Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Gangorra...


Por Marcus Vinícius Garcia


No campeonato Gaúcho a dupla Gre-Nal continua na gangorra. Em cima o Grêmio: 13 jogos sem perder, líder da classificação geral do campeonato com 100% de aproveitamento na Taça Fábio Koff (2º turno), 50 jogos de invencibilidade em casa e o melhor aproveitamento dos clubes brasileiros no ano, 87,71% à frente do Santos de Robinho, Ganso e Neymar. Em baixo o Internacional: Seis jogos sem vencer (Dois empates na Libertadores, dois empates e duas derrotas no gauchão), futebol fraco, jogadores experientes em má-fase, um jovem que foge, outro menciona deixar o clube porque não joga, a torcida enfurecida pedindo a cabeça do treinador e por fim, precisa torcer contra o Universidade, que joga hoje contra o Juventude, para não perder a quarta colocação na tabela e conseqüentemente a possibilidade de se classificar na próxima fase, resumindo: crise e mais crise.

Ontem o time de Fossati encarou o Caxias no estádio Centenário, com a missão de reencontrar as vitórias. Pior do que isso perdeu por 2x0. O Inter foi a campo modificado com as entradas de Andrezinho na vaga de D’Alessandro, Wilson Mathias no lugar de Sandro, Edu e Kleber Pereira nos lugares de Giuliano e Alecsandro. Dominou quase o 1º tempo todo, pressionando o adversário, perdendo várias chances de gol. Quando de repente veio o gol... Do Caxias.
Marcelo Costa, ex-jogador do Grêmio, cobrou de forma magistral uma falta no mesmo canto de Abbondanzieri, que não alcançou. Golaço!
O Inter se perdeu completamente, quase levou outros gols. Era dominado pelos caxienses.
No segundo tempo o Colorado foi com tudo, Fossati promoveu a entrada de Walter, para buscar o empate. Como se já bastasse, o Caxias fez o segundo. Numa jogada na área colorada, a bola cruzada da direita, acaba nos pés do lateral Edu Silva, que solta a bomba. Forte, cruzada, no alto. Pato Abbondanzieri só acompanha... Com os olhos. Não defende. Outro golaço! 2x0 pro Caxias e a crise se agrava no Beira-Rio.

Com a vitória, o Caxias dispara na liderança do Grupo 2 da Taça Fábio Koff e se garante na próxima fase. Já o Inter continua em quarto com 8 pontos e pode perder a posição se o Universidade vencer o São José em Canoas, nessa segunda-feira. Que fase hein?

E o Fossati? Bom, este ai está na berlinda. Por um fio. Se o Inter for derrotado pelo Cerro-URU no Beira-Rio, nesta quarta-feira, ele cai. Pro seu lugar... Bom, isso é uma incógnita. Pois a diretoria colorada já procurou por Muricy Ramalho e Mário Sérgio. Muricy pediu R$ 500 mil mensais (alto demais, Fossati recebe um pouco acima de R$ 100 mil) e Mário Sérgio alegou problemas particulares, recusando o convite. E agora? A crise não tem fim.

Para salvar a lavoura, o presidente colorado diz que prefere encarar o Grêmio nas quartas de final da Taça Fábio Koff, como no ano passado em que o Inter venceu por 2x1, eliminando o rival e partindo pro Bi Gaúcho. Segundo ele, se o Inter vencer arruma a casa, mais por se tratar de um clássico do que pelo resultado em si. Mas se perder... Cai a casa... De vez.

Já o Grêmio, bom... A fase está de vento em popa. Venceu o quase rebaixado Esportivo em Porto Alegre, também por 2x0, gols de William Magrão e Maylson. Completou 50 partidas invictas no Olímpico e uma série de 13 jogos sem derrotas. O jogo foi fraco, o Grêmio que pressionava o time de Bento Gonçalves, que se preocupava em se defender, e a gurizada mais uma vez resolveu. Com as boas atuações de William Magrão, Maylson e Mithyuê o time de Silas fez o dever de casa e garantiu a classificação para a próxima fase. Agora o tricolor enfrenta o Votoraty na quinta-feira no estádio Olímpico pela Copa do Brasil. Domingo enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, prevendo um confronto com o Inter na próxima semana. E provavelmente terá os retornos de Borges, Hugo e Leandro. Mas a gurizada ta resolvendo e garantindo a boa fase e o bom momento do técnico Silas (queimando minha língua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário