Por Bruno Paixão
Graças a Neymar os torcedores santistas não sentiram a falta de Robinho.
O jogo de ontem na Vila Belmiro teve de tudo. Penalti perdido (ou defendido), bicicleta, expulsão, gols, Neymar, Ganso, Marquinhos, Felipe, Dentinho e o juíz.
Os corintianos reclamaram muito da arbitragem de José Henrique de Carvalho, eu realmente não vi tantos erros assim, acho apenas que a expulsão do Roberto Carlos foi um pouco exagerada, mas no resto o Santos sobrou em campo, principalmente no 1º tempo e a única maneira de parar o o ataque santista, principalmente Neymar, era com falta. Mas os gols foram legais, a expulsão do novato Moacir foi justa.
Tenho que dizer, o Dorival Jr. as vezes me surpreeende, eu entraria com o Madson no lugar do Robinho, e ele optou por Marquinhos, que jogou muito e junto com o Ganso comandou o time do Santos no meio.
Mas tenho que dizer, o Neymar é mesmo diferenciado. Um garoto de apenas 18 anos com a responsabilidade que ele tem, e não sentir o peso da camisa não é para qualquer um.
Depois de ter perdido o penalti (sem paradinha) outro jogador no seu lugar poderia sentir o golpe, pois perder um penalti no começo do jogo, num clássico, poderia mudar a história do jogo. Mas Neymar não, após a bela defesa do goleiro do Corinthians, o atacante santista já partiu correndo em direção a bola novamente e sem se sentir abatido chamou o jogo para si, abrindo o placar e dando o passe para André fazer o segundo gol.
O muleke é ousado, parte pra cima sem medo, e as vezes é até muito folgado e acaba perdendo a razão, como no lance em que com o jogo parado ele deu um chapéu (rsrsrs) no Chicão. Aquilo foi inoportuno e poderia desencadear uma briga generalizada, já que o lance foi encarado como uma falta de respeito ao adversário.
Mas foi um belo jogo
Realmente, foi um jogo muito bom de assistir, principalmente no primeiro tempo.
ResponderExcluirGosto de ver o Santos jogar, é um futebol bonito e rápido.
Ernesto Jr