Por Marcus Vinícius Garcia
Para os amantes do futebol como eu, devem lembrar daquela decisão da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) de 1999, em Barcelona, no Camp Nou, quando o Bayern de Munique estava vencendo a partida até aos 45 minutos do 2º tempo, até que Teddy Sheringhan e o Norueguês Ole Gunnar Solskjær viraram para o Manchester United nos acréscimos numa recuperação fantástica e sendo assim consagrado o grande campeão europeu daquele ano.
Ontem no Allianz Arena, na Baviera, o mesmo Manchester (com dois jogadores que atuaram naquele épico jogo - Ryan Giggs e Gary Neville) enfrentou o Bayern (sem Robben, machucado) pelas quartas de finais da mesma competição. As emoções começaram logo no primeiro minuto de jogo, quando o argentino DeMichelis falhou e Rooney com oportunismo, abriu o placar. Os "Red Devils" dominaram parte do primeiro tempo, e parecia que os alemães levariam um sacode, mas o Bayern equilibrou as ações e tentou chegar ao gol de Van Der Sar com perigo... Só tentou. O gigante holandês foi soberano, fez diversas boas defesas.
Na etapa final, o time da casa tentou de todas as formas encontrar seu gol. Com Klose e Mário Gomes em campo nos lugares de Altintop e Müller, os Bávaros pressionaram, pressionaram e pressionaram. Mas o dia era do goleiro veterano do Manchester. Defendia todas.
Foi quando aos 31 minutos, numa cobrança de falta, Ribery (o Tevez francês) chutou mal, mas a bola bateu na barreira e matou o goleiro Van Der Sar. 1x1. Detalhe: a bola bateu em Rooney. Fominha esse Shrek não? O Manchester não deixou por menos, aos 37, Vidic acertou a trave de Butt numa cabeçada violenta. E foi só. Nos acréscimos, Olic meio na sorte, meio na habilidade driblou a defesa e na frente de Van Der Sar escolheu o canto. Golaço! Festa em Munique.
O Bayern vai para a Inglaterra, na próxima quarta, com a vantagem do empate. Já o Manchester precisa de uma vitória mínima (por 1x0, pois marcou fora de casa), mas pra esse jogo, no Old Trafford, não contará com Wayne Rooney que torceu o tornozelo no final do jogo e vira dúvida até pro Mundial na África. O Shrek ficará de molho por 1 mês.
O Bayern se vingou de 1999? Na minha opinião não! Pelo menos até a próxima quarta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário