Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vingança?


Por Marcus Vinícius Garcia


Para os amantes do futebol como eu, devem lembrar daquela decisão da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) de 1999, em Barcelona, no Camp Nou, quando o Bayern de Munique estava vencendo a partida até aos 45 minutos do 2º tempo, até que Teddy Sheringhan e o Norueguês Ole Gunnar Solskjær viraram para o Manchester United nos acréscimos numa recuperação fantástica e sendo assim consagrado o grande campeão europeu daquele ano.


Ontem no Allianz Arena, na Baviera, o mesmo Manchester (com dois jogadores que atuaram naquele épico jogo - Ryan Giggs e Gary Neville) enfrentou o Bayern (sem Robben, machucado) pelas quartas de finais da mesma competição. As emoções começaram logo no primeiro minuto de jogo, quando o argentino DeMichelis falhou e Rooney com oportunismo, abriu o placar. Os "Red Devils" dominaram parte do primeiro tempo, e parecia que os alemães levariam um sacode, mas o Bayern equilibrou as ações e tentou chegar ao gol de Van Der Sar com perigo... Só tentou. O gigante holandês foi soberano, fez diversas boas defesas.

Na etapa final, o time da casa tentou de todas as formas encontrar seu gol. Com Klose e Mário Gomes em campo nos lugares de Altintop e Müller, os Bávaros pressionaram, pressionaram e pressionaram. Mas o dia era do goleiro veterano do Manchester. Defendia todas.

Foi quando aos 31 minutos, numa cobrança de falta, Ribery (o Tevez francês) chutou mal, mas a bola bateu na barreira e matou o goleiro Van Der Sar. 1x1. Detalhe: a bola bateu em Rooney. Fominha esse Shrek não? O Manchester não deixou por menos, aos 37, Vidic acertou a trave de Butt numa cabeçada violenta. E foi só. Nos acréscimos, Olic meio na sorte, meio na habilidade driblou a defesa e na frente de Van Der Sar escolheu o canto. Golaço! Festa em Munique.

O Bayern vai para a Inglaterra, na próxima quarta, com a vantagem do empate. Já o Manchester precisa de uma vitória mínima (por 1x0, pois marcou fora de casa), mas pra esse jogo, no Old Trafford, não contará com Wayne Rooney que torceu o tornozelo no final do jogo e vira dúvida até pro Mundial na África. O Shrek ficará de molho por 1 mês.

O Bayern se vingou de 1999? Na minha opinião não! Pelo menos até a próxima quarta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário