir a tona que Jonas parou de fazer aquilo que o destacou no Brasileiro de 2009. Gols. Muito pelo contrário, perde gols e faz muita firula. Sábado ele perdeu muitos, mas deu o cruzamento para o gol gremista. Ele tem qualidade pra mais, só precisa se interessar.

Parece não serem poucos os problemas do tricolor, fora às inúmeras lesões de jogadores titulares do Grêmio, mas não é justificativa um time irritar tanto quando joga. Só o Silas ver tudo que acontece e muito mais, procurar corrigir e dar um padrão de jogo pro time buscar os títulos. Ele foi contratado pra isso, é bem pago pra isso. Eu sou só um torcedor que expresso minha opinião de torcedor. Mas o futebol do Grêmio ta de mal a pior. Não podemos nos iludir. Se pegar um time mais forte, leva porrada. Gauchão não é parâmetro. O único time forte no campeonato que o Grêmio enfrentou, perdeu. Fora isso, levou sufoco do Novo Hamburgo, Avenida e Porto Alegre. Venceu os três, mas não jogou pra isso. O time está capenga e mal escalado. O Silas parece que não se deu conta que está num time grande. Ainda? Já estamos em março e o time não convence ninguém. Não está aproveitando o grupo que tem, está tendo dificuldades e as cobranças estão vindo de todos os lados. E agora Silas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário