Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quinta-feira, 18 de março de 2010

O mais temido...


Por Marcus Vinícius Garcia

“Futebol de Campeão” diziam os jornais catalães. Barcelona, jogando por música e com direito a show particular de Lionel Messi, atropelou o Stuttgart por 4x0 no Camp Nou. Com o resultado o Barça avança ás quartas de final da UEFA Champions League e aguarda o seu adversário no sorteio que será realizado na sede da UEFA nessa sexta-feira.


Depois do empate com gols (1x1) na Alemanha, o Barcelona entrou em campo podendo empatar por 0x0, que se classificaria. Mas não foi bem assim.

Com o estádio lotado de torcedores empolgados após o show do time (e de Messi) no último final de semana (goleou o Valencia por 3x0 no Campeonato Espanhol), o Barça começou a partida de forma arrasadora. De tanta pressão, a bola acabou nas redes do Stuttgart. Messi recebeu de Dani Alves, levou, levou, driblou e na frente de 4 jogadores enfiou o pé esquerdo na bola e acertou o ângulo de Lehmann. Um golaço! Logo em seguida numa jogada de 3 toques entre Messi, Yaya Touré e Pedro, a bola morre nas redes de Lehmann pela 2ª vez. 2x0 e um show de bola. Com ótimas atuações de Daniel Alves, Iniesta, Touré e principalmente do “Melhor do Mundo” Lionel Messi, o Barcelona preparava muito mais no segundo tempo.

Logo no início da etapa final, o time da casa aumentou a pressão com toques rápidos, de primeira. Lehmann salvou algumas... Algumas. Numa triangulação, Daniel Alves deu de calcanhar para o nome do jogo. Ele girou na frente do zagueiro e acertou no cantinho. 3x0! Outro golaço do Melhor do Mundo! E ele perderia mais dois. Uma delas ele tocou por cima do goleiro pra fora. Tava demais!

O mais apagado (Quem diria! Pois a noite estava perfeita) do time era o “mãozinha” Thierry Henry. Sempre atrasado nos lances, perdeu duas chances claras de marcar o seu... Mas... Deixa pra lá! Continuemos com o espetáculo.
Com a classificação já assegurada e com o adversário entregue, Guardiola promoveu as entradas de Ibrahimovic e Bojan. Falando neles, o quarto gol saiu do Expresso Suécia-Sérvia. Ibra deixou o sérvio na cara do gol marcar o seu. 4x0 e festa dos catalães no campo e nas arquibancadas que cantavam: “Sim, sim, sim... Nós vamos a Madrid!”

Um time que joga por música, uma verdadeira orquestra do futebol comandada pelo Maestro Josep Guardiola, que não sabe o que é perder um campeonato. Será que vai repetir 2009? É só esperar pra ver! EU ACREDITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário