Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Um ídolo cansado!


Por Marcus Vinícius Garcia

Ninguém duvida que Marcos é o maior goleiro da história do Palmeiras, um dos maiores arqueiros da história do futebol brasileiro. Mais pelo seu desempenho técnico, do que pelo seu carisma, pela capacidade de ser querido até mesmo por torcedores de outros times. Mas o ídolo palmeirense virou notícia na última quarta-feira, durante a derrota do Palmeiras por 3x1 do Santo André no Palestra Itália. Marcos sanguíneo do jeito que todos conhecem, disse aos microfones dos repórteres que “os palmeirenses poderiam ficar tranqüilos que o sofrimento deles duraria até o final do ano de 2010”. Quando eu ouvi isso, imaginei que seria outro desabafo do camisa 12, mas parece que não é bem assim.

Hoje, o goleiro respondeu as milhares de perguntas dos jornalistas. Reclamou que sempre quando desabafa é mal interpretado pelos comentaristas, disse que não é por causa da má fase do Palmeiras que pretende parar, mas por causa dos problemas físicos. Deixou claro, mas não deixou de criticar os jornalistas e detonou o comentarista da Band, o ex-jogador Neto, ao vivo e em rede nacional. Não tiro a razão do Marcos de criticar as palavras do comentarista em questão, que um dia detona e no outro dia faz carinho nos jogadores dizendo que é fã, que é amigo, de um jeito bem demagógico. Mas o Santo goleiro dá mostras que está de saco cheio com tudo isso. A espinafrada em Neto é só mais um capítulo de um jogador está esgotado de comentários vazios de alguns profissionais da imprensa e torcida. E sem papas na língua! Marcos virou um ídolo cansado. Cansado das lesões, das dificuldades, das críticas, das más fases, das derrotas. Disse que pode parar, como não pode... Ou seja, jogar pouco e deixar os mais jovens terem a oportunidade para defender o Palmeiras. Disse em reduzir pela metade o salário...

Só que Marcos tem mais 5 anos de contrato, e a maioria dos torcedores, e me incluo nessa, não gostaria de ver um ídolo, como ele, parar de jogar dessa forma. Marcos merece mais. Mas dessa forma ele não quer. A diretoria do Palmeiras deveria fazer algo para acalmar os ânimos por lá, senão não é só o cansaço do Marcos que vai para as manchetes. E sim um possível rebaixamento no final do ano. E o time do Palmeiras está jogando pra isso!

Um comentário:

  1. Concordo, o Marcão está cansado.
    Não quero que pare de jogar, gosto de ver em campo, apesar de não ser palmeirense. É difíl alguém não gostar deste goleiro fantástico e tão carismático. Deve ser realmente uma pessoa de ótimo carater e que merece o respeito de todos, mas como todo ser humano está sujeito a erros. E no caso Neto, quem fala do jeito que quer, ouve o que não quer. Creio que o Neto não tenha faltado com o respeito para o Marcos, porém, a agressividade ou o modo de falar do comentarista soa como ofensivo e o Marcão por sua vez rebateu do jeito que ele sentiu, com muita agressividade também. Espero que os dois possam acertar esse desentendimento, pois tanto Neto quanto Marcos são pessoas de bem.
    Não para não Marcão

    Ernesto Jr.

    ResponderExcluir