Depois de perder para o Grêmio Prudente no último domingo, agora foi a vez do Paulista surpreender o timão.
Um Corinthians afobado, perdido em campo e desperdiçando muitas oportunidades. Este foi o alvinegro que perdeu ontem para o Paulista. Mesmo com Ronaldo em campo o time corintiano pouco criava e pouco corria também, Roberto Carlos era o jogador mais veloz em campo.
Debaixo de protestos da torcida, Ronaldo chamou a responsabilidade das más atuações do time.
- Meus erros foram infantis, eu diria. Errei todos os controles que normalmente acerto e tenho condições de chutar para o gol. Acertei o goleiro em todas as conclusões. Mas tenho as costas largas, boas para bater e espero que batam em mim e não nos meninos de 20 anos, como vi durante a semana. É uma grande injustiça e pode atrapalhar muito a carreira deles. Sou forte, fui criado assim, vou receber todas as críticas e vou absorver – afirmou.
E depois de duas derrotas e um futebol medíocre, acho que só agora o Mano Menezes percebeu que essa história de rodízio só dá certo em churrascaria.
- Quando você opta por tirar esse e colocar aquele jogador, todo mundo fala que você tem um grande planejamento. Mas, quando falam que não vão bem, o treinador tem que assumir o mau planejamento. Não estão funcionando bem algumas coisas e precisamos pontuar isso de forma muito clara para corrigir. Precisamos repetir mais. Quando mexer, mexer menos. A cada jogo, mexíamos em cinco ou seis jogadores. Isso acarreta em falta de entrosamento e queda de produção. As coisas precisam ser mais equilibradas – afirmou.
Depois do jogo, este lamentável fato do fenômeno.
Tudo aconteceu no estacionamento da Arena Barueri, depois de torcedores que tinham acesso ao local protestarem contra o fenômeno. O jogador não gostou e mostrou o dedo antes de entrar em seu carro e ir embora.
Em nota oficial o atacante tenta esclarecer o ocorrido.
- Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apóia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio - explicou Ronaldo na nota.
- Quero aproveitar também para pedir desculpas caso algum corinthiano tenha sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui - afirmou R9.
- Entendo as críticas do torcedor nesta hora e aceito todas elas. No final de semana temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa, e hora de nós contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista e na Libertadores, onde nossa campanha é muito boa - completou.
No domingão tem o clássico contra o São Paulo, e se o timão não ganhar a coisa ficará ainda mais feia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário