Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fernando Carvalho é do Grêmio, mas a torcida anda preocupada...


Por Marcus Vinícius Garcia


A manchete no site gremista não deixa por menos: "Fernando Carvalho é do Grêmio!" Uma ironia em referência a conquista do Grêmio no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que leva o nome do maior dirigente da história do seu arqui-rival, o Inter.


A vitória sobre o Novo Hamburgo com um gol marcado pelo jogador mais criticado do elenco gremista, o volante Ferdinando, poderia ser um começo para mais uma larga vitória e o título do turno seria em grande estilo. Esqueceram de avisar o Nóia, o Simon (árbitro do jogo) e o técnico gremista.


O destino também reservou momentos drásticos ao time e consequentemente ao torcedor. Borges, o artilheiro do Grêmio, do campeonato e do Brasil se machucou num lance (vai permanecer parado por 1 mês) e teve que ser substituído no final do 1ºtempo. Em seu lugar entrou William. O Grêmio já vencia com a pancada de Ferdinando numa cobrança de falta e teve um gol anulado marcado pelo mesmo Borges, só que ele estava em impedimento. E ficou nisso, mas a 2ª etapa preparava fortes emoções aos tricolores.


Na volta do intervalo, o Grêmio tentou impor o seu rítimo para marcar o segundo gol, mas o Anilado (que promoveu as entradas de Rodrigo Mendes ex-Grêmio e Michel ex-Inter) não permitiu e passou a jogar mais que o Grêmio e só não conseguiu marcar o gol de empate graças as defesas de Victor. O que parecia momentos de festa virou aflição. Torcedor se irritou com as marcações do árbitro Carlos Simon, que não marcava faltas a favor do Grêmio, e encheu a defesa de cartões amarelos, mas principalmente por não marcar um penalti em Hugo. E também com o técnico Silas, que tirou Jonas e Douglas e entrou com mais dois volantes: Maylson e Adilson, recuando mais o time e se acuando ainda mais sobre a pressão do Nóia.


Os mais de 34 mil torcedores só ficaram aliviados após o apito final de Carlos Simon, com cânticos de "Fernando Carvalho foi pedalado" viram o capitão Victor levantar a taça entregue das mãos do próprio dirigente colorado. E comemorou uma conquista que não vinha as mãos gremistas desde 2007. Mas esse mesmo torcedor anda preocupado com o time e as decisões tomadas pelo seu treinador. Terminar o jogo sendo pressionado por um time tecnicamente mais fraco, com 4 volantes, sem articulação e um só atacante de referência, que demonstrou o porque está na reserva, é preocupante e revoltante. Por que tantos volantes num time que tem um grupo bom, com meias promissores como o jovem Mithyuê? Não dá pra entender. E também com as seguidas lesões, o time já perdeu Souza, Lúcio, Leandro e agora Borges.


Mesmo assim o jogo foi 1x0, Ferdinando (quem diria?) virou herói e Fernando Carvalho teve que engolir seco a festa tricolor, mas o jogo não foi bom. O título é gremista, mas o jogo foi do Novo Hamburgo.

Um comentário:

  1. Creio que o time do Grêmio seja um time médio e só conquistou o turno pois pegou um time realmente muito mais fraco e mesmo assim passou sufoco, para Copa do Brasil e brasileirão acho que o Grêmio vai ficar no grupo intermediário novamente, se continuar assim é claro.

    Ernesto Jr.

    ResponderExcluir