Olá amigos, este é o blog do futiba.

O blog que analisa o futebol de maneira imparcial e bem humorada, com comentários sobre tudo que acontece no mundo da bola.

Colunistas com pontos de vista e opiniões diferentes, o que deixa a discussão ainda melhor. E nossos leitores podem deixar seus comentários

Deixe você também o seu comentário no blog do futiba.

Nos vemos por aqui.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Era uma vez, dois maiores campeões da Europa...


Por Marcus Vinícius Garcia


Uma quarta-feira clássica e de grandes jogos pela UEFA Champions League (A Liga dos Campeões da Europa). Manchester no “Teatro dos Sonhos” enfrentou o “veterano” time do Milan, e com a vantagem por ter vencido os italianos no San Siro por 3x2. Já o Real Madrid e seu time de galácticos, encarou num Santiago Bernabeu lotado o limitado time do Lyon que venceu o 1º jogo na França por 1x0.

Em Manchester, o futebol mágico, rápido e dinâmico dos “Red Devils” massacrou o lento e cansado time “Rossonero” por 4x0. Rooney (2 vezes), Park e Fletcher marcaram para o United que avança ás quartas de final, já o Milan deve priorizar o Campeonato Italiano onde permanece a 4 pontos do líder Inter. Mas pelo que apresentou em campo hoje, o Milan não deve nem assustar o “Neroazzurri”. Um time afobado, lento e dependente das jogadas e da genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que foi anulado por Park e Fletcher. Mesmo assim, o Gaúcho foi o mais lúcido de um time que deve ser renovado. E pra ontem! Eu já havia mencionado num post anterior que o Milan não tinha condições de vencer os grandes do futebol Europeu, e não tem mesmo. Com esse time não agüenta nem no Cálcio contra Palermos, Catanias e Udineses da vida... Com todo o respeito a essas valorosas equipes.

Em Madrid o Real começou o confronto com o Lyon de forma alucinada, tanto que marcou um gol logo, aos 5 minutos com Cristiano Ronaldo. E parou por ai. Perdeu um caminhão de gols, e aos 30 minutos do segundo tempo veio o que ninguém esperava. Pjanic empatou. E azedou o molho dos merengues. O time ficou nervoso, a torcida vaiou suas estrelas como o brasileiro Kaká e viu o time ser eliminado pela 6ª vez seguida nas oitavas de final da competição européia. O marketing galáctico de Florentino Perez foi para o vinagre... Outra vez! E o sonho de jogar a final em casa (a final da competição será realizada em Madrid, no Santiago Bernabeu) também. Agora resta ao Real manter a liderança do Espanhol, que divide a liderança da competição nacional com o Barcelona, para salvar a temporada e o alto investimento.

E a vida segue... Dois dos maiores campeões da Europa caíram como laranjas podres. Assim como o futebol dessas equipes que deixam a desejar. Só que o Real Madrid possui um dos times mais poderosos do mundo, pelo menos no papel. Já o Milan é de dar dó. Sem investimentos no time o resultado só poderia ser esse: Eliminação e fiasco! Uma pena... O milagre não veio. Nesse ano essas duas equipes ficam só na história. Era uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário